quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cadê os aliens? Será que é hora de aceitar que não estamos sozinhos no Universo? – Fonte: http://hypescience.com

Link to HypeScience

Cadê os aliens? Será que é hora de aceitar que não estamos sozinhos no Universo?

Posted: 02 Dec 2014 12:14 PM PST

O Paradoxo de Fermi sugere que estamos sozinhos no universo. Será que sim? Será que não? Será que talvez? Clique e pense sobre esse assunto com a gente! Continua...

  1. Estamos sozinhos na Via Láctea?
  2. Será que esta estrela é mais velha que o próprio universo?
  3. A grande história do universo em apenas 18 minutos

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

De: ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::

Data: 12/03/14 03:19:06

 

Liszt Rangel


Tudo é Transformação!

Posted: 02 Dec 2014 09:11 PM PST

Arena Romana em Nimes, Sul da França

por Liszt Rangel

Na verdade, tudo é transformação. Se a matéria transforma-se, em decomposição e se a essência que a habita é matéria, apesar de sutil e de outra natureza, esta também se submete à transformação.



O nosso corpo já foi bem diferente e limitado em suas funções.

Hoje, já nos preparamos geneticamente para trazer ao mundo novas formas biológicas, mais resistentes a algumas enfermidades, mais perfeitas na estrutura, e sem deformações. Antecipamo-nos inclusive até à doença.


O Homem também atravessa esta metamorfose. Já foi mais instintivo, selvagem e precisou sair da caverna para garantir a sobrevivência. Foi morar ao lado dos grandes rios e lagos. Assentando-se, domesticou animais, plantou, demarcou territórios, ergueu as grandes civilizações, como as da Caldeia, da Babilônia, do Egito, da China, ou vestiu a armadura romana para conquistar o velho mundo.



Já não mais limitado às forças instintivas, foi capaz de criar, manter, produzir, subjugar, criticar e o sentido de responsabilidade aproximou-se, descortinando uma nova maneira de se ver e também ver o mundo. Além do sistema límbico das emoções, conquistou o neocortex. Ele finalmente pensa! Que máximo! E o pior é, quando pensa também que é o máximo... e assim, ele destrói, sem dar-se conta que está promovendo uma transformação por onde passa. Sem consciência, ele serve de instrumento à dor alheia, ao caos e à colheita obrigatória que terá de realizar, enquanto pensa que é Senhor de si para semear. Pura ilusão!


Ele percebe que quanto maior é a responsabilidade, goza de mais liberdade. Mas desconhece que quanto maior a liberdade, mais contas a prestar à Natureza, ao próximo do uso desta liberdade. Entre o passado que lhe mostra as origens de sua evolução e o futuro tecnológico que se tornou seu presente virtual, fluido, ele moldou a sua vida e isolou-se da relação com o outro. Ele caminha, tropeçando mais do que avançando, mas ainda assim é capaz de vender à celebridades do cinema terrenos até no espaço sideral.


No entanto, ainda lhe falta muito em matéria de conhecimento, ou deveria dizer, falta-lhe a "essência" do conhecimento, de forma a aplicar em favor daquele que está ao seu lado, e que também se encontra em transformação. Seu Ego estruturado nas matrizes impulsivas de sua infância espiritual, permite que lhe escape a compreensão de si e de tudo o que o cerca. Ele machuca, ele adultera, ele mal trata! Embora não seja mais um primata, comporta-se às vezes como tal, ignorando que tais escolhas o levam, inevitavelmente no futuro próximo, à falta de escolhas.


Carece-lhe ainda neste processo, descobrir um sentido, um porque, mas ele quer muitos porquês. Todavia, até agora aqueles que descobriram os porquês não foram felizes. Se viram como reis e rainhas egípcias, nobres da corte de Imperadores romanos, fidalgos medievais e acreditam de forma narcísica que sofrem porque abusaram de suas escolhas em existências passadas, enquanto gozavam de prestígio, riqueza e poder. Porém, ignoram que para o presente que os perturba não há fantasia que os console, haja vista tratar-se de uma transformação multicausal e não unicausal.



Somos transcendentes, viajores do tempo, semeadores também do agora no sentido existencial. Então por que buscar respostas ilusórias no passado supostamente cármico, se não temos a ciência de nosso presente? Se nos falta na vida atual até mesmo a lembrança de sermos gratos e bons a quem só nos deu amor?



E assim, agora decepcionado o Homem terá que descobrir sozinho, não mais os porquês da dor, da solidão e da morte, mas "como" irá lidar com essas transformações que sempre foram desprezadas e evitadas por ele. Neste labirinto o minotauro ainda está vivo e é bom ter cuidado!



Geralmente, nesta hora de dor existencial, ele foge para as ilusões, e os "anti-isto" e os "anti-aquilo" são os mais procurados, porque anestesiam a consciência.


Como Doroty, o Homem busca a estrada de tijolos amarelos que o levará a lugar nenhum. Como Alice, ainda sonha de forma infantil com a rainha vermelha a persegui-la, enquanto não percebe que é manipulada pela rainha branca. Apenas no fim, ela descobre que somente na loucura do chapeleiro é que desperta para a vida real, quem sabe para o amor real. Mas ele só existe em seus sonhos. Ela não é madura para vivê-lo. Ela recusa transformar-se. Na verdade, Alice é o protótipo da menina que foge para o mundo da loucura a fim de não tomar suas decisões que a trarão para a realidade.   



Assim é o Homem Moderno. Quem sabe, sobre nesta hora de contato com a realidade, a maior descoberta, a do sentido da vida, a de entender a finalidade de tudo o que experienciou, mesmo que lhe doa. E se não ocorreu isto ainda, não será questionando, mas vivendo e revivendo, criando, e inventando, se permitindo cair, mas obrigando-se a levantar-se, até que a transformação ocorra, ou melhor que ela esteja em curso.


Mas, de qualquer forma é bom ter sempre em mente, ela jamais será completa. O dia de amanhã nunca chegará. Ele é sempre hoje! E o que estamos fazendo para transformar o hoje?

Ao que tudo indica, se o caminho é o da transformação, e se apenas esta poderosa companheira de viagem nunca abandonou o Homem ao longo desses 150 mil anos de sua existência, talvez o fim seja este, transformar-se. Quem sabe está aí a resposta ao seu porquê, porém este porquê jamais o levará de volta à origem, pois é impossível banhar-se por duas vezes nas mesmas águas de um rio.

Se a finalidade for a transformação, então não terá fim, não terá acabado, não terá prazo, mas haverá sempre uma finalidade, mesmo que esta seja sem fim. E não há fim... o que há é transformação.


A dor veio e se foi.

Algumas vezes ficou que parecia não querer ir embora.

Alegria fugidia foi tão rápida, que nem deu tempo para perguntar quando ela voltaria.

A ingratidão corroeu a alma e quebrou as lembranças mais delicadas. Entretanto, a atitude de amor construiu-se inquebrável.

Porém, em se tratando da cólera, quando esta cessou, deixou a exaustão. A expressão está no olhar que agora saboreia a decepção e a amargura.

E a mágoa? Tão resistente e teimosa, marcou o frágil corpo, que jamais voltará a ser o mesmo, afinal tudo é transformação.



Quando se experimenta a juventude, tem-se a ilusão que ela será eterna, mas acaba indo-se precipitadamente, especialmente quando já se sabe da hora marcada para seu fim. Mas ainda sim, houve transformação.



Já a saudade doeu, doeu... parecia que não tinha fim, entretanto desapareceu com a presença do amor que acreditou por um tempo que era melhor também ir embora, afastar-se para bem longe, para um lugar em que houvesse apenas ausência. Porém, o que é ausência, senão falta de atitude e lugar preenchido pelo vazio.



Todos bem sabem que é no egoísmo aonde reina a ausência!!! E o amor... só sabe quem o sente, porque se transforma.


Quem se iludiu e sofre acusando pela sua dor o que chama de amor, correu atrás de fumaças que saem dos bueiros e logo se dispersam pelo mundo... E no fim... o amante terminou algemado a uma idealização.


Pobre louco que delira! Não se pode pedir-lhe paciência.



Paciência? Não existe a que dure para sempre, pois "sempre" é um lugar desconhecido e o tempo lá é dominado pela transformação, ou seja, tudo muda! O relógio, os dias, os anos são inúteis para sua permanência. A transformação não os respeita, pelo contrário, usa-os. E os egoístas sabem perfeitamente o que é usar, mas há uma diferença, ele não se deixa mudar, quer aprisionar. Quem precisa de muito tempo é a nossa a verdade acovardada, mas  a maldade em muito pouco já deixa seu rastro.



Igual ao amor, a bondade fecunda, transborda e também, transforma: o fraco, renasce forte, o inibido surge como audacioso, o mesquinho refloresce em gargalhadas de solidariedade.



Por outro lado, no bairro sombrio da alma humana, lágrimas secam e os mesmos sorrisos não voltam mais, assim como as oportunidades na vida. A janela está vazia, e quem estava ali, cansou e se foi, correu abrindo a porta em busca do sorriso que partiu. Em verdade, acabam por surgir outras lágrimas, outros sorrisos e haverá sempre um egoísta debruçado na janela. Já as oportunidades perdidas ou vividas, nunca mais trarão os mesmos momentos. Se foram... O que finalmente sobrou?


Transformação! Enfim, ela foi a única que nunca nos abandonou, nem se permitiu desaparecer. Opera-se na maioria das vezes em silêncio e na solidão, mesmo quando a ignoramos ou não a desejamos. Ela não escolhe cor, raça, crença, se é saudável ou doente, muito menos riqueza ou pobreza. Para ela, "eternidade" não é uma estância no além, é algo a fazer. Não importa quanto tempo leve, ela não chega, porque é, ou melhor, já chegou! E assim esperar por ela é inútil!


Obedecendo, portanto, a grandiosidade de seu Criador que é imutável, e por isso nunca se transforma, pois se isto ocorresse tudo seria um caos permanente e não uma transformação harmoniosa. Quem não tem harmonia é o Homem, porque luta contra as forças da sua essência e da Natureza.



Esta foi quem sabe a maior ironia herdada pela criatura humana no momento de sua criação. Nascidos da imutabilidade, somos mutáveis.


Se pudéssemos ainda aceitar um Deus em sua dimensão antropomórfica, aquele velhinho de barbas brancas, acho que Ele teria dito de forma jocosa no instante da nossa criação: "Já que eu não posso, vai tu, criatura, se transformar! Seja o ato constante que guarda a transformação pulsante."

E assim fomos, e assim somos, seremos, e não deixaremos de ser!

Mas ainda tem gente que não quer ser...

COMUNICADO IMPORTANTE:

ESTA É UMA MENSAGEM PARA O FIM DE ANO, HAJA VISTA, ASSIM COMO MINHA VIDA ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO, ESTE BLOG TAMBÉM PASSARÁ POR MUITAS. INFORMO AOS 221 MEMBROS DO BLOG (SÃO POUCOS, MAS SÃO DE MUITA QUALIDADE) E AOS MAIS DE 104 MIL LEITORES DO BRASIL, DOS EUA, DA FRANÇA, DA ALEMANHA, DA RÚSSIA, DA ÍNDIA, DA CHINA, DE PORTUGAL, DA INGLATERRA, DA ITÁLIA E QUE EM APENAS 2 ANOS DE EXISTÊNCIA REAL DO BLOG, ONDE ESCREVO SEMANALMENTE (FALTANDO ALGUMAS VEZES É CLARO) SÓ MOSTRARAM-SE ASSÍDUOS. APROVEITO PARA DEDICAR A TODOS VOCÊS ESTA CRÔNICA E RECEBAM O MEU MUITO OBRIGADO PELAS SUGESTÕES DE TEMAS E CRÍTICAS. 

AGRADEÇO PELO RESPEITO PARA COM MEU TRABALHO E POR TEREM ACOMPANHADO AS MINHAS PESQUISAS, AS MINHAS CRÍTICAS "ÁCIDAS" E ALGUMAS IRONIAS (RISOS), MAS ACIMA DE TUDO, AGRADEÇO AOS QUE TORCERAM PELA DIVULGAÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS E RELEVANTES NA BUSCA PELA VERDADE. COMO SEMPRE DIGO, MESMO QUE AINDA NÃO A COMPREENDAMOS, TEMOS O DIREITO DE SABER DE SUA EXISTÊNCIA.

DEIXO DE PRESENTE PARA TODOS VOCÊS,CAROS LEITORES, ESTA CRÔNICA QUE ME VEIO DE FORMA INSPIRADA HÁ ALGUNS ANOS E AGORA COMPARTILHO, POIS ACHO QUE SABERÃO APROVEITÁ-LA MELHOR DO QUE QUEM FOI BENEFICIADO!

ABRAÇO EM TODOS E ATÉ BREVE!!! ATÉ UM NOVO BLOG, DE CARA NOVA! ATÉ UMA NOVA TRANSFORMAÇÃO...

Atenciosamente,

Liszt Rangel

You are subscribed to email updates from ::DA HISTÓRIA E DA VIDA::
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  D U P L A S E N A

--------------------

CONCURSO : 1338

DATA : 02/12/2014

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   39   -   42   -   01   -   09   -   07   -   45

                       (por ordem crescente)    01   -   07   -   09   -   39   -   42   -   45

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 0

Rateio do prêmio: R$ 0,00

VALOR ACUMULADO 1º SORTEIO: R$ 3.452.295,96

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 3.900.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 05/12/2014

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   19   -   04   -   23   -   21   -   22   -   11

                       (por ordem crescente)    04   -   11   -   19   -   21   -   22   -   23

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 1

Rateio do prêmio da Sena: R$ 232.975,16

N° de ganhadores da Quina: 76

Rateio do prêmio da Quina: R$ 2.299,10

N° de ganhadores da Quadra: 3455

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 48,16

  Q U I N A

--------------------

Concurso : 3654

Data : 02/12/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  29   -   20   -   53   -   18   -   11

                      (por ordem crescente)   11   -   18   -   20   -   29   -   53

VALOR ACUMULADO: R$ 591.296,01

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 44.504.775,91

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.200.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 03/12/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 71

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 5.948,65

Nº de Ganhadores (Terno) : 6027

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 100,11

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: irmi-araujo
Vergonha! Dilma promete R$ 750 mil a cada parlamentar para aprovar PLN 36 e se livrar de crime que pode levar ao impeachment
Date: Tue, 2 Dec 2014 22:32:52 +0000

: Vergonha! Dilma promete R$ 750 mil a cada parlamentar para aprovar PLN 36 e se livrar de crime que pode levar ao impeachment

Untitled1

Vergonha! Dilma promete R$ 750 mil a cada parlamentar para aprovar PLN 36 e se livrar de crime que pode levar ao impeachment. Anúncio da compra de voto foi publicado no Diário Oficial.

Um cheiro de pocilga toma conta do Palácio do Planalto.

O governo federal publicou um decreto em edição extra de sexta-feira (28) do "Diário Oficial da União" que autoriza a liberação de mais R$ 444 milhões para o pagamento de emendas parlamentares, verbas usadas por deputados e senadores para bancar obras em seus redutos eleitorais.

O texto, porém, condiciona explicitamente a ampliação do repasse à aprovação pelo Congresso do projeto de lei que derruba a meta fiscal e permite ao governo fechar as contas públicas de 2014 sem a obrigação de cumprir o superávit primário (economia para pagar os juros da dívida pública).
Com o decreto, cada parlamentar passaria a ter direito a cerca de R$ 750 mil a mais. A previsão para este ano é que cada parlamentar possa destinar até R$ 10,8 milhões em emendas. Com a mudança, o valor ficaria em torno de R$ 11,6 milhões. O valor total repassado pelo governo aos congressistas subiria para R$ 6,9 bilhões.
Após a tentativa frustrada de votar o projeto de lei na semana passada, uma nova sessão do Congresso está marcada para esta terça-feira (2), quando o governo espera que o texto seja aprovado.
No decreto, o governo afirma expressamente:
"a distribuição e a utilização do valor da ampliação (...) ficam condicionadas à publicação da lei resultante da aprovação do PLN número 36, de 2014, em tramitação no Congresso Nacional".

E acrescenta que, se não for aprovado:
“o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Fazenda elaborarão novo relatório de receitas e despesas e encaminharão nova proposta de decreto".
No total, o decreto estipula a ampliação em cerca de R$ 10 bilhões do limite de despesas do Orçamento deste ano (já incluindo os R$ 444 milhões em emendas parlamentares). O aumento de despesa está previsto no último relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, enviado pelo Ministério do Planejamento ao Congresso no dia 21.(G1)

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: irmi-araujo
EXCLUSIVO! FORÇAS ARMADAS DO BRASIL: O ALVO PRINCIPAL DO PROJETO COMUNISTA DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO
Date: Tue, 2 Dec 2014 22:20:09 +0000

EXCLUSIVO! FORÇAS ARMADAS DO BRASIL: O ALVO PRINCIPAL DO PROJETO COMUNISTA DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO

EXCLUSIVO! FORÇAS ARMADAS DO BRASIL: O ALVO PRINCIPAL DO PROJETO COMUNISTA DO PT E DO FORO DE SÃO PAULO. NA VENEZUELA MILITARES BEIJAM A MÃO DOS COMUNISTAS BOLIVARIANOS.

O terrorista José Genoíno recebeu a mais alta condecoração do Brasil, das mãos do então ministro da Defesa do PT, Nelson Jobim.

O finado caudilho Hugo Chávez era coronel do Exército e teve o beneplácito da Armada para chegar ao poder. Lá instalado, iniciou as ações para transformar a Venezuela numa República Comunista nos moldes cubanos. E, para tornar mais palatável o processo de comunização do país, o defunto caudilho cunhou o termo “bolivariano”, que na novilíngua do Foro de São Paulo, do qual é sócio o regime de Caracas, significa comunismo. Com um detalhe: o regime bolivariano tem um viés mais comunista do que todos os regimes comunistas já surgidos no planeta! É a expressão da psicopatia em mais alto grau.

Esse dito neo-comunismo que já não faz mais guerra de guerrilhas é muito mais insidioso do que o velho comunismo que escravizou os povos agrupados na marra em torno da ex-URSS e há mais de meio século continua matando de fome o povo cubano enquanto os dissidentes apodrecem nos calabouços do regime.

De forma ligeira, pode-se dizer que o objetivo do Foro de São Paulo, que é dirigido pelo PT, tendo como presidente de honra o Lula da Silva, é estatizar tudo e nivelar por baixo todos os estratos sociais. Escapam, ora bolas, os dirigentes comunistas, os quais comporão um casta altamente privilegiada associada aos grande grupos empresariais quando lograrem, se é que vão lograr, os seus objetivos. 

Nesse tipo de comunismo a liberdade individual é anulada em favor do que denominam “comunas” ou “coletivos”. Goza portanto de total e irrestrita liberdade apenas a camarilha do poder.

Como terão o poder total sobre todas as associações civis, como os sindicatos de trabalhadores, acenam para seus sócios empresários com a segurança no controle das mobilizações proletárias. E mais do que isso, oferecem a segurança e o sigilo absoluto nas negociatas entre empresas privadas e governo. É que neste regime comunista do século XXI as instituições que promovem a transparência no trato da coisa pública, como o Legislativo, o Judiciário e a imprensa livre, passam a ser meras extensões do poder central. Continuam existindo, porém como fantoches do poder. 

NOVO TIPO DE GOLPE

Portanto, como se pode notar, não haverá mais o golpe de Estado clássico, ou seja, revolução cruenta. A comunização do país segue passos planejados com avanços e recuos. Dentro dessa estratégia a cereja do bolo são as Forças Armadas. Tanto é que no Brasil o governo do PT já iniciou de mansinho o avanço em direção ao estamento militar. O primeiro passo já está em curso, que é a campanha de desmoralização das Forças Armadas e das Polícias Militares. A primeira providência será a desmilitarização das Polícias Militares. São cúmplices nesse maquiavélico plano os jornalistas e os donos da maioria dos grandes veículos de comunicação. Tanto é que recentemente a Folha de S. Paulo contratou como colunista um agitador do movimento sem teto do PT, Guilherme Boulos. Este é apenas um exemplo mais escancarado daquilo que na Venezuela seria designado como "imprensa boliburguesa".

Para tornar palatável para a população civil a transformação lenta e gradual da democracia representativa num regime pautado pelo “centralismo democrático”, ou seja a ditadura do Partido, o PT, o Foro de São Paulo criou os ditos “Conselhos Populares”, que emulam o sovietes das ex-URSS. Essa providência é uma forma de levar ao cidadão comum (funcionários públicos, trabalhadores em geral, operários, pequenos comerciantes, etc...) a sensação de que terá poder e será ouvido diretamente pelo governo por meio dos “conselhos”, do qual trata o decreto 8.243, assinado recentemente pela Dilma e que se encontra sub judice do Senado, já que na Câmara foi derrubado.

Dependendo a situação política e social esse esquema do Foro de São Paulo pode avançar ou recuar, mas jamais será abandonado. O objetivo é o domínio das Forças Armadas que, afinal é onde tem origem o Poder do Estado. 

Fardas reluzentes ao lado do tiranete Nicolás Maduro: os militares viabilizam a ditadura comunista na Venezuela. (Foto: El País)

MILITARES CORROMPIDOS

Na Venezuela, apesar do finado caudilho Hugo Chávez ser um ditador egresso da caserna, pois era Coronel do Exército, a conquista total do poder militar pelo chavismo, a versão venezuelana do petismo, consumiu pelo menos uma década. O chavismo já está no poder há 15 anos!

Na Venezuela o esquema para conseguir a fidelidade militar ao projeto de comunização do país nos moldes do socialismo do século XXI, foi aplicado por meio da corrupção. E a prova disso está expressada numa reportagem do jornal El País da Espanha, cujo lead, afirma o seguinte:

“A cada mês de julho os oficiais promovidos à alta hierarquia militar das Forças Armadas venezuelanas luzem seus novos uniformes e divisas nos melhores restaurantes de carne de Caracas, em refeições regadas com abundante whisky. No início eram celebrações discretas porque eram uns poucos, mas desde alguns anos são muitos.

Na Venezuela há mais generais e almirantes que cargos vagos no estamento militar, mas isso não parece ser um obstáculo para o governo de Nicolás Maduro. Este ano se somaram a essas fileiras 229 coronéis e capitães, seguindo um costume iniciado há quatro anos por seu antecessor, Hugo Chávez. Tem sido a maneira que tem encontrado o chavismo não apenas para honrar suas origens castrenses, mas de estimular quem lhes tem servido de principal suporte em três lustros, mais além da obrigação imposta na Constituição venezuelana. O de Maduro é um Governo militar com uma fachada civil.”

Numa análise ligeira e concisa é este o modus operandi do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro, em 1990, num evento em São Paulo, informação que naquela oportunidade os obsequiosos jornalistas “simpáticos à causa” simplesmente esconderam da opinião pública brasileira. E mais: transformaram o Foro de São Paulo num tabu. Não fosse o filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho, um especialista nesta matéria, ninguém saberia da existência desse plano comunista transnacional cujo objetivo é sequestrar a democracia e a liberdade em toda a América Latina.

Ninguém sabe, por enquanto, o que pensam sobre isso os militares da ativa no Brasil. Se sabe apenas que o ministro da Defesa é o ex-diplomata Celso Amorim, também conhecido como 'megalonanico' e que se tem notabilizado por ser um zeloso serviçal do PT e do Foro de São Paulo.

Por enquanto os militares brasileiros da ativa não fazem comemorações em mesas fartas de restaurantes de carnes com generosas rodadas de whisky, como vem acontecendo todos os meses de julho como seus homólogos na Venezuela. Entretanto, o projeto comunista do PT continua avançando. Esta é a realidade dos fatos. 

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


Date: Sat, 22 Nov 2014 07:11:35 -0200
trapalhada bolivariana
From: zoraide

De: GILDA B
Data: 10 de novembro de 2014 20:31
trapalhada bolivariana

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,trapalhada-bolivariana-imp-,1589891

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
Os culpados e as certezas
Date: Sat, 22 Nov 2014 03:06:21 +0300

Os culpados e as certezas

Por João Cesar de Melo * 
Como um delinquente bêbado, pouco mais da metade da população decidiu continuar acelerando inconsequentemente na mesma curva que seus vizinhos capotaram. Capotará também, porém, levando consigo a outra metade da população que o acompanha sentada à sua direita, no banco do carona. Devemos ter pena dessa outra metade? Devemos vê-la como inocente? Não. Apesar de sua lucidez e honestidade, ela sempre foi passiva, tanto, que virou cúmplice de sua própria tragédia. Foi covarde. Teve medo de impor limites àqueles que pediram e depois assumiram o volante.
Os culpados pela reeleição de Dilma:
Fernando Henrique Cardoso por sua tolerância com as sabotagens, ofensas e calúnias que sofreu durante seu governo, o que soou aos ouvidos do PT como uma permissão para continuar com aquela estratégia de se chegar ao poder. Qual foi sua atitude diante dos falsos dossiês sobre sua vida? Nenhuma.
Qual foi sua atitude com aqueles que invadiram, depredaram e saquearam (com apoio de Lula) a fazenda de sua família? Nenhuma. Fernando Henrique Cardoso não foi homem nem para defender sua esposa (quem dedicou sua vida a projetos sociais) das calúnias que sofreu.
Nas três eleições seguintes, José Serra e Geraldo Alckmin concorreram à presidência sem bater no PT afundado em casos de corrupção e permitindo que Lula e Dilma pejorassem as privatizações de FHC. Nesses 12 anos de governo petista, o PSDB não apenas fez uma oposição frouxa, mas assistiu passivo o PT promovendo uma massiva campanha de desconstrução do governo de Fernando Henrique Cardoso.
Enquanto os tucanos tentavam conquistar votos exibindo a beleza de suas penas, a imprensa e a Justiça também se continham diante dos desvios e afrontas da esquerda liderada pelo PT. Temendo serem vistos como a continuidade da postura antidemocrática do regime militar, a maior parte dos jornalistas, dos meios de comunicação, dos promotores e dos juízes deram espaço e liberdade para o movimento socialista divulgar suas ideias, por mais absurdas que fossem – Lula construiu carreira pregando a espoliação do capital e da propriedade privada. Viram, passivos, o PT sendo preenchido por aqueles que defendiam o alinhamento do Brasil com todos os líderes da extrema esquerda latino-americana. Ignoraram o Foro de São Paulo. Assistiram o PT acolhendo e projetando politicamente ex-guerrilheiros e comunistas declarados. Livraram muitas e muitas vezes o PT e sua militância do peso da lei para evitar serem taxados de repressores.
Obviamente, artistas e intelectuais também passaram a endossar todas as ações de Lula e do PT por vê-los como um poema revolucionário que levaria progresso ao país.
Sustentando esta tolerância irresponsável estavam pequenos empresários, profissionais autônomos e assalariados comuns que tentavam construir suas vidas por si mesmos, por meio de seus esforços e talentos. Mesmo sentindo a faca estatal lhe cutucando o pescoço com cada vez mais força por meio de impostos e burocracias, mantiveram-se indiferentes aos absurdos do governo por… “não gostar de se manifestar sobre essas coisas de política”; covardia que permitiu aos cretinos e canalhas ditarem o caminho que o Brasil seguiria. Aqui estamos, assistindo uma ex-guerrilheira comunista sendo reeleita Presidente da República, ovacionada por uma militância que prefere ostentar bandeiras do PT em vez de bandeiras do Brasil.
Aécio Neves e seus eleitores foram bravos, porém, tardios. Levantaram-se apenas quando o PT já estava com a maior parte da máquina estatal trabalhando para si. Depois de tantos anos sendo complacentes com as “boas intenções” e com os métodos petistas, agora sentem o amarguíssimo gosto de se verem condenados a serem meros financiadores de um projeto ideológico. Gabeira, Gullar e outros intelectuais demoraram demais para se posicionar contra os absurdos do PT.
Como símbolo da covardia da metade não corrompida do Brasil, aponto Joaquim Barbosa. Mesmo sendo reconhecido pela população como um herói por seu posicionamento no processo do Mensalão, retirou-se covardemente de cena logo quando a sociedade mais precisava dele. Foi ameaçado e caluniado de todas as maneiras pelo PT, mesmo assim se manteve distante do processo eleitoral. Teriam bastado duas ou três manifestações públicas dele em apoio ao candidato do PSDB para Dilma perder muitos votos. Mas não… Joaquim Barbosa não quis se meter na política. Prezou sua imagem. Foi covarde.
Infelizmente, foram em vão os esforços e a coragem das poucas pessoas que nestes anos todos denunciaram os absurdos do PT.
A certeza que tenho é que a metade não corrompida da sociedade voltará à sua covarde e histórica reclusão enquanto o PT acelerará a concretização de seu projeto de poder; e ninguém poderá acusá-lo de ter nos enganado. Todos os seus objetivos sempre foram muito claros. Suas ações, seus pronunciamentos, suas alianças… Nada foi escondido. Dilma Rousseff deixou bem claro que não mudará a condução da economia, que não enxugará a máquina pública, que não tirará nenhum companheiro das estatais, que não deixará de financiar projetos em Cuba e na Venezuela. O Brasil vai quebrar, pois o PT precisa que quebre. Quanto pior for a situação do país, Dilma terá mais justificativas para intervir na economia, na justiça, na imprensa e na liberdade das pessoas. O PT quer tirar o poder político e econômico da classe média para torná-la dependente do Estado. Os ricos que não forem embora se aliarão ao partido.
Anotem:
1 – Dilma forçará sua “reforma política” para transferir poder do Legislativo para o Executivo e para os “movimentos sociais” ligados ao PT;
2 – Perseguirá, sem pudor, toda a Justiça e imprensa não alinhadas ao PT, anulando os processos que estão em curso, blindando Lula de toda e qualquer acusação;
3 – Remodelará a constituição de modo que preserve o PT no poder;
4 – Colocará sua militância na rua para intimidar qualquer manifestação da sociedade independente;
5 – Efetivará as diretrizes do Foro de São Paulo, institucionalizando um bloco socialista de ajuda mútua entre Cuba, Venezuela, Bolívia e Argentina.
Adorarei reconhecer, daqui uns anos, que minhas projeções estão erradas mas, hoje, não me é possível enxergar como processos distintos o que acontece aqui e o que aconteceu na Venezuela, aonde a maior parte das pessoas que agora vão às ruas protestar contra o governo foram às ruas apoiá-lo anos atrás. Arrependeram-se tarde demais. Arrependeram-se não como um delinquente depois da capotagem. Arrependeram-se como um carona que permitiu ser conduzido por um bêbado irresponsável. Agora, lá estão os venezuelanos, presos a uma maca e sobrevivendo de soro.
Logo, o Brasil será um país de arrependidos.
*João Cesar De Melo - Arquiteto, artista plástico e escritor. Escreveu o livro “Natureza Capital”.

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


Date: Wed, 19 Nov 2014 20:57:56 -0300
FELIZ QUARTA-FEIRA!
From: gbrederode

​A ESPERANÇA E CHEIA DE CONFIANÇA, É ALGO MARAVILHOSO E BELO...

UMA LÂMPADA ILUMINADA EM NOSSA CORAÇÃO. É O MOTOR DA VIDA. É

UMA LUZ NA DIREÇÃO DO FUTURO. FIQUE COM DEUS E SEJA FELIZ.

1932BEIJOS, GRACINHA.​

1376428_286360774887923_2405069858272243000_n1

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
Câmaras de trânsito na Rússia.
Date: Fri, 28 Nov 2014 22:26:42 +0300

ATE ARREPIA.

ESTES RUSSOS SÃO COMPLETAMENTE DOIDOS!!!!

__________________________________

http://biertijd.com/mediaplayer/?itemid=21663

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
Definição Genial de Roberto Campos. & BRILHANTE BRASILEIRO, faz muita falta !
Date: Fri, 28 Nov 2014 21:44:50 +0300

Só discordo de uma coisa.

Eles o PT ( a maioria) não ter pensamentos e nem ações intelectuais, mas que eles pensam, eles pensam. Tanto que eles estão se mantendo no poder mais tempo que os verdadeiros intelectuais pensantes.

Roberto Campos fez um diagnóstico preciso da árvore genealógica da esquerda, ao afirmar que:

“Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”.

E prossegue: “Somente isso pode explicar a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda, que admiram o socialismo,mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: “Bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês”.

Roberto Campos, grande economista, foi embaixador, ministro, senador e deputado.

   E DEFINIU O QUE É O PT, EM FRASE GENIAL:

"O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam".  

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


Date: Sun, 30 Nov 2014 14:47:18 +0000
From: francisco.bloco
cherris_furtado

É moralmente aceitável um governador colocar dinheiro público em rádios da família?

Email

inShare5

Postado em 14 out 2014

por : Paulo Nogueira

A peculiar ética do candidato

A peculiar ética do candidato

Gostei muito de Luciana Genro, no primeiro turno, pela sinceridade em suas colocações.

Sinceridade é uma das virtudes que mais me tocam.

Pelo lado inverso, hipocrisia me incomoda terrivelmente. Não conhecia a fundo, antes da campanha, Aécio Neves.

O que mais me aborrece nele é exatamente sua desfaçatez, aliás esplendidamente exposta por Luciana Genro num debate presidencial.

Hoje, por exemplo.

Vejo no site da Folha que o governo de Minas não informa quanto dinheiro colocou em publicidade nas rádios de Aécio.

Alguém aí falou em transparência?

O que se sabe é que, sob Aécio, os gastos com publicidade do governo de Minas cresceram três vezes.

Um momento: Aécio tem uma rádio? Mais precisamente: três? E um jornal?

Tudo bem um político ter veículos de mídia? A Constituição veda, como lembrou em sua campanha Luciana Genro. Ela prometia acabar com a farra.

Mas de novo: é decente isso, ainda que dando o controle a laranjas possa ser legal?

É decente você, como governador, colocar dinheiro público em rádios e num jornal de sua família?

Se Aécio fosse um prodígio como empreendedor, poderíamos discutir com um pouco mais de complexidade este assunto. Mas ele ganhou sua primeira rádio aos 25 anos, uma cortesia de Sarney. Caiu em seu colo de neto de Tancredo.

Em que mundo vivemos? Sei que não estamos na Suécia, onde muito menos que isso é socialmente inaceitável, mas também não temos que exagerar no lado contrário.

A mídia – sempre tão pronta a se indignar com qualquer coisa – acha normal isso? É uma pergunta que eu gostaria de fazer aos donos das empresas jornalísticas.

E os colunistas campeões da moralidade: o que pensam disso? Gostaria também de saber a opinião de sumidades jurídicas como Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes.

A Folha diz que o governo mineiro não diz quanto colocou nas empresas de mídia da família Neves.

Mas é claro que com algum esforço de reportagem essa informação seria obtida. Alguém, cansado de tanto despudor, vazaria a cifra.

Mas a Folha sabe até onde ir. O que mais interessa a ela é manter a imagem de pluralismo, e não propriamente elucidar escândalos de gente como Aécio.

Quanto a mim, gostaria de saber quanto dinheiro foi posto também na Globo nestes anos de Minas sob Aécio.

Quantos milhões?

Isso ajuda a entender por que a Globo jamais cobriu, com honestidade jornalística, Aécio.

As grandes empresas jornalísticas não mamam apenas do governo federal. Mamam também de governos estaduais e de prefeituras.

Se Alckmin perdesse, o lote de assinaturas da Veja para escolas – os alunos desprezam, naturalmente, e nem tiram da embalagem – não seria renovado. Livros didáticos da Abril não seriam comprados.

Aí está um paradoxo: se você desplugar as empresas de comunicação do Estado, elas desabam. Elas são Estadodependentes. Não caminham pelas próprias pernas.

Nem competir elas competem: há uma reserva de mercado que veda a entrada de empresas estrangeiras.

Um choque de capitalismo: é isto que as empresas deveriam receber, e não verbas de todos os lados que as fazem depender do “Estado Babá”.

Claro que, num choque capitalista, políticos não poderiam ser donos de veículos de mídia pelo óbvio, brutal, intolerável conflito de interesses.

Pela indecência, em suma — um atributo que se torna ainda mais sinistro quando associado a alguém que diz defender a decência.

(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

Paulo Nogueira

Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

girl_pt1

Animações GRATUITAS para seu e-mail


Clique aqui!


Este email está livre de vírus e malware porque a proteção avast! Antivirus está ativa.


Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
PILOTO CEGO!!
Date: Fri, 28 Nov 2014 20:28:48 +0300

PILOTO CEGO!!

No aeroporto, o pessoal estava na sala de embarque aguardando a
chamada. Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos
escuros e de bengala, tateando pelo caminho. A atendente da companhia o
encaminha até o avião e assim que volta, explica que, apesar dele ser
cego, é o melhor Co-piloto da companhia.

Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de
óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças.

A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor
piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto, fazem a melhor dupla
da companhia.

Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos.

O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela
pista, cada vez com mais velocidade. Todos os passageiros se olham,
suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade
e nada de levantar voo. A pista está quase acabando e nada do avião
sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião
correndo e a pista acabando. O desespero toma conta de todo mundo.

Começa uma gritaria histérica no avião.

Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente.
O piloto vira para o Co-piloto e diz:

- Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá fudido!!!!!!

Moral: OUVIR OS CLIENTES É FUNDAMENTAL

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
HUMOR
Date: Fri, 28 Nov 2014 20:24:54 +0300

O Homem e o Avestruz...

Um homem entra num bar com uma avestruz atrás dele.
Ambos se aproximam do balcão e o homem diz:
- Queria um hamburguer com batatas fritas e uma coca-cola.
Diz a avestruz:
- Eu também.
O empregado serve-os e diz:
- São 8 euros e 30 cêntimos.
O homem leva a mão ao bolso e tira de lá o dinheiro certo para pagar. Finda a refeição, o homem e a avestruz saem. No dia seguinte regressam outra vez.
O homem diz:
- Queria um cachorro quente e uma 7up.
Diz a avestruz:
- Para mim é o mesmo.
O empregado serve-os e diz:
- São 5 euros e 60.
O homem mete a mão ao bolso e tira de lá o dinheiro certo, novamente. O empregado pergunta-lhe:
- Desculpe, mas… Há aqui qualquer coisa de muito estranho… Uma avestruz que fala e que pede sempre o mesmo que você… Você nunca precisa de troco, tem sempre o dinheiro certo… Como é que faz isso?
- Bem… Há uns anos atrás encontrei uma lâmpada mágica. Esfreguei-a e de lá saíu um génio que me concedeu dois desejos. O meu primeiro desejo foi ter sempre a quantia certa para pagar o que quer que fosse no meu bolso.
- Eh, mas isso foi uma excelente escolha… Outra pessoa provavelmente teria pedido uma quantia certa, mas assim o senhor tem dinheiro para sempre!
- Exato. Não importa se vou pagar um cachorro quente, um hamburguer ou um mercedes. Tenho sempre dinheiro certo.
- Sim senhor… Mas então e a avestruz?
- Bem, foi o meu segundo desejo… Pedi uma miúda com um rabo grande, pernas grandes, que me seguisse para todo o lado e que concordasse em tudo comigo

===================================================================

O Português 03...

Um português estava andando de carro, quando viu uma placa: Devagar, quebra-molas. Ele acelerou o máximo do carro e passou voando sobre o quebra-molas! O carro ficou acabado! Ele voltou na placa, pegou um lápis que estava atrás da orelha e escreveu: Depressa também quebra!

===================================================================

O Português 02...

O Joaquim recebe um pacote do correio, enviado pelo filho que está estudando nos Estados Unidos. Ansioso, abre o pacote: trata-se de um espelho com uma bela moldura.
Ao ver sua imagem refletida, ele vai correndo chamar a mulher:
- Ó Maria! Veja, o nosso filho nos mandou um retrato. Coitadinho, olha só como ele está acabado! Parece que já tem 70 anos.
A Maria, que está olhando pro espelho por cima do ombro do Joaquim, completa:
- Também, olha a cara do canhão que ele está namorando!

===================================================================

De Português 01...

Depois de dez dias no mar, sofrendo o diabo num porão de terceira classe de um cargueiro, Manoel e Joaquim finalmente chegam ao porto do Rio de Janeiro.
Cansados, sujos, com fome, descem a terra e conferem as economias : 3 míseros dólares. Mesmo assim, Manoel resolve fazer compras. Volta meia hora depois, todo feliz, com uma caixa de MODESS nas mãos.
- Você enlouqueceu homem!
O que e que vamos fazer com isso? Pergunta exasperado Joaquim.
- Louco estas tu homem! - responde Manoel esta escrito cá, na caixinha, que com isso a gente pode nadar, jogar tênis, andar a cavalo, ir a praia queres vida melhor?

===================================================================

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
Resposta de Reinaldo Azevedo a Boulos
Date: Fri, 28 Nov 2014 19:59:13 +0300

 

Não! Boulos, o poodle subserviente, não é meu oposto simétrico. Eu não cometo crimes! Ou: Reinaldo no Ministério da Cultura

Boulos, o poodle meio pançudo, com a patinha nos ombros da presidente. Definitivamente, ele só é um rottweiler quando  protegido por seus bate-paus

Boulos, de camisa rosa, o poodle meio pançudo, põe a patinha esquerda nos ombros da presidente. Definitivamente, ele só é um rottweiler quando protegido por seus bate-paus. Haddad está na foto. É aquele com cara de Haddad, sorriso de Haddad, jeito de Haddad

O chefão do MTST, Guilherme Boulos, dublê de pensador e burguês do capital alheio, mero esbirro — à esquerda — do petismo, também articulista da Folha Online, resolveu escrever uma espécie de carta aberta à presidente Dilma. Com o senso de humor de que é capaz, com o veio irônico que a sua cultura política permite, resolveu sugerir outros nomes para o ministério. Inconformado com a ida de Joaquim Levy para a Fazenda e de Kátia Abreu para a Agricultura, ele me inclui entre os possíveis “ministeriáveis”, no âmbito de uma suposta guinada à direta do governo. Escreve o seguinte a meu respeito:
“Para a Cultura eu tenho dúvidas. (…) Talvez então o Reinaldo, homem culto e com ampla visão. Reinaldo Azevedo, sabe? Ele vive falando mal da senhora, mas acho que no fundo é tudo ressentimento. Uma ligação e ele se abre que nem uma flor. Vai por mim, até um rottweiler precisa de carinho. É isso que ele deve estar esperando há anos.”

Retomo
Então vamos ver. Não sei se notam a sugestão, nada sutil, de que sou um veadinho, “que se abre que nem uma flor”. Chamar um adversário ou desafeto de bicha, ainda que de modo oblíquo, continua a ser uma ofensa. Sabem como é… Boulos certamente não é um “homofóbico”, a não ser que ele combata “direitistas” como eu. Ele poderia tentar me ganhar, sem o apoio de seus bate-paus e incendiários, para sentir o perfume, hehe.

Mas vamos adiante. Há alguns tontos que acham que, no fundo, eu e Boulos somos versões espelhadas de um mesmo mal: o extremismo. Seríamos, inclusive, polos opostos do colunismo. É leitura estúpida. E vou dizer por quê.

Eu só escrevo, não cometo crimes.
Eu só escrevo, não afronto leis democráticas.
Eu só escrevo, não agravo o direito de ninguém.
Eu só escrevo, não invado propriedades públicas e privadas.
Eu só escrevo, não ameaço fazer correr sangue.
Eu só escrevo, não provoco incêndios para cercear o direito de ir e vir.
Eu só escrevo, não cerco uma casa parlamentar com fascitoides.
Eu só escrevo, não tenho projeto de poder.
Eu só escrevo, não sou militante de um partido.

Há também uma diferença de origem. Eu ganho a vida com o meu trabalho desde os 15 anos, e Boulos nunca trabalhou. Deixou de ser financiado pelo pai endinheirado — que, segundo sei, é um homem de bem — para ser financiado pelo “movimento”. É evidente que a minha origem operária não me obriga a ser um operário. É evidente que a origem, digamos, burguesa de Boulos não o obriga a ser um burguês. Mas nem ele nem eu temos direito à burrice. De todo modo, burguês, na acepção esquerdista, ele é. E do pior tipo. Ele se apropria é das carências e das misérias alheias. Vai saber para mitigar quais misérias íntimas.

Esse rapaz consulta dicionário? Ele sabe o que é “ressentimento”? Copio o Houaiss: “Mágoa que se guarda de uma ofensa ou de um mal que se recebeu; rancor”. Quem de nós dois compõe o perfil do ressentido? Quem fez da mágoa uma espécie de negação do passado? Quem tenta esconder a sua origem com a mímica revolucionária dos tolos? Quem quer brincar de socialismo para compensar seu déficit emocional? Eu não! Já escrevi aqui: tenho muito orgulho da minha origem, do meu pai operário, da minha mãe que trabalhou como empregada doméstica, e sei como é que se faz para ganhar a vida honestamente, sem depender da boa vontade de próximos ou de estranhos. Boulos só está solto, diga-se, porque depende da boa vontade dos operadores da lei.

Não! Eu não sou o oposto simétrico de Boulos. Ele não é meu oposto simétrico. O anti-Boulos não sou eu. O anti-Boulos seria o chefe de uma milícia armada para defender as propriedades que ele e sua turma invadem. Eu não sou esse.

Boulos fique tranquilo. Não vou para o ministério. Se convidado, não aceitaria. De resto, quem se deixa fotografar ao lado de Dilma, não com cara de rottweiler, mas com a subserviência de um poodle amestrado, é ele, como se vê lá no alto.

Esse tolo tem uma arrogância muito característica. Certamente era um garotinho mimado e malcriado, o preferido das tias, que não sabia ouvir “não”, que grudava catota na roupa das visitas, que berrava “eu quero” até conseguir o objeto do seu desejo — ficando, então, com a noção deturpada de que querer é poder. Aí virou “socialista”. E ainda não aprendeu a ouvir “não”. Agora ele gruda suas catotas na política. Birrento esse melequento, né?

Texto publicado originalmente às 20h44 desta quinta

Por Reinaldo Azevedo

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
Vamos ver quem vai se vender hoje!
Date: Tue, 2 Dec 2014 23:06:41 +0300

Quanto custa para comprar um deputado ou um senador? Dilma está pagando R$ 748 mil por cabeça! Ou: Lembrando como Karl Marx interpreta Dilma Rousseff

Pois é… No dia 26, escrevi aqui um post em que perguntava quem chantageia quem na relação entre o governo e o Congresso: são os deputados e senadores que exigem benesses para dar seu voto, ou é o Planalto que só concede a benesse se tiver o voto? Não se trata de um enigma do tipo “quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?” Sabem por que não? É a Presidência que dispõe da caneta que abre o caixa. Pois bem: desta feita, a relação quase sempre perversa entre o Executivo e o Legislativo assumiu ares de chantagem explícita. Ou, vá lá, talvez o nome não seja bem esse: a presidente Dilma Rousseff e seus sábios decidiram mesmo ir às compras. Botaram R$ 444,7 milhões na bolsa e foram ao mercado da Câmara e do Senado para encher o carrinho de deputados e senadores.

Vocês sabem a que me refiro (ler post desta segunda). Na sexta-feira, o governo editou um decreto ampliando em R$ 10,032 bilhões os gastos de toda a máquina pública. Nesse total, estão R$ 444,7 milhões para emendas individuais dos parlamentares — um naco novo de R$ 748 mil para cada um dos 513 deputados e 81 senadores. Com esse aporte novo, cada um deles fechará o ano com R$ 11,6 milhões para emendas individuais.

Até aí, vá lá… Nesta terça, o governo tentará votar mais uma vez o projeto de lei que altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e que, na prática, elimina qualquer meta fiscal do governo. Reitero: o texto, na forma como o quer o Planalto, permite que se chegue a qualquer resultado, pouco importando se é déficit ou superávit. A sessão conjunta de votação do Congresso, reunindo Câmara e Senado, está marcada para as 18h. Trata-se de um projeto inconstitucional porque viola o Artigo 165 da Carta.

Muito bem! Já seria indecoroso se, na véspera da votação, um governo acenasse com a liberação de verba para emendas individuais. Parece que já ficaria caracterizada uma relação de troca. Ocorre que o governo não quis saber de ambiguidades: o decreto de Dilma que amplia a verba destinada a deputados e senadores tem uma condição: a aprovação do projeto de lei que altera a LDO.

Vocês entenderam tudo direitinho: se os senhores parlamentares aprovarem o projeto e permitirem que o Planalto estupre a LDO e a Constituição, então receberão os recursos; se, no entanto, o governo for derrotado, nada de grana. E por que os parlamentares querem o dinheiro das emendas? Para que possam aplicá-lo em suas respectivas bases, mantendo cativo o eleitorado.

Ao ridicularizar Luís Bonaparte (o sobrinho que seria a farsa de Napoleão, o tio), Marx — que era um ótimo frasista e podia ser genial às vezes, apesar de suas ideias malignas — faz uma ironia que cito com certa frequência. Transcrevo: “Na sua qualidade de fatalista, ele [Luís Bonaparte] vivia e vive ainda imbuído da convicção de que existem certas forças superiores às quais o homem, e especialmente o soldado, não pode resistir. Entre essas forças estão, antes e acima de tudo, os charutos e o champanhe, as fatias de peru e as salsichas feitas com alho”. Marx resume com essa imagem o que considerava a farsa bonapartista de Luís — ou “Napoleão III de França”, criando o emblema de um tempo.

Adapto. Na sua qualidade de fatalista, Dilma vive imbuída da convicção de que existem certas forças superiores às quais o homem, e especialmente o deputado e o senador, não pode resistir. Entre essas forças estão alguns carguinhos em estatais, a nomeação de apaniguados e R$ 748 mil.

Eis aí um governo que reivindica a autoridade moral para conduzir uma reforma política. Vamos ver se deputados e senadores reagirão de pé ou ficarão de joelhos, com o chapéu na mão.

Texto publicado originalmente às 3h53

Por Reinaldo Azevedo

02/12/2014

às 6:51

 

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji
........Emoji..........Emoji


From: irmi-araujo
[Maçons] Togado macho e sem medo! - Uma solução para essa turma dos Direitos Humanos
Date: Wed, 3 Dec 2014 18:45:39 +0000

"AD-SUMUS"     

VAMOS MANTER A  "CHAMA" SEMPRE ACESA !!!!!!!!


BRASIL !!! ACIMA DE TUDO

Togado macho e sem medo! - Uma solução para essa turma dos Direitos Humanos

“Direitos humanos”

“Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los.

Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores. 

Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU.

Retruquei para não irem tão longe, tinha solução.

Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz. 

Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum.

Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e... os menores ficaram presos.

É assim que funciona a “esquerda caviar”. 

Tenho uma sugestão ao Professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Jânio de Freitas, à Ministra Maria do Rosário e a outros tantos defensores dos “direitos humanos” no Brasil.

Criemos o programa social "Adote um Preso".

Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos.

Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a sociedade a solucionar o problema carcerário do país.

Sem desconto no Imposto de Renda” é claro.

ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA,

desembargador (Belo Horizonte, MG)”.

Repasse se você também concorda que essa é uma boa forma de praticar Direitos Humanos...

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a Sua fidelidade. Lm. 3: 22-23.

 

De: cherris furtado

Data: 03/12/2014 17:11:44

!!!......... Anúncio de uma catástrofe

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji........Emoji..........Emoji


From: souza.ds
Anúncio de uma catástrofe
Date: Fri, 7 Nov 2014 16:11:10 +0300

Olha aí pra onde os 51% vão nos levar.

Não são rumores: é um discurso oficial.


Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.


puppy1

 

De: cherris furtado

Data: 03/12/2014 16:51:25

!!!......... FUNDO DO POÇO MORAL

Prezados, bela quarta !
Multiplicando
At
Cherris Furtado
Emoji........Emoji..........Emoji


Date: Sun, 23 Nov 2014 20:49:34 -0200
FUNDO DO POÇO MORAL
From: ntappelt

Repassando....

FUNDO DO POÇO MORAL

Repasso a mensagem pois creio que todos devemos conhecer o que se está propondo neste governo para as escolas.

Reflita e tire as suas conclusões.

Vamos impedir que a omissão dos bons faça proliferar o mal !!!

Orar aos benfeitores do Brasil é necessário, mas eles esperam de nós a ação que nos cabe.

Fraterno abraço,

Samira

   Podemos escolher o que semear;

mas somos obrigados a colher aquilo

que plantamos.

    Nelci T. Appelt