domingo, 9 de março de 2014

Segundo o Papa, Deus está por trás do Big Bang

Fonte: http://hypescience.com/segundo-o-papa-deus-esta-por-tras-do-big-bang/

Publicado em 6.01.2011

Autor: Luciana Galastri

clip_image00111

Tentando amenizar a imagem de retrógrada da Igreja Católica, o Papa Bento XVI reconheceu o Big Bang como um evento legítimo – mas, segundo o pontífice, Deus teria causado o evento.

De acordo com o Papa, a criação do Universo não foi um acontecimento aleatório, que aconteceu por coincidência. Deus, teria planejado o Big Bang.

A imagem de retrógrada da Igreja vem dos tempos em que Galileu foi condenado por pregar a teoria heliocentrista, que dizia que a Terra girava ao redor do Sol, e não o contrário.

Mas agora ela está se aproximando mais da ciência, a medida que se afasta de seguir ensinamentos literais da Bíblia, buscando interpretá-los.

No ano passado, por exemplo, o prefeito da cidade do Vaticano, o Cardeal Giovanni Lajolo e mais uma comitiva de religiosos visitou o CERN, laboratório onde fica o Grande Colisor de Hádrons.

De acordo com ele, a ciência irá ajudar a fé dos católicos a se purificar.

A declaração do Papa faz com que os criacionistas fiquem com pé atrás – a Igreja, afinal, não divulgaria mais que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. [LiveScience]

 

5 fatos estranhos sobre o Big Bang

Publicado em 8.03.2014

clip_image001

Faz 50 anos que dois cientistas, que estavam trabalhando em um projeto não relacionado, descobriram a radiação cósmica de fundo, na faixa do micro-ondas.

Robert Wilson e Arno Penzias estavam tentando otimizar uma antena para captar o eco de rádio refletido por balões-satélite, e foram perturbados por um ruído que aparecia sempre, não importando para que lado a apontassem.

· Estamos próximos de detectar e entender a matéria escura?

Atualmente, sabemos que esta radiação é uma das evidências da expansão do universo, que começou cerca de 13,75 bilhões de anos atrás, com o fenômeno conhecido como “Big Bang”.

Dois pombos foram sacrificados para a descoberta acontecer

Quando Wilson e Penzias começaram a usar a antena em forma de funil, ela registrou temperaturas maiores do que o esperado. Mesmo depois de descontar a temperatura da antena e de resfriar o receptor, eles ainda recebiam o mesmo sinal de micro-ondas.

A princípio, eles acharam que talvez o ruído fosse causado pelas fezes de alguns pombos que moravam dentro da antena, e mandaram os animais embora. Não adiantou. Eles retornaram à antena e começaram a fazer um ninho lá; para evitar que continuassem, foram eliminados.

· Segundo o Papa, Deus está por trás do Big Bang

Quando ficou claro que as fezes dos pombos não eram a causa da temperatura observada, Wilson e Penzias acabaram criando sua teoria de que se tratava da radiação cósmica de fundo, uma espécie de fóssil do Big Bang.

Não houve um momento ‘Eureka’

Muitos cientistas relatam aquele momento em que fazem uma grande descoberta, o “momento Eureka”, mas, segundo Wilson, eles nunca tiveram este momento. A princípio, eles nem mesmo levavam a cosmologia do Big Bang muito a sério, por que ela não havia produzido nenhum resultado sólido, mas após se encontrar com vários cientistas, eles acabaram abraçando a ideia.

· Físicos propõem alternativa gelada ao Big Bang

“Não houve um momento ‘aha’ com esta descoberta. Houve um longo período em que estávamos tentando nos aprofundar no problema”, contou Wilson no Harvard Smithsonian Center for Astrophysics. “A importância da descoberta só se tornou clara com o passar do tempo, à medida que a teoria foi desenvolvida e os receptores se tornaram melhores a ponto que qualquer um pudesse examinar a radiação de fundo e ver algo mais que uma imagem sem qualquer detalhe”.

O universo primevo poderia ser todo habitável

O universo inteiro poderia ter se tornado uma gigantesca zona habitável, segundo alguns cientistas. A certo ponto logo após a morte explosiva das primeiras estrelas, a vida poderia ter surgido no universo, que tinha uma temperatura mais confortável, de acordo o astrônomo Avi Loeb, da Universidade Harvard.

· Como surgiram os primeiros buracos negros supermassivos

Alguns planetas podem ter hospedado vida microbiana em apenas 15 milhões de anos após o Big Bang, um tempo curtíssimo em termos cosmológicos.

“Big Bang” não se refere necessariamente ao início do universo

A expressão “Big Bang” não se refere sempre ao mesmo período na história do universo. Muitos cientistas acreditam que o Big Bang é o violento início do universo e tudo nele, mas em termos mais complicados que isto, conta o físico teórico Alan Guth.

· Será que o universo começou com um Big Bang?

Segundo Guth, “Big Bang é uma expressão um tanto vaga”. Ele acrescenta que as pessoas usam esta expressão de várias forma diferentes. “Alguns usam a expressão ‘Big Bang’ para se referir à origem do universo, seja lá qual tenha sido. Ou seja, algo que veio antes da inflação. Eu costumo pensar na inflação como a precursora do Big Bang, definindo-o como o período de enorme expansão que estudamos”.

Eventualmente não veremos outras galáxias

Como o universo parece estar expandindo em uma taxa crescente, eventualmente os observadores não vão conseguir ver outras galáxias da Terra ou de qualquer outro ponto da Via Láctea. Elas estão se afastando, e as mais distantes estão se afastando mais rapidamente que as que estão próximas.

· Evidências do Big Bang sumirão daqui 1 trilhão de anos

As galáxias mais distantes devem se afastar à velocidade da luz, o que significa que a luz delas não será capaz de atravessar o espaço até nós. Nenhum sinal partindo daquelas galáxias jamais irá chegar até nós.

Com o passar do tempo, todas as galáxias estarão além do horizonte visível, além da distância pode ser vista da Terra. Neste ponto, elas não poderão ser observadas pelos cientistas. Será o fim da cosmologia do Big Bang – não haverá nenhum sinal do mesmo, nem mesmo a radiação cósmica de fundo. [Space.com, en.Wikipedia, New Scientist]

clip_image002

Autor: Cesar Grossmann

Fonte: http://hypescience.com/5-fatos-estranhos-sobre-o-big-bang/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29:/science.com/5-fatos-estranhos-sobre-o-big-bang/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%2928HypeScience%29m/5-fatos-estranhos-sobre-o-big-bang/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29HypeScience%29

Formado em Engenharia Elétrica, é funcionário público, gosta de xadrez e fotografia. Apesar de se definir como "geek", não tem um smartphone, e usa uma câmera

Estamos próximos de detectar e entender a matéria escura?

Publicado em 20.11.2013

clip_image003

A matéria escura compõe cerca de um quarto de todo o universo. Mesmo assim, ainda não sabemos quase nada sobre ela. O físico Jim Al-Khalili conversou com a BBC, e ponderou o quão perto estamos de compreender essa misteriosa matéria que permeia o universo.

Diante de todo o progresso feito na física moderna ao longo do século passado, é comum que as pessoas acreditem que os físicos estão próximos de compreender todos os mistérios do universo. Mas não é bem assim – ainda não se sabe do que é feito 95% do universo.

Tudo o que conseguimos ver são planetas e suas luas, o sol, estrelas no céu e buracos negros – ok, esse último não podemos ver. De qualquer maneira, tudo isso equivale a menos de 5% do universo. E ainda nem sabemos se o espaço é infinito, qual sua forma, o que causou o Big Bang ou até mesmo se esse não é apenas um dos muitos multiversos que existem.

A matéria escura

Acredita-se que cerca de um quarto de todo nosso universo seja composto por matéria escura. Sabemos isso porque as galáxias parecem pesar muito mais do que a soma de toda a matéria normal que conhecemos atualmente.

Observações astronômicas, movimentos de estrelas e imagens de galáxias distantes distorcidas pela matéria interveniente apontam para o efeito gravitacional de algum tipo de matéria invisível e indescritível – a matéria escura.

Por exemplo, as estrelas nas galáxias giram como pedacinhos minúsculos de café instantâneo que não se dissolveram na superfície de uma caneca, quando você já parou de misturar. Quanto mais rápido as estrelas se movem, mais difícil é puxá-las em direção ao centro para evitar que elas “fujam”.

Se a única matéria na galáxia fosse a que é composta pelo material que podemos ver, as estrelas exteriores deveriam girar muito mais lentamente. Na realidade, elas se movem tão rápido que, sem nenhuma força gravitacional extra para segurá-las, elas estariam voando pelas profundezas do espaço.

A única maneira de explicar a forma como essas estrelas se comportam é que existe alguma atração gravitacional adicional provocada por alguma forma invisível de matéria. E, para provocar efeitos nas proporções observadas, a matéria escura teria que conter muitas vezes mais massa do que todas as outras formas de matérias visíveis juntas.

O problema com a matéria escura é que, seja lá do que ela seja feita, parece que ela interage muito fracamente com a matéria normal. Isso a torna muito difícil de entendê-la.

Do que é feita a matéria escura?

Existem três maneiras diferentes para tentar descobrir do que é feita a matéria escura. É possível olhar para o espaço e ver os resultados de colisões de partículas de matéria escura, tentando detectar partículas normais criadas nos escombros dessas colisões. Podemos também tentar capturar partículas de matéria escura diretamente na Terra. A terceira opção é fazer aceleradores de partículas. O segundo método é o que tem se mostrado o mais promissor até o momento.

A maioria dos cientistas acredita que a matéria escura tem a forma de partículas – chamadas de partículas massivas de interação fraca – e que milhões delas estão fluindo através de nós a cada segundo sem deixar vestígios. Na última década, diferentes grupos de pesquisa ao redor do mundo afirmaram terem indícios dessas partículas obscuras.

Pesquisas

Muitos dos atuais experimentos estão sendo feitos no Laboratório Nacional Gran Sasso, na Itália, o maior laboratório subterrâneo do mundo. Ele fica embaixo de quase um quilômetro e meio de rocha sólida e pode ser alcançado através de um túnel.

O laboratório foi instalado nesse local porque o nosso planeta é bombardeado por raios cósmicos constantemente, que colidem com a atmosfera superior, criando uma cascata de partículas que se espalham abaixo da superfície terrestre.

A rocha acima desse laboratório, com 1,4 quilômetros de espessura, absorve a maior parte dessas partículas. A esperança dos pesquisadores é que a matéria escura passe direto através da rocha, atingindo os detectores.

Outro laboratório que está empolgando pesquisadores da matéria escura é o LUX (Large Metro Xenon), situado em uma mina de ouro nos Estados Unidos. Ele tem se mostrado o detector mais poderoso e sensível construído até agora. Já descartou várias partículas que poderiam ser confundidas com matéria escura descobertas em outros experimentos – e tão importante quanto descobrir o que é, é saber o que não é matéria escura.

As pesquisas mais importantes realizadas nesse laboratório irão começar em 2014. Os físicos estão ansiosos para o início dos experimentos com LUX. O detector irá trabalhar por 300 dias seguidos, e espera-se que ele consiga detectar diretamente partículas de matéria escura. Se isso não acontecer, pesquisadores já estão projetando um detector ainda maior e mais sensível, chamado de “LZ”, que pode enfim detectar as partículas massivas de interação fraca – se é que elas existem.

Claro que, se os físicos continuarem chegando de mãos vazias ao fim de suas buscas, podem concluir que estão completamente errados sobre o que acreditam ser a matéria escura. E o que acontece quando solucionarmos esse mistério? Bem, há ainda dois terços do universo para estudar, que são ainda mais misteriosos – compostos pelo material chamado de energia escura. E os cientistas nem sequer descobriram como sair à procura disso. [BBC]

clip_image004

Autor: Stephanie D’Ornelas

Fonte: h

http://hypescience.com/estamos-proximos-de-detectar-e-entender-a-materia-escura/pescience

 

Físicos propõem alternativa gelada ao Big Bang

Publicado em 22.08.2012

id="dd_start" ' title="2097499140_ee007a664a_z" class="aligncenter size-medium wp-image-81696" data-lazy-loaded=true v:shapes="_x0000_i1025">

Pesquisadores de duas universidades australianas apresentaram à comunidade científica uma ideia que se opõe a tradicional teoria do Big Bang, segundo a qual o universo teria surgido e se expandido a partir de uma explosão. De acordo com esta ideia alternativa, a matéria cósmica seria algo como um fluido em movimento, que se “cristalizou” para dar origem à matéria como conhecemos hoje.

O princípio desta ideia é uma analogia ao modo como o ser humano interpretou a água ao longo do tempo. Na Grécia Antiga, existia a ideia de que o líquido pudesse ser uma substância una e contínua, embora já se pensasse que talvez fosse formada por pequenas partículas. O futuro mostraria que a segunda opção era a correta, e as tais partículas chamam-se átomos.

Segundo os cientistas australianos (da Universidade de Melbourne e do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne), todo o universo funcionaria sob um mecanismo semelhante ao da água. No início de tudo, havia apenas incontáveis partículas indivisíveis, fluindo livremente pelo espaço.

Com o passar do tempo, tais partículas começaram a aglutinar-se em vários pontos, dando origem aos primeiros corpos celestes “sólidos”, por assim dizer. Usando a comparação com a água, seria como se a matéria acabasse por “congelar” nestes pontos (embora a ideia não tenha a ver com redução de temperatura, propriamente dita).

O nascimento do universo, portanto, seria nada mais do que a totalidade de todos os “congelamentos” que ocorreram.

Gravitação Quântica

Existem dezenas de proposições sobre como interagem as forças fundamentais do universo (o que serviria, em última instância, para explicar a origem do universo e como a matéria atua no todo). As mais recentes, tais como a teoria das cordas, tendem a ver a matéria como algo menos “consolidado”: as partículas que o compõem seriam mais instáveis e “em movimento” do que se pensava.

No caso da nova teoria, saem as “cordas” e entram as tais partículas fluidas como o material básico de todas as coisas. Para facilitar o entendimento da ideia, os cientistas visualizam cada partícula como o pixel de uma imagem.

Seríamos nós, dessa forma, feitos de uma infinidade de “pixels” que podem se rearranjar constantemente. Quando os pixels se cristalizam, temos matéria. E aí, o que prefere? Explosão ou congelamento?[Science Daily/Jornal Ciência/Daily Galaxy]

clip_image002[4]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Fonte: http://hypescience.com/fisicos-propoem-alternativa-gelada-ao-big-bang/

Como surgiram os primeiros buracos negros supermassivos

Publicado em 15.05.2013

No centro da Via Láctea (e de outras galáxias), há um buraco negro gigantesco que teve um papel fundamental na maneira como estrelas e planetas surgiram e se organizaram. Em alguns casos, buracos como esse são quase tão antigos quanto o próprio universo – e, graças a estudo recente, agora temos uma ideia mais clara de como eles se formaram.

Por meio de simulações feitas em um supercomputador, uma equipe de pesquisadores liderada pelo astrônomo Stelios Kazantzidis, da Universidade Estadual de Ohio (EUA), mostrou em detalhes como buracos negros supermassivos se formaram graças a colisões entre as primeiras galáxias (surgidas nos primeiros bilhões de anos após o Big Bang).

· Buracos negros são devoradores compulsivos?

A teoria mais aceita entre astrônomos a respeito da formação de galáxias é a de que elas foram crescendo gradualmente, graças a forças gravitacionais que agregaram partículas até formar planetas e estrelas (“crescimento hierárquico”). “Junto com outras descobertas, nossos resultados mostram que grandes estruturas – tanto galáxias como buracos negros massivos – se formaram rapidamente na história do universo”, explica Kazantzidis.

A princípio, soa paradoxal. De acordo com o astrônomo, contudo, a contradição se resolve quando se considera que matéria escura cresce hierarquicamente, e matéria normal, não.

· Pequenos buracos negros errantes são uma ameaça para a Terra?

“A matéria normal, que compõe galáxias visíveis e buracos negros supermassivos, entra em colapso de modo eficiente, e isso ocorria já quando o universo era jovem, dando origem a formações anti-hierárquicas de galáxias e buracos negros”, diz.

Gigantes em choque

A equipe iniciou sua simulação com duas galáxias primordiais gigantes, muito maiores do que a Via Láctea – acredita-se que, no início do universo, as estrelas eram em geral bem maiores do que as que existem hoje, com 300 vezes mais massa do que o sol. Graças ao poder de processamento do computador, Kazantzidis e seus colegas puderam simular o processo com detalhes.

· Buracos negros primordiais poderiam “provar” a matéria escura

Basicamente, de acordo com os cálculos e com a simulação, três coisas ocorreram quando essas galáxias se chocaram: gás e poeira de seus centros de condensaram e formaram um disco; o disco se tornou instável, o material se contraiu novamente e se tornou um buraco negro supermassivo.

Contrariando a ideia de que o buraco negro no centro de uma galáxia cresce em um ritmo similar ao da própria galáxia, a simulação mostrou que ele se expande mais rápido do que ela. “É possível que o buraco negro não seja regulado pelo crescimento da galáxia”, aponta Kazantzidis. “É possível que a galáxia seja regulada pelo crescimento do buraco negro”.[Ohio State University]

clip_image003[4]

clip_image004[4]

Autor: Guilherme de Souza

Fonte: http://hypescience.com/como-surgiram-os-primeiros-buracos-negros-supermassivos/h

ttp Será que o universo começou com um Big Bang?

Publicado em 3.03.2014

clip_image005

Será que o universo começou com um Big Bang?

Um físico da Universidade de Heidelberg afirma que não.

De acordo com seu modelo teórico , o professor  e doutor  Christof Wetterich, contrapõe a ideia de expansão cósmica a partir de uma grande explosão.

Segundo sua teoria o nascimento do universo se estenderia para o passado infinito, a partir de um estado extremamente frio e estático que então ao longo de trilhões de anos vem se aquecendo paulatinamente, se expandido e se tornando dinâmico.

Este ponto de vista se sustenta a partir de pressupostos teóricos fundamentados na ideia de que as massas de todas as partículas estariam aumentando constantemente, como consequência da ação dos bósons de Higgs e que ao invés do universo se expandir  a partir de uma grande explosão, ele estaria se expandindo lentamente e também estaria eventualmente encolhendo ao longo de períodos de tempo muito prolongados.

Na teoria do Big Bang quando mais nos aproximamos do instante dessa grande explosão mais forte a geometria do espaço-tempo é curvada pela ação da gravidade até um ponto onde as leis físicas não são mais consideradas, o que é denominado de singularidade.

Nesse cenário a curvatura do espaço-tempo se torna infinita a ponto de produzir uma ignição. Decorrido infinitésimos de segundos após essa grande explosão o universo extremamente quente e denso iniciaria sua expansão, com a criação do tempo e do espaço, da matéria e da energia.

No entanto, segundo Wetterich uma interpretação bastante distinta desta abordagem é também possível, valendo-se dos mesmos dados obtidos pelo conjunto de observações astronômicas realizadas até hoje.

Se as massas de todas as partículas elementares crescerem ao longo do tempo e atuarem sobre a força gravitacional, é possível deduzir um inicio lento e frio para o universo, contrastando com a teoria da grande explosão – porém, sem invalidá-la.

Nesse novo ponto de vista, o universo sempre existiu e sua primeira situação seria praticamente estática, sem um instante de ignição como o que preconiza o modelo do Big Bang, mas sim uma inflação lenta e paulatina que se estenderia por um longo período de tempo imerso no passado.

Por seus cálculos se assume que os primeiros eventos significativos, e que são indiretamente observáveis hoje, ocorreram ao longo de 50 bilhões de anos no passado e não no bilionésimo de bilionésimo de bilionésimo de segundo logo após o Big Bang.

Seu modelo teórico explica a energia escura e a questão do “universo inflacionário ” por meio de um único campo escalar que muda com o tempo, com todas as massas se tornando cada vez maiores em função do valor deste campo, acorde às descobertas sobre o bóson de Higgs  que apontam  que as massas de partículas , de fato, dependem desses valores de campo.

Além de descrever o “nascimento” do universo sem a necessidade de uma singularidade, e mesmo de um “instante de criação”, a nova abordagem pode responder facilmente a questão base do que deve ter existido antes do Big Bang.

Algo que vem incomodando tanto a comunidade de físicos que o próprio Stephen Hawkins se saiu com a piada, de que antes do Big Bang se estaria preparando o inferno para pessoas que fazem esse tipo de pergunta.

Piadas a parte, tudo indica que muita coisa ainda vai sair dessa cornucópia.

Quem viver verá!

-o-

[Leia os outros artigos de Mustafá Ali Kanso]

LEIA SOBRE O LIVRO A COR DA TEMPESTADE do autor deste artigo

À VENDA NAS LIVRARIAS CURITIBA E ARTE & LETRA

clip_image007

Navegando entre a literatura fantástica e a ficção especulativa Mustafá Ali Kanso, nesse seu novo livro “A Cor da Tempestade” premia o leitor com contos vigorosos onde o elemento de suspense e os finais surpreendentes concorrem com a linguagem poética repleta de lirismo que, ao mesmo tempo que encanta, comove.

Seus contos “Herdeiros dos Ventos” e “Uma carta para Guinevere” foram, em 2010, tópicos de abordagem literária do tema “Love and its Disorders” no “4th International Congress of Fundamental Psychopathology.”

Foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Nacional de Contos da Scarium Megazine (Rio de Janeiro, 2004) pelo conto Propriedade Intelectual e com o sexto lugar pelo conto Singularis Verita.

clip_image008

Autor: Mustafá Ali Kanso

Fonte:-http://hypescience.com/sera-que-o-universo-comecou-com-um-big-bang/Fe

s Evidências do Big Bang sumirão daqui 1 trilhão de anos

Publicado em 19.04.2011

clip_image010

Os cientistas ainda não sabem dizer exatamente como o universo começou. E, se demorarem um pouco mais, nós nunca vamos descobrir. Segundo um novo estudo, no futuro distante, a maioria das provas do “Big Bang” irá desaparecer.

O rastreamento de sinais da explosão que pôs o universo para funcionar há 13,7 bilhões de anos terá desaparecido completamente daqui um trilhão de anos.

Na verdade, daqui um trilhão de anos a nossa própria galáxia, Via Láctea, terá colidido com a galáxia vizinha, Andrômeda, para criar a galáxia “Lactomeda”, portanto, não temos tantos milhões de bilhões de anos assim.

Quem sabe com a tecnologia avançada e uma compreensão mais sofisticada da ciência nós conseguiremos aproveitar os últimos vestígios de evidências que sobraram do Big Bang. Caso isso não dê certo, os pesquisadores já estão pensando em maneiras dos nossos futuros descendentes (se a humanidade ainda estiver por aqui daqui milhões de anos) traçarem a história do universo.

Hoje, os astrônomos podem observar galáxias mais de 13 bilhões de anos de distância, formadas apenas há milhões de anos após o início do universo. Eles também podem estudar a chamada radiação cósmica de fundo, uma luz difusa no cosmo criada pelo Big Bang, que ainda sobrevive.

No entanto, no futuro distante, estes indícios não serão mais visíveis para os cientistas (na Terra ou em seu entorno próximo). A luz cósmica de fundo terá desaparecido, “esticada” até o ponto em que suas partículas de luz, chamadas fótons, terão comprimentos de onda mais longos do que o universo visível.

Como o universo está se expandindo, as galáxias antigas, hoje dentro do nosso campo de visão, estarão muito longe para serem vistas da Terra. O sol e muitas outras estrelas terão “queimado” (morrido), e nossa vizinhança cósmica será muito mais vazia do que é hoje.

Calma; nem tudo está terrivelmente perdido. Os próximos astrônomos poderão ser capazes de estudar o Big Bang através das estrelas “hipervelozes”, que foram arremessadas para fora da galáxia “Lactomeda” (ainda para existir, claro).
Essas estrelas serão as fontes visíveis mais distantes para os astrônomos em nossa galáxia, no ano 1 trilhão d.C. Essas estrelas é o que vai permitir que os moradores da “Lactomeda” aprendam sobre a expansão cósmica, e reconstruam o passado.

Estrelas hipervelozes são criadas quando os pares binários de estrelas (um sistema de duas estrelas) passam muito perto do buraco negro supermassivo do centro de sua galáxia. As forças gravitacionais podem “rasgar” o binário, sugando uma estrela para dentro do buraco negro, e arremessando a outra para fora da galáxia a velocidades superiores a 1,6 milhões de quilômetros por hora.

Tendo escapado da galáxia, as estrelas hipervelozes serão aceleradas pela expansão do universo. Ao medir as velocidades das estrelas hipervelozes, os astrônomos do futuro poderão deduzir a expansão do universo, que por sua vez, pode ser rastreada até o Big Bang.

Combinando a informação sobre a idade da galáxia Lactomeda, derivada das estrelas no seu interior, os nossos descendentes poderão calcular a idade do universo e outros parâmetros importantes.

Será que temos mesmo que ter essa preocupação agora? De qualquer forma, os cientistas garantem (e isso parecer ser importante) que os astrônomos do futuro não terão que simplesmente “acreditar” no Big Bang. Eles ainda terão meios para medir cuidadosamente e encontrar provas sutis para traçar a história do universo.

[LiveScience]

clip_image011

Autor: Natasha Romanzoti

t Fonte:- http://hypescience.com/evidencias-do-big-bang-sumirao-daqui-1-trilhao-de-anos/24 anos

Doc : Viagem no tempo - Podemos ser Viajantes? " Completo "

 

 

De: Rosani

Data: 09/03/2014 00:23:13

Me gustaría saber fotografiar así

'Fragmentos de Uma Alma Perfumada"

http://rosani22.blogspot.com.br/

01_CqUHUTmB11

 

 

5 fatos estranhos sobre o Big Bang


Link to HypeScience

5 fatos estranhos sobre o Big Bang

Posted: 08 Mar 2014 07:00 AM PST

50 anos atrás foi descoberta a radiação cósmica de fundo, que rendeu um prêmio Nobel e alguns fatos estranhos e pouco conhecidos sobre o Big Bang Continua...

  1. 7 fatos estranhos sobre os Vikings
  2. Veja uma imagem do universo jovem após o Big Bang
  3. 8 fatos estranhos sobre animais

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

 

Humor & Sexo.com


Quem Acertar Quanto De Silicone Tem ai , Ganha Uma Pegadinha Neles

Posted: 08 Mar 2014 08:30 PM PST

Imagine Uma CUUUnhada Assim

Posted: 08 Mar 2014 08:00 PM PST

Para Lembrar Hoje é O Dia Da Mulher , Não esqueça

Posted: 08 Mar 2014 06:36 AM PST

Senão vai perder tudo isso: E dormir no sofá

Pelo Seu Dia Merecidamente

Posted: 08 Mar 2014 05:49 AM PST

Valeu lindonas Sexy todas vcs são.

You are subscribed to email updates from Humor y Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

 

facebook

Alessandra Paiva mencionou você em um comentário.

Alessandra escreveu: "Nancy Azevedo, Tia Marluce Paiva, Paola Carvalho"

Responda a este e-mail para comentar esse vídeo.

Ver comentário

Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

 

 

facebook

Nancy Azevedo mencionou você em um comentário.

Nancy escreveu: "Linda homenagem Marluce Paiva. Que Deus seja sempre com voces fortalecendo mais e mais o companheirismo e o amor existente."

Responda a este e-mail para comentar essa publicação.

Ver comentário

Essa mensagem foi enviada para marlucepvn@uol.com.br. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, Cancele a inscrição.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

 

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  M E G A S E N A

------------------

Concurso : 1580

Data : 08/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 01  -   06   -   14   -   17   -   33   -   36

                      (por ordem crescente)  01  -   06   -   14   -   17   -   33   -   36

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (MEGASENA)*: R$ 2.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/03/2014Nº de Ganhadores Sena: 2

Rateio do prêmio (sena): R$ 16.776.243,36

Nº de Ganhadores Quina: 378

Rateio do prêmio (quina): R$ 9.474,63

Nº de Ganhadores Quadra: 20400

Rateio do prêmio (quadra): R$ 250,79

Valor acumulado para o próximo concurso de final 5 (cinco): R$ 4.146.896,45

Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano: R$ 15.937.439,15

  ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 61.173.162,00

  L O T O M A N I A

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 1433

Data : 08/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)    25 - 71 - 82 - 31 - 36 - 48 - 86 - 85 - 07 - 23

                                                20 - 41 - 76 - 11 - 34 - 77 - 91 - 15 - 42 - 62

                      (por ordem crescente)     07 - 11 - 15 - 20 - 23 - 25 - 31 - 34 - 36 - 41

                                                42 - 48 - 62 - 71 - 76 - 77 - 82 - 85 - 86 - 91

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (20)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): Acumulou!

Valor Acumulado (em R$) : 845.169,41

Número de Acertos (19)

Qtde Ganhadores : 7

Rateio (em R$): 35.210,85

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (18)

Qtde Ganhadores : 108

Rateio (em R$): 2.282,19

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (17)

Qtde Ganhadores : 1096

Rateio (em R$): 140,55

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (16)

Qtde Ganhadores : 6456

Rateio (em R$): 23,86

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (0)

Qtde Ganhadores : -

Rateio (em R$):  -

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOMANIA)*: R$ 1.400.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/03/2014

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$4.999.366,50

  Q U I N A

--------------------

Concurso : 3434

Data : 08/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  54   -   69   -   45   -   33   -   49

                      (por ordem crescente)   33   -   45   -   49   -   54   -   69

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 60.476.282,46

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.100.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/03/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 92

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 4.177,15

Nº de Ganhadores (Terno) : 5901

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 93,03

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 

C A I X A   E C Ô N O M I C A   F E D E R A L  - LOTERIAS

Conforme você pediu, seguem os resultados das Loterias da Caixa.

Boa Sorte!

Caixa Econômica Federal

  M E G A S E N A

------------------

Concurso : 1580

Data : 08/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 01  -   06   -   14   -   17   -   33   -   36

                      (por ordem crescente)  01  -   06   -   14   -   17   -   33   -   36

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (MEGASENA)*: R$ 2.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/03/2014Nº de Ganhadores Sena: 2

Rateio do prêmio (sena): R$ 16.776.243,36

Nº de Ganhadores Quina: 378

Rateio do prêmio (quina): R$ 9.474,63

Nº de Ganhadores Quadra: 20400

Rateio do prêmio (quadra): R$ 250,79

Valor acumulado para o próximo concurso de final 5 (cinco): R$ 4.146.896,45

Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano: R$ 15.937.439,15

  ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 61.173.162,00

------------------

Concurso : 1579

Data : 05/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 34  -   25   -   40   -   51   -   60   -   49

                      (por ordem crescente)  25  -   34   -   40   -   49   -   51   -   60

VALOR ACUMULADO: R$ 26.955.151,45ESTIMATIVA DO PRÊMIO (MEGASENA)*: R$ 33.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/03/2014Nº de Ganhadores Sena: 0

Rateio do prêmio (sena): R$ 0,00

Nº de Ganhadores Quina: 23

Rateio do prêmio (quina): R$ 47.748,72

Nº de Ganhadores Quadra: 2180

Rateio do prêmio (quadra): R$ 719,67

Valor acumulado para o próximo concurso de final 0 (zero): R$ 26.955.151,45

Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano: R$ 14.994.962,69

  ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 18.758.424,00

  D U P L A S E N A

--------------------

CONCURSO : 1261

DATA : 07/03/2014

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   04   -   26   -   16   -   17   -   47   -   43

                       (por ordem crescente)    04   -   16   -   17   -   26   -   43   -   47

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 0

Rateio do prêmio: R$ 0,00

VALOR ACUMULADO 1º SORTEIO: R$ 1.649.276,19

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 1.900.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 11/03/2014

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   42   -   19   -   27   -   32   -   16   -   23

                       (por ordem crescente)    16   -   19   -   23   -   27   -   32   -   42

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 0

Rateio do prêmio da Sena: R$ 0,00

N° de ganhadores da Quina: 46

Rateio do prêmio da Quina: R$ 2.385,25

N° de ganhadores da Quadra: 2158

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 48,42

--------------------

CONCURSO : 1260

DATA : 05/03/2014

1º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   18   -   23   -   28   -   44   -   08   -   26

                       (por ordem crescente)    08   -   18   -   23   -   26   -   28   -   44

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores: 0

Rateio do prêmio: R$ 0,00

VALOR ACUMULADO 1º SORTEIO: R$ 1.283.537,99

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (DUPLASENA)*: R$ 1.600.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 07/03/2014A APOSTA GANHADORA DA SENA DO SEGUNDO SORTEIO FOI REALIZADA EM TERESINA/PI

2º SORTEIO:

NÚMEROS SORTEADOS:     (por ordem de sorteio)   13   -   06   -   27   -   02   -   24   -   42

                       (por ordem crescente)    02   -   06   -   13   -   24   -   27   -   42

PREMIAÇÃO:

N° de ganhadores da Sena: 1

Rateio do prêmio da Sena: R$ 84.780,47

N° de ganhadores da Quina: 46

Rateio do prêmio da Quina: R$ 1.382,29

N° de ganhadores da Quadra: 1827

Rateio do prêmio da Quadra: R$ 33,14

  L O T O M A N I A

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 1433

Data : 08/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)    25 - 71 - 82 - 31 - 36 - 48 - 86 - 85 - 07 - 23

                                                20 - 41 - 76 - 11 - 34 - 77 - 91 - 15 - 42 - 62

                      (por ordem crescente)     07 - 11 - 15 - 20 - 23 - 25 - 31 - 34 - 36 - 41

                                                42 - 48 - 62 - 71 - 76 - 77 - 82 - 85 - 86 - 91

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (20)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): Acumulou!

Valor Acumulado (em R$) : 845.169,41

Número de Acertos (19)

Qtde Ganhadores : 7

Rateio (em R$): 35.210,85

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (18)

Qtde Ganhadores : 108

Rateio (em R$): 2.282,19

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (17)

Qtde Ganhadores : 1096

Rateio (em R$): 140,55

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (16)

Qtde Ganhadores : 6456

Rateio (em R$): 23,86

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (0)

Qtde Ganhadores : -

Rateio (em R$):  -

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOMANIA)*: R$ 1.400.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 12/03/2014

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$4.999.366,50

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 1432

Data : 05/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)    52 - 42 - 77 - 56 - 02 - 09 - 57 - 94 - 04 - 67

                                                38 - 28 - 40 - 39 - 41 - 27 - 34 - 29 - 05 - 49

                      (por ordem crescente)     02 - 04 - 05 - 09 - 27 - 28 - 29 - 34 - 38 - 39

                                                40 - 41 - 42 - 49 - 52 - 56 - 57 - 67 - 77 - 94

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (20)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): Acumulou!

Valor Acumulado (em R$) : 290.598,56

Número de Acertos (19)

Qtde Ganhadores : 2

Rateio (em R$): 64.577,46

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (18)

Qtde Ganhadores : 57

Rateio (em R$): 2.265,88

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (17)

Qtde Ganhadores : 553

Rateio (em R$): 145,97

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (16)

Qtde Ganhadores : 3274

Rateio (em R$): 24,65

Valor Acumulado (em R$) :  -

Número de Acertos (0)

Qtde Ganhadores : -

Rateio (em R$):  -

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOMANIA)*: R$ 800.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/03/2014

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$2.619.699,00

  L O T E R I A  F E D E R A L

-------------------------------

Extração: 04847

Data: 08/03/2014

O BILHETE GANHADOR DO PRIMEIRO PRÊMIO FOI DISTRIBUÍDO PARA PERUÍBE/SP.

1° PRÊMIO

Valor : 360.000,00

Nº Bilhete : 48.771

2° PRÊMIO

Valor : 51.000,00

Nº Bilhete : 20.033

3° PRÊMIO

Valor : 36.750,00

Nº Bilhete : 68.286

4° PRÊMIO

Valor : 17.500,00

Nº Bilhete : 50.031

5° PRÊMIO

Valor : 15.523,00

Nº Bilhete : 48.779

-------------------------------

Extração: 04846

Data: 06/03/2014

O BILHETE GANHADOR DO PRIMEIRO PRÊMIO FOI DISTRIBUÍDO PARA AMERICANA/SP.

1° PRÊMIO

Valor : 250.000,00

Nº Bilhete : 73.922

2° PRÊMIO

Valor : 16.300,00

Nº Bilhete : 01.422

3° PRÊMIO

Valor : 16.000,00

Nº Bilhete : 25.570

4° PRÊMIO

Valor : 15.800,00

Nº Bilhete : 27.025

5° PRÊMIO

Valor : 15.223,00

Nº Bilhete : 17.404

Se o número do seu bilhete não é um dos 5 primeiros prêmios, não desanime!

Visite a página de loterias da CAIXA e verifique se você está em outra faixa de premiação (www.caixa.gov.br).

  L O T O G O L - ÚLTIMO RESULTADO

---------------------------

Concurso : 598

Data da Apuração: 06/03/2014

Resultado

JOGO 1

-------

VILLA NOVA/MG  1

ATLÉTICO/MG  +

Data : Sábado

JOGO 2

-------

CEILÂNDIA/DF  0

BRASILIENSE/DF  0

Data : Sábado

JOGO 3

-------

ALECRIM/RN  1

AMÉRICA/RN  1

Data : Domingo

JOGO 4

-------

UNIÃO BARBARENSE/SP  0

GUARANI/SP  2

Data : Sábado

JOGO 5

-------

LONDRINA/PR  0

PARANÁ/PR  0

Data : Sábado

1ª Faixa

---------

Apostas premiadas: 1

Valor: R$ 112.460,79

Valor Acumulado: R$ 0,00

2ª Faixa

---------

Apostas premiadas: 73

Valor: R$ 479,15

Valor Acumulado: R$ 0,00

3ª Faixa

---------

Apostas premiadas: 2408

Valor: R$ 14,52

Valor Acumulado: R$ 0,00

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOGOL)*: R$ 20.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/03/2014

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$304.603,50

  L O T E C A - ÚLTIMO RESULTADO

-----------------------------------

Concurso: 596

Data da Apuração: 06/03/2014

      Valor acumulado para o próximo concurso de final zero: R$ 151.742,62

VALOR ACUMULADO: R$ 1.031.636,06

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTECA)*: R$ 1.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/03/2014

1ª Faixa

---------

Prêmio: R$ 0,00

Ganhadores: 0

2ª Faixa

---------

Prêmio: R$ 4.725,93

Ganhadores: 17

RESULTADO

JOGO 01 ->  VILLA NOVA/MG        1  X  4  ATLÉTICO/MG         Data : Sábado

JOGO 02 ->  CEILÂNDIA/DF         0  X  0  BRASILIENSE/DF      Data : Sábado

JOGO 03 ->  ALECRIM/RN           1  X  1  AMÉRICA/RN          Data : Domingo

JOGO 04 ->  UNIÃO BARBARENSE/SP  0  X  2  GUARANI/SP          Data : Sábado

JOGO 05 ->  LONDRINA/PR          0  X  0  PARANÁ/PR           Data : Sábado

JOGO 06 ->  GRÊMIO BARUERI/SP    0  X  2  SÃO CAETANO/SP      Data : Sábado

JOGO 07 ->  BOTAFOGO/RJ          0  X  2  MACAÉ/RJ            Data : Sábado

JOGO 08 ->  INTERPORTO/TO        1  X  0  TOCANTINÓPOLIS/TO   Data : Sábado

JOGO 09 ->  FLAMENGO/RJ          2  X  1  NOVA IGUAÇU/RJ      Data : Sábado

JOGO 10 ->  CAPIVARIANO/SP       1  X  3  MIRASSOL/SP         Data : Sábado

JOGO 11 ->  ARAGUAÍNA/TO         0  X  3  GURUPI/TO           Data : Sábado

JOGO 12 ->  RIO BRANCO/SP        1  X  1  SÃO BENTO/SP        Data : Sábado

JOGO 13 ->  PONTE PRETA/SP       2  X  1  OESTE/SP            Data : Sábado

JOGO 14 ->  SÃO CARLOS/SP        2  X  2  AMÉRICA/SP          Data : Sábado

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 1.998.953,50

  Q U I N A

--------------------

Concurso : 3434

Data : 08/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  54   -   69   -   45   -   33   -   49

                      (por ordem crescente)   33   -   45   -   49   -   54   -   69

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 60.476.282,46

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.100.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/03/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 92

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 4.177,15

Nº de Ganhadores (Terno) : 5901

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 93,03

--------------------

Concurso : 3433

Data : 07/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  03   -   72   -   24   -   21   -   74

                      (por ordem crescente)   03   -   21   -   24   -   72   -   74

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 60.245.703,85

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/03/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 1

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 2.486.613,56

Nº de Ganhadores (Quadra) : 97

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 5.564,19

Nº de Ganhadores (Terno) : 6981

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 110,44

--------------------

Concurso : 3432

Data : 06/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  73   -   58   -   42   -   76   -   62

                      (por ordem crescente)   42   -   58   -   62   -   73   -   76

VALOR ACUMULADO: R$ 1.730.997,78

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 59.921.868,51

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 2.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 07/03/2014

Sorteio realizado em Estúdio de TV.

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 72

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 6.693,67

Nº de Ganhadores (Terno) : 5905

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 116,59

--------------------

Concurso : 3431

Data : 05/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  57   -   07   -   35   -   14   -   25

                      (por ordem crescente)   07   -   14   -   25   -   35   -   57

VALOR ACUMULADO: R$ 1.056.275,65

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 59.632.701,87

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.600.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 06/03/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 144

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 2.795,42

Nº de Ganhadores (Terno) : 9804

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 58,65

--------------------

Concurso : 3430

Data : 01/03/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  58   -   34   -   06   -   14   -   51

                      (por ordem crescente)   06   -   14   -   34   -   51   -   58

VALOR ACUMULADO: R$ 492.719,43

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 59.391.177,77

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 1.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 05/03/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 0

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 0,00

Nº de Ganhadores (Quadra) : 82

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 4.291,98

Nº de Ganhadores (Terno) : 5272

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 95,36

--------------------

Concurso : 3429

Data : 28/02/2014

NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  55   -   75   -   28   -   38   -   18

                      (por ordem crescente)   18   -   28   -   38   -   55   -   75

VALOR ACUMULADO PARA O SORTEIO ESPECIAL DE SÃO JOÃO: R$ 59.180.012,29

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (QUINA)*: R$ 500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 01/03/2014

Nº de Ganhadores (Quina) : 3

Rateio do Prêmio (Quina) : R$ 626.856,77

Nº de Ganhadores (Quadra) : 131

Rateio do Prêmio (Quadra) : R$ 3.983,15

Nº de Ganhadores (Terno) : 7335

Rateio do Prêmio (Terno) : R$ 101,62

  L O T O F Á C I L

----------------------

Concurso : 1027

Data : 07/03/2014

Sorteio realizado em Estúdio de TV.

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

01 - 03 - 05 - 06 - 08

09 - 10 - 12 - 14 - 15

16 - 19 - 21 - 23 - 25

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

10 - 14 - 19 - 01 - 16

09 - 25 - 15 - 06 - 05

12 - 03 - 08 - 21 - 23

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 18

Rateio (em R$): 78.561,19

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 1.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 10/03/2014

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 2355

Rateio (em R$): 263,94

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 38656

Rateio (em R$): 12,50

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 314914

Rateio (em R$): 5,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 1420132

Rateio (em R$): 2,50

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 19.800.512,50

----------------------

Concurso : 1026

Data : 05/03/2014

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

01 - 05 - 06 - 07 - 11

12 - 14 - 15 - 16 - 18

19 - 20 - 21 - 23 - 24

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

01 - 06 - 07 - 12 - 19

11 - 20 - 16 - 24 - 18

14 - 23 - 05 - 15 - 21

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 3

Rateio (em R$): 545.681,26

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 1.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 07/03/2014

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 359

Rateio (em R$): 1.403,08

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 14279

Rateio (em R$): 12,50

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 199800

Rateio (em R$): 5,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 1100769

Rateio (em R$): 2,50

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 17.100.081,25

----------------------

Concurso : 1025

Data : 28/02/2014

SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

01 - 02 - 07 - 09 - 11

13 - 14 - 15 - 16 - 17

18 - 19 - 22 - 23 - 25

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

16 - 11 - 09 - 22 - 01

13 - 19 - 14 - 25 - 07

18 - 17 - 02 - 15 - 23

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (15)

Qtde Ganhadores : 4

Rateio (em R$): 378.225,98

Valor Acumulado (em R$) :  -

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (LOTOFÁCIL)*: R$ 1.500.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 05/03/2014

Número de Acertos (14)

Qtde Ganhadores : 603

Rateio (em R$): 1.102,84

Número de Acertos (13)

Qtde Ganhadores : 22967

Rateio (em R$): 12,50

Número de Acertos (12)

Qtde Ganhadores : 290357

Rateio (em R$): 5,00

Número de Acertos (11)

Qtde Ganhadores : 1511182

Rateio (em R$): 2,50

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 20.086.470,00

  T I M E M A N I A

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 547

Data : 08/03/2014

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

20 - 21 - 33 - 45 - 62 - 71 - 75

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

45 - 62 - 21 - 71 - 33 - 75 - 20

TIME DO CORAÇÃO: MIXTO/MT

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (7)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): 0,00

Valor Acumulado (em R$) : 12.101.905,27

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (7 ACERTOS)*: R$ 12.600.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 11/03/2014

Número de Acertos (6)

Qtde Ganhadores : 10

Rateio (em R$): 24.475,80

Número de Acertos (5)

Qtde Ganhadores : 352

Rateio (em R$): 993,33

Número de Acertos (4)

Qtde Ganhadores : 7445

Rateio (em R$): 6,00

Número de Acertos (3)

Qtde Ganhadores : 73053

Rateio (em R$): 2,00

Time do Coração

Qtde Ganhadores : 20307

Rateio (em R$): 5,00

Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (550): R$ 362.443,76

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 4.436.048,00

----------------------

ACUMULOU!

Concurso : 546

Data : 06/03/2014

Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)

15 - 17 - 31 - 39 - 44 - 49 - 72

Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)

72 - 31 - 17 - 49 - 15 - 44 - 39

TIME DO CORAÇÃO: UBERLÂNDIA/MG

PREMIAÇÃO

Número de Acertos (7)

Qtde Ganhadores : 0

Rateio (em R$): 0,00

Valor Acumulado (em R$) : 11.490.010,40

ESTIMATIVA DO PRÊMIO (7 ACERTOS)*: R$ 12.000.000,00

*PARA O PRÓXIMO CONCURSO, A SER REALIZADO 08/03/2014

Número de Acertos (6)

Qtde Ganhadores : 28

Rateio (em R$): 9.777,49

Número de Acertos (5)

Qtde Ganhadores : 758

Rateio (em R$): 515,96

Número de Acertos (4)

Qtde Ganhadores : 10301

Rateio (em R$): 6,00

Número de Acertos (3)

Qtde Ganhadores : 81691

Rateio (em R$): 2,00

Time do Coração

Qtde Ganhadores : 17232

Rateio (em R$): 5,00

Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (550): R$ 240.064,78

ARRECADAÇÃO TOTAL: R$ 4.927.924,00

Confira os resultados das Loterias pelo seu celular, acesse o site da CAIXA www.caixa.gov.br direto pelo aparelho e selecione o link loterias. (http://www.caixa.gov.br)

Conheça os investimentos CAIXA: variedade e segurança para investir, sem abrir mão de boa rentabilidade. SAIBA MAIS. (http://www11.caixa.gov.br/portal/public/investidor)

--------------------------------------------------------------------------------

Se desejar corrigir seus dados ou se descadastrar deste serviço acesse o link -

http://www.caixa.gov.br/_redirect/push/r_logon_loteria.asp

 

Maria José dos santos ferreira compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Maria José dos santos ferreira:

Visita meus amigos, circula para me ajudar, obrigada. feliz domingo cheio de paz.

imagem não exibida

"Assim sou feliz"

                  "Assim sou feliz" Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, …

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Ignore Maria José dos santos ferreira para parar de receber notificações dela. Altere quais notificações você recebe desta comunidade.Esta notificação foi enviada a cesarjbn@gmail.com; Acesse suas configurações de envio de notificações para atualizar seu endereço. Unsubscribe from these emails.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

Maria José dos santos ferreira compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Maria José dos santos ferreira:

Feliz domingo, amigos.

imagem não exibida

"Assim sou feliz"

                  "Assim sou feliz" Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, …

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Ignore Maria José dos santos ferreira para parar de receber notificações dela. Altere quais notificações você recebe desta comunidade.Esta notificação foi enviada a cesarjbn@gmail.com; Acesse suas configurações de envio de notificações para atualizar seu endereço. Unsubscribe from these emails.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

 

Winkal Imagens para compartilhar!

Diversão
Amor
Sexo
Gatos

Estas são as melhores fotos da semana!

O que eu preciso pra ser Feliz...

 

 

 

 

 

 

 

 

O que eu preciso pra ser Feliz...

  f     Compartilhe no Facebook  

Cortar os doces

 

 

 

 

 

 

 

 

Cortar os doces

  f     Compartilhe no Facebook  

Já?

 

 

 

 

 

 

 

 

Já?

  f     Compartilhe no Facebook  

Aprendendo a voar!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Aprendendo a voar!!

  f     Compartilhe no Facebook  

Sabedoria

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabedoria

  f     Compartilhe no Facebook  

Amanhã sera um ótimo día

 

 

 

 

 

 

 

 

Amanhã sera um ótimo día

  f     Compartilhe no Facebook  

     Veja mais fotos  ▶

Google Play
Baixar no Android agora

 Google Play
Baixar no iOS agora

Te enviamos as melhores fotos da semana. Você não quer receber mais? Cancelar subscriçao