quinta-feira, 25 de junho de 2015

Inexplicável pirâmide aparece na superfície de Ceres

Links rápidos

Google Agenda

10 de 13

HypeScience <noreply+feedproxy@google.com>

25 de jun (Há 1 dia)

Inexplicável pirâmide aparece na superfície de Ceres


Link to HypeScience

Inexplicável pirâmide aparece na superfície de Ceres

Posted: 24 Jun 2015 07:00 PM PDT

Sonda espacial da NASA mostra um close da superfície do planeta anão Ceres e revela uma estranha pirâmide nunca vista Continua...

Skate flutuante: Lexus cria hoverboard que supostamente funciona

Posted: 24 Jun 2015 06:11 PM PDT

Quando se trata de hoverboard, queremos muito acreditar que é possível. Afinal, 2015 está aqui e não se parece nada com o de “De Volta para o Futuro 2” Continua...

O que aconteceu por trás de 10 imagens históricas

Posted: 24 Jun 2015 10:00 AM PDT

Será que uma imagem vale mais que mil palavras? Em alguns casos, não. Confira histórias interessantes por trás de emblemáticas imagens da humanidade Continua...

Confira vídeos bizarros de pessoas sendo puxadas do chão para o céu em aviões em movimento

Posted: 24 Jun 2015 09:00 AM PDT

Conheça a evolução de um sistema para resgatar pessoas em operações aéreas sem precisar pousar o avião - ou seja, puxar pessoas do chão para o ar Continua...

Neuralgia occipital: a doença causada pelo seu smartphone

Posted: 24 Jun 2015 06:24 AM PDT

Neuralgia occipital é uma condição comum em pessoas que trabalham em laptops ou ficam muitas horas olhando para seus smartphones Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

 

Links rápidos

 

Google Agenda

9 de 12

O Fim do Brasil não é o fim da história

Felipe Miranda <contato@empresearch.com.br> Cancelar inscrição

25 de jun (Há 1 dia)

Ler no navegador  |  Preferências de Recebimento

Facebook icon

Curtir

Twitter icon

Tweet

Forward icon

O Fim do Brasil não é o fim da história

Nietzsche não era O Anticristo. Fukuyama não imaginava que navegávamos em linha reta reta e, subitamente, atingíamos o penhasco, acabando com tudo. Ainda assim, escreveu o bestseller Fim da História, de repercussão mundial.

Ao leitor literal, o título pode soar absurdo. A história não pode terminar. Aos críticos de Francis Fukuyama, porém, deve-se ao menos perguntar, cerca de 25 anos depois, se há uma antítese material à tese da democracia liberal. Na dialética hegeliana, a história caminha pelo conflito perene entre tese e antítese, do qual emerge uma síntese. Esta, por sua vez, transforma-se, no período seguinte, novamente em tese, a que se opõe uma nova antítese. E o ciclo vai se repetindo, definindo o curso das coisas.

Se não há oposição efetiva à democracia liberal, não temos antítese a opor-se à tese. Não há dialética e interrompe-se o ciclo hegeliano. Aqueles com capacidade de enxergar uma metáfora entendem o argumento de Francis Fukuyama, independentemente de concordar ou não com ele.

Eu nunca acreditei que o Brasil iria acabar. Que fique claro: tampouco estou, arrogantemente, comparando minha tese às duas supracitadas. Sei da minha insignificância. Os exemplos de Nietzsche e Fukuyama remetem apenas à necessidade de identificar uma metáfora.

O Fim do Brasil não era somente uma postura crítica ao ensaio nacional desenvolvimentista adotado desde 2009/10, muito menos a defesa de uma postura niilista. Sequer representava, mesmo do ponto de vista hegeliano, o fim da história - aqui, Joaquim Levy é a antítese ortodoxa à tese da nova matriz econômica.

Meu argumento era de que aquele Brasil nascido em 1994 e marcado pela estabilização da economia, cuja adolescência acaba em 1999 a partir do tripé de Armínio Fraga, das privatizações, do prestígio às agências reguladoras, da lei de responsabilidade fiscal ou, em resumo, o País que caminhava na direção das instituições políticas e econômicas inclusivas morria com a nova matriz econômica.
O expansionismo fiscal, a permissividade com a inflação, a modicidade tarifária, a eleição de campeões nacionais, a concessão de subsídios discricionários, o aumento de salários acima da produtividade, o incremento de participação de bancos públicos e outras questões parecidas apontavam justamente na direção de instituições extrativistas.

O resultado só poderia ser baixo crescimento econômico, queda da produtividade, preços em alta, déficit em conta corrente insustentável e contas públicas desequilibradas.

Isso exigiria um ajuste, tanto na gestão da política econômica quanto no preço dos ativos financeiros brasileiros. Daí derivava toda uma tese de investimentos, pautada em aumento dos preços de risco, desvalorização cambial e queda das ações.

Não havia criticismo infundado ou defesa do niilismo. Do Fim do Brasil, emergia uma proposta pragmática a cada um dos leitores: esteja defensivo e mantenha apostas anticíclicas. Esse seria o caminho para ganhar dinheiro.

Considerando o crescimento de 0,1% em 2014, o prognóstico de recuo de 2% em 2015, a expectativa de estabilidade em 2016 e a perspectiva de crescimento em torno de 2% em 2017, entraríamos em 2018, em linhas gerais, com o mesmo PIB daquele mostrado em 2013, com recuo substancial da renda per capita. E, então, cumprimos metade do devaneio de 10 anos de recessão.

E se ainda restava qualquer dúvida quanto ao espaço para metáforas no sisudo mercado financeiro, os engravatados podem usar a assertividade da tese para aliviar-se da angústia. Quem acreditou ganhou dinheiro. Isso esgota a discussão. Ainda há, ao menos por enquanto, tempo de se preparar. 

O QUE VOCÊ DEVE FAZER DESDE JÁ

PASSO #1: O ATIVO QUE PODERÁ SALVAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA DO COLAPSO DOS BANCOS CENTRAIS

Desde o início de O Fim do Brasil alerto para a necessidade de se investir fora do Brasil, como forma de manter-se isolado de potenciais medidas desesperadas do governo.

Recentemente ganharam força rumores de aumento da taxação sobre dividendos e categorias específicas de investimentos, como as Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

A situação agora, agravada, envolve o iminente colapso dos Bancos Centrais e o estouro de uma crise de nível global contaminando as diversas categorias de aplicações.

O que você está fazendo a respeito?

Vai esperar uma eventual confirmação do rumor para agir (depois), ou se protegerá desde já?

Não vou lhe contar exatamente o que estou fazendo nesta carta, mas vou explicar todo o processo de formação da bolha dos Bancos Centrais e detalhes do ativo específico para se proteger (e ganhar) com o iminente colapso em um relatório especial, de título: “O INIMIGO PÚBLICO”.

Será um prazer dar-lhe acesso a esse conteúdo, que eu considero fundamental.

PASSO #2: PROTEJA-SE DA INFLAÇÃO

Contrariando o discurso de campanha, a inflação provou-se acima do teto da meta. Pior, está em franca aceleração.

O aumento recente no preço da gasolina, da energia elétrica, da água, dos transportes...

Some a isso a enorme pressão do dólar sobre a cotação dos produtos importados.

Responda: você está conseguindo fechar o mês? Suas aplicações estão protegidas da inflação?

Você fatalmente está perdendo poder de compra, e precisa fazer algo a respeito.

Caso contrário, seu salário e seus investimentos vão ser corroídos pela disparada dos preços, reduzindo fortemente o poder de compra da sua família.

Você pode ter retornos reais (acima da inflação) através de investimentos em renda fixa, câmbio e ações. Há boas aplicações nesse escopo. E há ótimas aplicações nesse escopo.

Dediquei tudo o que eu sei sobre isso para montar um relatório com as ótimas aplicações para se proteger e ganhar da inflação.

No documento, chamado “O problema da inflação”, encontro a raiz da inflação brasileira, proponho soluções para a questão e aponto os melhores investimentos para ganhar do dragão.

Eu também gostaria de dar-lhe acesso a esse valioso conteúdo. Vou mostrar exatamente como num instante.

PASSO#3: O ATIVO MAIS VALIOSO EM TEMPOS DE CRISE

Não há exatamente como precisar o quão ruim a situação pode ficar.

Eu realmente acredito em estouro da crise internacional, escalada adicional da inflação, desabastecimento de água e energia, grande desemprego e intensas manifestações sociais.

A boa notícia é que há um ativo que você pode comprar, altamente disponível no Brasil, que pode ajudá-lo a proteger o seu patrimônio e de sua família do caos. E mais: marca o posicionamento adequado para fazer até mesmo uma fortuna em alguns anos.

Não estou falando de títulos públicos, títulos privados, uma moeda ou metais preciosos. Obviamente, também não tem nada a ver com o mercado acionário.

O que estou falando aqui é um ativo poderoso que famílias abastadas têm usado por séculos para blindar seu patrimônio, preservar e ainda aumentar suas fortunas.

Veja o que aconteceu, por exemplo, com índice global que mede o desempenho dessa classe de ativos entre 1991 e 2009, batendo a principal referência de ações nos EUA em 430% no período.

E o melhor, sem volatilidade, conforme mostra o gráfico abaixo:

Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, quando milhares de famílias perderam a totalidade de seu patrimônio para a inflação ou para a atuação do governo, esse foi um dos poucos ativos que permitiu às pessoas preservarem e até aumentarem sua riqueza.

Grandes investidores em todo mundo têm exposição relevante a esse tipo de ativo, alguns deles inclusive aumentando suas posses nos últimos tempos. Nos EUA, casos clássicos são Bill Gates, Sam Walton (do Wal-Mart), Charles Schwab, a família Ford, entre outros. No Brasil, vários exemplos também como Antônio Ermírio de Moraes, Lírio Parisotto, Blairo Maggi.

Como já mencionei, você pode facilmente entrar para essa classe hoje. Há uma grande gama de oportunidades na área e de forma bastante barata.

Eu escrevi um relatório completo sobre isso, de nome: “O ativo mais valioso do mundo em tempos de crise”.

Há várias formas de se fazer esse investimento e eu vou mostrar exatamente como. Isso poderá salvar você e sua família caso as coisas fiquem realmente ruins.

Não gostaria de falar mais sobre isso aqui nesta carta.

A verdade é que quanto menos pessoas souberem sobre este investimento, melhor.

PASSO#4: APRENDA O SEGREDO DOS 100%

Se você gostaria de ter a oportunidade de fazer muito dinheiro durante a próxima crise, uma forma certa de fazer isso é aprender as imbricações de uma estratégia de investimento pouco comum. Essa fórmula tem produzido uma verdadeira fortuna para alguns investidores.

A Empiricus já tem recomendado essa estratégia de maneira muito bem sucedida a alguns de seus principais clientes, todos amplamente satisfeitos.

E veja: não estamos falando de ações aqui. Você não precisa ter uma única ação sequer para embarcar nessa estratégia.

De forma simples e direta, é uma maneira de se extrair renda do mercado com um perfil seguro, com ganhos que podem chegar a exatos 100%, sem possuir ou mesmo tocar uma ação.

Faço uma ressalva: embora a estratégia seja extremamente segura e envolva uma entrada de caixa inicial, sob determinadas circunstâncias, haverá situações em que você terá de comprar a ação subjacente a um preço menos favorável do que as condições de mercado correntes.

Portanto, por favor entenda: há risco envolvido e provavelmente a estratégia não servirá para todo mundo.

Mas se trata, indubitavelmente, de uma prática robusta, em especial nos momentos de maior incerteza e estresse financeiro. Uma vez que você a absorva e compreenda seu funcionamento, suspeito que nunca mais queira investir sem ela novamente.

É por isso que recebe o nome de segredo dos 100%.

A estratégia tem sido a forma com que uma porção de clientes da Empiricus vem apresentando ganhos formidáveis, mesmo em tempos difíceis para os mercados. E, em momentos ainda mais negativos, como eu espero para os próximos dois anos, essa será uma prática incrivelmente rentável e lucrativa.

Tudo o que você precisa saber sobre isso está num vídeo gravado pelo meu sócio Rodolfo Amstalden, de título: “O Segredo dos 100% – A forma mais simples de fazer dinheiro quando os mercados estão muito arriscados”.

Esta aula explica exatamente como funciona a estratégia. Com ela, você poderá decidir se ela está adequada a seu perfil, além de mostrar exatamente como tirar proveito dela, começando imediatamente.

Finalmente, chegamos ao último passo. Depois disso, falarei exatamente como ter acesso a esse conteúdo indispensável àqueles que querem ganhar dinheiro de verdade quando a próxima crise chegar…

O PASSO MAIS IMPORTANTE QUE EU JÁ DEI - E QUE VOCÊ ESTÁ PRESTES A DAR

Tenho orgulho de ter ajudado milhares de pessoas a preservar milhões de reais de patrimônio individual desde o lançamento de O Fim do Brasil.

“Quando li o título O Fim do Brasil achei exagerado - talvez ainda ache -, mas depois de tudo que aconteceu fica difícil questionar. O nome poderia ser outro. Mas a tese realmente me alertou para uma série de coisas. Obrigado.”

Rodrigo C.

“Segui as recomendações do relatório da Empiricus e comprei um fundo cambial. Ganhei 15% em três meses. Comprei com intuito de proteção e acabei tendo um lucro grande. O que eu faço agora?"

Marcela J.

A série atingiu proporções que - reconheço - não imaginava de início.

O Fim do Brasil foi a peça com tema econômico de mais alcance até então no Facebook, com alcance total de mais de 15 milhões de pessoas, e livro do ano de 2014 na votação dos leitores pela livraria da Folha de S. Paulo.

Empresas acabam, morrem, países muito dificilmente. O que estava em jogo em O Fim do Brasil, desde o seu primeiro parágrafo, sempre foi um modelo de país, que de fato se esfacelou.

A chamada Nova Matriz Econômica gerou consequências devastadoras que exigiram uma completa mudança de rota.

Provou-se algo insustentável, tanto que a própria gestão que a pôs de pé, embora não reconheça os erros, agora trabalha para desmontá-la.

Da mesma forma, este meu alerta atual trata de algo estrutural, sobre a falência de um modelo, a sensibilidade brasileira ao iminente choque externo e, somente agora, as consequências da crise do subprime adiadas (e potencializadas) durante sete anos.

Suas sequelas, o enfraquecimento dos Bancos Centrais, e a impossibilidade de manutenção do status quo.

De tanto “desejamos” que a crise externa explicasse os problemas brasileiros, que o estouro de uma bolha internacional sem precedentes coloca o Fim do Brasil em outro estágio.

Algo muito maior está por vir.

Ignorar os problemas externos a partir de agora, seria focar no resfriado de um paciente com câncer terminal.

O tamanho do desafio (e da oportunidade) à frente exigiram que tomássemos medidas urgentes com a série.

A partir de hoje, o Fim do Brasil entra em uma nova fase...

Temos muito mais a dividir com os nossos assinantes. E faremos isso.

Continuarei alertando os leitores para os desdobramentos da economia brasileira, como se proteger e ganhar com cada um deles.

Diante de uma crise política sem precedentes, os desafios do segundo mandato de Dilma mostram-se muito maiores do que previ de início.

O agravante da maior de todas as crises financeiras e o iminente estouro da bolha dos Bancos Centrais internacionais nos colocam diante de algo realmente grande.

Um desafio de proporções gigantescas e de consequências devastadoras, gerando oportunidades não vistas em décadas.

Isso exigiu que multiplicássemos sensivelmente os nossos esforços.

Mas, felizmente, conseguimos todo o respaldo necessário...

Metade do capital social da Empiricus pertence à Agora Inc, maior empresa do mundo de publicações financeiras voltadas a pessoas físicas.

Nossos sócios norte-americanos possuem operação em 15 países, incluindo EUA, Europa, Índia, China, Austrália, Argentina, entre outros.

Assim, podemos acessar uma rede de contatos global para trazer o que há de mais relevante no mundo.

Queremos poder levar a nossos assinantes, por exemplo, a visão de um bom economista chinês sobre o que deve acontecer com os preços do minério de ferro.

Teremos acesso direto às investigações de Jim Rickards. Ou, diretamente da Europa, saber sobre a possibilidade de saída da Grécia da Zona do Euro...

Estamos em contato diário com esse pessoal - e eles serão, quando oportuno, citados nominalmente nos relatórios.

Agregaremos isso a nossos clientes, sem, evidentemente, jamais tirar os olhos de cada uma das questões brasileiras.

E iremos mais fundo. Além dos textos escritos por mim (Felipe Miranda), que continuam normalmente, adicionaremos a cada mês um ensaio escrito por Bill Bonner, fundador da Agora Inc, bilionário, já considerado Empresário e Homem do Ano nos EUA, autor de vários best-sellers sobre finanças e construção de patrimônio.

Quero que você tenha acesso imediato aos artigos do Bill. Acredite, eles podem fazer toda a diferença, de forma que um dia a mais sem o acesso pode lhe custar a perda de uma grande oportunidade

O mais recente, “O trade da década de Bill Bonner”, traz uma oportunidade realmente fantástica de aplicação.

Faço questão que você tenha acesso imediato a este conteúdo riquíssimo.

O escopo e a abrangência de O Fim do Brasil aumentaram muito com a participação direta de Bill Bonner e das afiliadas internacionais do grupo Agora Inc. Para refletir essa mudança, a partir de agora o Fim do Brasil passa a se chamar PALAVRA DO ESTRATEGISTA (de Felipe Miranda).

Estamos realmente dedicando tempo e esforços sem paralelos em nossa empresa para este projeto.

Traremos aos leitores algo grande, estrutural. Uma visão de mundo, e acesso a uma rede de conhecimento global.

TENHA ACESSO IMEDIATO A TODO O MATERIAL

Estou verdadeiramente preocupado com nossos leitores e com muitos cidadãos brasileiros, trabalhadores honestos, que serão pegos de total surpresa quando da chegada da crise externa de verdade - e não da alarmada até então nos discursos de campanha.

É por isso que escrevi este novo alerta. É o que me motiva a levantar da cama e estudar a fundo essas questões todo dia, agora, participando de uma rede de conhecimento global.

É por isso que eu gostaria de enviar-lhe todos os detalhes sobre exatamente como as coisas vão se dar, cada passo exato para você proteger suas economias e prosperar na crise.

Você pode ficar parado esperando os problemas chegarem, vendo seu patrimônio diminuir de maneira súbita e irreparável, ou tomar as rédeas para si, protegendo ativamente seu destino financeiro.

Por favor, ao menos passe os olhos no trabalho que eu desenvolvi. Tenho convicção de que você terá toda a informação necessária à sua disposição.

O mais interessante é que você pode olhar minha pesquisa e receber tudo que foi mencionado aqui, sem nenhum risco ou de obrigação.

Simplesmente deixe-me saber se você gostaria de experimentar a assinatura de meu relatório A PALAVRA DO ESTRATEGISTA (de Felipe Miranda).

A cada 15 dias, eu vou lhe enviar um novo relatório, sempre perseguindo as melhores ideias de investimento no atual contexto.

Vou mantê-lo sempre atualizado sobre a formação e os desdobramentos dessa crise financeira, COMO SE PROTEGER E COMO APROVEITAR SUAS MELHORES OPORTUNIDADES.

Em caso positivo, você terá acesso IMEDIATO a todos os materiais citados nesta carta alerta:

1. Acesso irrestrito ao relatório quinzenal A PALAVRA DO ESTRATEGISTA (de Felipe Miranda)
2. Acesso diário ao Vida de Investidor PRO, newsletter com os principais insights do mercado e 5 recomendações, disponibilizado antes da abertura do pregão

3. Relatório Especial (O INIMIGO PÚBLICO): O ativo que poderá salvar você e sua família do colapso dos Bancos Centrais
4. Relatório de Pesquisa: Proteja-se da inflação
5. Relatório Especial: O ativo mais valioso em tempos de crise
6. Video-Aula: O Segredo dos 100%
7. Material Especial (FHC): Entenda sobre o contexto político antes de qualquer decisão econômico-financeira
8. Relatório Exclusivo: O Trade da Década, de Bill Bonner
9. Relatório Exclusivo: Como o fim do mundo se parece, de Bill Bonner
10. Relatório Exclusivo: Confissões de um ex-defensor da Hipótese de Mercados Eficientes, de Bill Bonner
11. Acesso irrestrito aos ensaios mensais de Bill Bonner

12. Acesso a relatório especial com os pontos discutidos em mega evento da Empiricus, com as visões privilegiadas de Marc Faber, Alan Greenspan e Henrique Meirelles - e como cada questão levantada por eles pode afetar seu patrimônio ainda neste ano

Então, quanto custa todo este trabalho?

As sugestões em questão envolvem todo o tipo de conhecimento e patrimônio. São um guia indispensável para preservação e multiplicação com segurança de patrimônios individuais.

Para ter acesso a todo o material e à rede de conhecimento, neste momento, você pode experimentar a assinatura anual por uma oferta muito especial, com preço promocional de apenas R$ 9,90 por mês na assinatura anual.

À vista, o preço é de R$ 99,79 por um ano inteiro.

Por que tão barato?

Para ser sincero, nosso negócio só funciona se nossos assinantes continuarem conosco por bastante tempo. Mas nós percebemos que precisamos de um preço que permita que você simplesmente experimente o nosso produto, para ver se ele realmente se adequa à sua pretensão.

É por isso que, através dessa carta, nós estamos oferecendo a assinatura tão barata.

AVISO: ESTA CONDIÇÃO DE PREÇO PROMOCIONAL, COM 50% DE DESCONTO PARA A OFERTA INICIAL É VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO SOMENTE A PARTIR DESTA CARTA.

CLÁUSULA DE RISCO ZERO

Não há risco algum em experimentar a Palavra do Estrategista (de Felipe Miranda).

Isso porque, durante os primeiros 30 dias, caso você leia meu material e, por alguma razão, entenda que ele não atende o seu perfil, você será reembolsado em 90% de seu custo.

Cobramos 10% de taxa apenas para cobrir custos operacionais de processamento de pedido e com a operadora de cartões.

Em outras palavras, ao concordar com os termos aqui apresentados, você apenas aceitará experimentar meu trabalho para ver se gosta.

E, caso goste, passará a fazer parte de um time que reune mais de 530 mil leitores diários da Empiricus, a maior consultoria financeira do Brasil.

Eu espero que você considere minha oferta seriamente.

Tenho plena convicção de que este será um dos melhores movimentos financeiros que você tomará em toda sua vida.

Acredite, estar plenamente confortável com o seu patrimônio e saber antecipadamente dos potenciais desdobramentos econômicos não tem preço.

Para começar, simplesmente clique no link abaixo, que vai levá-lo a uma página para confirmar sua assinatura.

Sua ordem será processada imediatamente, e você terá acesso a todo esse meu trabalho na mesma hora.

Política de Privacidade | Disclosure | FAQ

Esta mensagem foi enviada para cesarjbn@gmail.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Empiricus. Se não deseja mais receber nenhuma de nossas newsletters, clique aqui.

Para escolher qual(is) de nossas newsletters deseja receber, clique aqui.

Empiricus Research
Rua Joaquim Floriano, 913
cj. 41 e 42
04534-004
Itaim Bibi –

 

8 de 11

Leia depois de queimar

Empiricus - Mercado em 5 <mercadoem5@empiricus.com.br> Cancelar inscrição

25 de jun (Há 1 dia)

Ler no navegador  |  Preferências de Recebimento

Facebook icon

Curtir

Twitter icon

Tweet

Forward icon

Leia depois de queimar

:. Kill the message

:. Não passe isto adiante

:. Negue as aparências

:. Disfarce as evidências

:. Não conte para ela

:. Saindo da caixa (exclusivo para o PRO)

:. Saindo do Brasil (exclusivo para o PRO)

:. Saindo do presente (exclusivo para o PRO)

00:09 - Kill the message
Sem que ninguém perceba, escrevo este M5M num bilhete a ser entregue apenas a você, meu caro leitor.

Peço que assuma uma atitude "off balance" depois de ler, deletando sumariamente a mensagem.

Pelo bem do rating nacional, não podemos deixar que estes cinco minutos (que poderiam ser sete) vazem na mídia.

Para mim não tem problema. Em qualquer canto me arrumo, de qualquer jeito me ajeito.

Depois, o que eu tenho é tão pouco, minha mudança é tão pequena, que cabe no bolso de trás.

Mas essa gente aí, hein? Como é que faz?

01:10 - Não passe isto adiante
Em maio de 2014, quando o desemprego se escondia a 4,9%, nosso economista-chefe, Felipe Miranda, falava de um Fim do Brasil que poderia levar a desocupação para níveis entre 7% e 8%.

Fomos acusados ruins de conta, e até mesmo terroristas.

Hoje o IBGE reporta uma taxa de desocupação aumentando para 6,7% em maio de 2015.

Basicamente, isto é o que está acontecendo com nosso desemprego:

02:15 - Negue as aparências
Mais recentemente, adiantamos também a situação crítica dos dois pilares patrimoniais da família brasileira: Poupança e Imóveis.

Capa do Valor de hoje corrobora o vínculo íntimo entre ambos os pilares, descrevendo como os saques da poupança estão compromentendo o funding imobiliário.

Do jornal: "Os números de maio do crédito imobiliário deixam claro o tamanho do estrago que a escassez de dinheiro na caderneta de poupança trouxe para o financiamento da casa própria".

Você já tirou seu dinheiro da poupança? Em caso negativo, sugiro a leitura imediata deste alerta.

E lembre-se de queimar depois de ler.

03:07 - Disfarce as evidências
Quem loga no terminal da Bloomberg nesta quinta-feira encontra o seguinte dito de Thomas Edison:

“Eu não falhei. Eu apenas encontrei 10 mil caminhos que não funcionam”.

É uma alegação legítima para um cientista, mas nem sempre para um ministro da Fazenda que corre contra o tempo soberano.

Ainda assim, Levy reservou agenda para um saudável bate-papo com economistas do mercado, a partir das 11h.

O que está sendo conversado entre quatro paredes? Ninguém sabe.

Às cinco da tarde, o Tesouro comenta o resultado primário do Governo Central, pouco após o Fisco revelar uma arrecadação no piso do intervalo estimado.

Faça as apostas de qual meta é mais factível: 4,5% de IPCA em 2016 ou 1,1% de superávit primário em 2015?

04:03 - Não conte para ela
Se o óbvio & caro não funciona mais, temos que ir atrás das ações desconhecidas e genuinamente baratas.

A tabela acima faz uma comparação entre os múltiplos de dois casos de varejo - lembrando que, quanto menor o múltiplo, mais atrativa a ação.

Princesinha que me desculpe, mas tenho uma nova paixão em Bolsa, recém-adicionada a nossa Carteira de Barganhas.
Acesse o relatório publicado hoje, queime seus neurônios, compre uma ação borralheira capaz de se aprincesar (com o perdão do neologismo).

E não se fala mais nisso.

Saindo da caixa (exclusivo para o PRO)

Saindo do Brasil (exclusivo para o PRO)

Saindo do presente (exclusivo para o PRO)

Quer ter acesso à versão completa?
Custa só R$ 9,90 por mês. Basta clicar abaixo:

Política de Privacidade | Disclosure | FAQ

Esta mensagem foi enviada para cesarjbn@gmail.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Empiricus. Se não deseja mais receber nenhuma de nossas newsletters, clique aqui.

Para escolher qual(is) de nossas newsletters deseja receber, clique aqui.

 

 

Links rápidos

 

Google Agenda

7 de 10

Cara a cara com Felipe Miranda

Empiricus Research <research@empiricus.com.br> Cancelar inscrição

25 de jun (Há 1 dia)

Ler no navegador  |  Preferências de Recebimento

Facebook icon

Curtir

Twitter icon

Tweet

Forward icon

Caro leitor,

Provavelmente você já conhece nosso estrategista, o Felipe Miranda. Foi ele que, corajosamente no primeiro semestre de 2014, alertou o Brasil sobre os problemas econômicos que o governo tentava esconder e que hoje estão escancarados. Àquela altura, algumas das ideias acabaram sintetizadas no livro O Fim do Brasil, eleito pelos leitores do jornal A Folha de S. Paulo como melhor livro de 2014.

Dono de uma personalidade forte, nosso guru não é daqueles que ficam em cima do muro.
Se você admira seu trabalho ou pelo menos acha que as ideias do Felipe podem te ajudar a entender melhor o cenário atual, faço aqui um convite especial. Caso não seja assim, ao menos vale a pena conhecê-lo melhor.
Estamos lançando um conteúdo exclusivo em vídeo, totalmente gratuito, para que nossos leitores possam saber melhor quem é o Felipe Miranda e, principalmente, o que ele pensa sobre investimentos e sobre a economia atual.
O material será disponibilizado em duas partes, em que Felipe irá revelar os segredos de sua estratégia de investimentos.
É um conteúdo indispensável para quem se preocupa com suas aplicações financeiras e deseja aproveitar todas as oportunidades que estão por vir.

Pela primeira vez, Felipe Miranda vai revelar seus segredos financeiros. Mas somente para quem se cadastrar gratuitamente.

Onde ele está investindo o seu dinheiro?

Um abraço,
Equipe Empiricus

Política de Privacidade | Disclosure | FAQ

Esta mensagem foi enviada para cesarjbn@gmail.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Empiricus. Se não deseja mais receber nenhuma de nossas newsletters, clique aqui.

Para escolher qual(is) de nossas newsletters deseja receber, clique aqui.

 

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  Q U I N A

--------------------

Concurso : 3815

Data : 25/06/2015

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  36   -   34   -   63   -   56   -   52

                      (por ordem crescente)   34   -   36   -   52   -   56   -   63

VALOR ACUMULADO: R$ 530.812,24

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 227.490,97

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.200.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 26/06/2015

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 60

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 6.319,19

Nº de Ganhadores (Terno) : 3592

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 150,79

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp