segunda-feira, 17 de junho de 2013

C O N V I T E E S P E C I A L

De: Reinaldo Serrano

Data: 17/06/2013 10:48:21

De: FERNANDO OLIVEIRA SERRANO DE ANDRADE <fernandoserrano.medico@gmail.com>
Data: 17 de junho de 2013 10:09:20 BRT

Amigos e simpatizantes da causa, venham participar deste movimento para dar visibilidade a esta nossa opção de vida, que não escolhemos mas que é nata em cada um e por isso merecemos o respeito da Sociedade. Queremos apenas exercer o nosso direito de amar, praticar sexo e até casar!

Não podemos continuar a ser discriminados pela sociedade, que nos trata como cidadãos de segunda classe apenas por causa da nossa opção sexual. Vamos para esta festa, sair às ruas, mostrar nossas caras, e dizer ao povo que existimos e temos o direito de viver.

Esta passeata com certeza será um marco na vida de todos os heteros do mundo. Venham todos, não tenham vergonha, tragam suas mulheres, e namoradas, vamos colorir esse Brasil com uma cor só...
SE VC NÃO ENVIAR, NÃO SE PREOCUPE, FICO DE BICO FECHADO...

Dia do Orgulho Hétero

UNKNOWN_PARAMETER_VALUE11

Conto com você na nossa passeata "Orgulho Hétero".
Picanha regada a cerveja, uísque e muié!

Por favor repasse para os que ainda gostam de mulher; caso não se sinta incluído, delete...

Regina Botas compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Regina Botas:

http://gina-vidaevalores.blogspot.ie/2013/02/porque-era-isso-que-jesus-faria.html

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Soraya Mendonça compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Soraya Mendonça:

http://www.pedagogiaaopedaletra.com.br/posts/monografia-a-importancia-do-ludico-no-processo-de-ensino-e-de-aprendizagem-no-1%C2%BA-ano-do-ensino-fundamental/

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Boa semana e até sexta-feira.

Fraternalmente,

Sérgio Camargos

Para receber 2 mensagens semanais gratuitas

basta enviar um e-mail para:

powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

Tudo sobre powerpoint - Cursos, dicas, imagens, musicas, video aulas e muito mais
VISITE AGORA MESMO:
http://planetapowerpoint.com.br

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso



De: Rosilene pena

Data: 17/06/2013 15:26:12

Temos de agir

Não dá pra perder é maravilhoso

http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/sebastiao_salgado_the_silent_drama_of_photography.html?source=facebook#.Ua-_gajfFI5.facebook

Documentário "O Brasil Deu Certo. E Agora?"

image0011

Colegas Economistas,

Ontem assisti o documentário "O Brasil Deu Certo. E Agora?" idealizado pelo economista paraibano e ex-ministro do planejamento, Mailson da Nóbrega, que contem preciosos depoimentos sobre a economia brasileira principalmente nas últimas décadas e opiniões sobre os caminhos que devemos trilhar para a construção de um país melhor.

Considero que o filme traz importantes contribuições para acender os debates sobre o papel do Plano Real na estabilidade da economia brasileira e o caminho a ser percorrido para que o país atinja um grau elevado de desenvolvimento.

Para aqueles interessados numa reflexão ponderada sobre essas questões recomendo assistir o filme idealizado pelo nosso ilustre economista paraibano. 

Maiores informações no site oficial: http://www.brasildeucerto.com.br/

O filme está em cartaz no Cinespaço MAG I desde sexta-feira (14/6), em horário único, às 20h30. 

Um forte abraço,

Celso Mangueira

Presidente CORECON-PB

Extraído do Jornal Valor Econômico (2/5/2013):

“Aos 70, Maílson veste uma nova camisa, a de cineasta”

Era para ser apenas um presente de aniversário para o economista Maílson da Nóbrega. A jornalista Louise Sottomaior, que havia trabalhado na autobiografia dele, lançada em 2010, queria presenteá-lo na celebração dos 70 anos, em maio do ano passado, com um vídeo. "Ia falar da economia brasileira, do papel dele como ministro. Conversei com alguns amigos para algo curto, mas aí falei com o próprio Maílson e ele teve a ideia de contar a trajetória da economia e começou a elencar pessoas que poderiam ser entrevistadas."

Mais ou menos por aí nascia o documentário "O Brasil Deu Certo. E Agora?", que entra em cartaz amanhã em São Paulo e no dia 10 no Rio e em Brasília. "Ele havia pedido como presente que as pessoas fizessem uma doação ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer [Graacc]. Mas minha doação seria irrelevante comparada a dos amigos dele. E eu queria dar algo especial", diz Louise.

Com um orçamento de R$ 300 mil, captado por meio de Lei Rouanet em empresas nas quais Maílson participa do conselho (Supergasbras e Banco Pine), o documentário de 70 minutos reúne depoimentos de 23 nomes conhecidos da economia nacional, como o presidente do Itaú, Roberto Setúbal, os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney, o ex-ministro da Fazenda (1995-2002) Pedro Malan, o ex-ministro da Fazen- da (1969-1974) Delfim Netto e a ex- ministra do Trabalho (1989-1990) Dorothea Werneck.

O filme trata da história econômica desde o período colonial até o governo Dilma Rousseff. O foco maior, porém, se dá nos anos 1980 e 1990. Maílson, que foi ministro da Fazenda entre 1988 e 1990 (época do Plano Verão), destaca que um dos objetivos era mostrar que o Plano Real não foi uma construção apenas do governo FHC. Embora em muitos estudos os planos econômicos dos anos 1980 (Planos Cruzado, Bresser e Verão) sejam tratados basicamente como malsucedidos, para Maílson, porém, eles contribuíram, entre erros e acertos, para que se chegasse a um que conseguisse controlar finalmente os preços anos depois.

O título "O Brasil Deu Certo. E Agora?" foi escolhido pelo próprio economista. Mas deu certo em quê exatamente? "Significa que o país criou um conjunto de instituições que inibem práticas populistas permanentes e o retorno à instabilidade política e econômica do passado. São poucos os países, fora os ricos, que chegaram a esse patamar", afirma o ex-ministro.

Maílson usou também nas discussões sobre o filme uma imagem de sua infância. "Eu morava numa cidade pobre [Cruz do Espírito Santo - PB], onde a gente chamava as crianças de anjos e onde se dizia: Hoje foi enterrado um anjo. Era comum falar que o filho de fulano vingou. Vingar significa não morrer prematuramente. E o Brasil é uma árvore que vingou, se ela vai dar frutos e se vai ser frondosa depende da gente", afirma Maílson, que baseou sua interpretação nas ideias do Prêmio Nobel de economia Douglass North, que defende ser o crescimento de longo prazo de um país condicionado à formação e evolução das instituições.

Os anos 2000 recebem alguma atenção do documentário, mas não há entrevistas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Ambos alegaram falta de agenda para não participar. Também não quiseram dar seus depoimentos o ex-ministro Antônio Palocci e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, segundo Maílson.

Não há pretensões de grande bilheteria com o filme. Já foi uma boa surpresa, diz Louise, conseguir lançá-lo em circuito comercial, em virtude do público restrito para documentários.

A dupla, no entanto, tem planos de uma série de TV e um segundo filme sobre economia. "A gente quer abordar expectativas para o futuro, o perigo da inflação e o de não se fazer as reformas", diz Louise.

Apesar do contexto político do filme, Maílson diz que não tem pretensões eleitorais com o documentário e os novos projetos. Diz que está satisfeito com as atividades profissionais que atualmente desempenha como economista.

Sete dicas para defender-se da propaganda enganosa.

Link to HypeScience

Sete dicas para defender-se da propaganda enganosa

Posted: 16 Jun 2013 09:01 PM PDT

Todos os dias somos bombardeados com dezenas de propagandas. Quais são enganosas? Como se defender de seus efeitos persuasivos? Continua...

Como um gene pode te ajudar a ter um “coração de atleta”

Posted: 16 Jun 2013 11:00 AM PDT

Uma série de experimentos revelou dois "poderes" do gene HEXIM1: tornar o coração mais saudável e diminuir as chances de se desenvolver câncer de mama Continua...

O que são genes, cromossomos e DNA?

Posted: 16 Jun 2013 10:00 AM PDT

Boa parte das suas características físicas (cor dos olhos e do cabelo, formato do nariz, altura) tem origem em uma "biblioteca de genes" presente em cada uma das suas células. A seguir, você verá como minúsculas estruturas fazem você ser o que é Continua...

Objetos macroscópicos podem possuir as bizarras propriedades quânticas

Posted: 16 Jun 2013 09:00 AM PDT

Experimento quântico feito por pesquisadores da Caltech era considerado impossível Continua...

A estranha doença que transforma músculos em ossos

Posted: 16 Jun 2013 08:00 AM PDT

Em listas de condições médicas bizarras, a "fibrodysplasia ossificans" merece um lugar especial: os músculos gradualmente se transformam em ossos e, conforme a doença evolui, a pessoa tem dificuldade não apenas de se mover, mas também de se alimentar e respirar Continua...

Conheça a Horizon, uma revista de divulgação científica gratuita e em português

Posted: 16 Jun 2013 07:00 AM PDT

Para os interessados em ciência e pesquisas acadêmicas, uma nova revista gratuita acaba de chegar ao mercado: a Horizon, criada por alunos da Universidade de Lisboa Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

Humor &amp; Sexo.com


Vc Conhece A Mulher Coceira ?

Posted: 16 Jun 2013 09:00 PM PDT

VEJA COMO ELA FICA QDO VÊ UM MACHÚ...

Ela Descobriu Um Jeito Gostoso De Viajar

Posted: 15 Jun 2013 10:30 PM PDT

Já pensou Se Te pegam assim !!!!

Posted: 15 Jun 2013 10:30 PM PDT

You are subscribed to email updates from Humor & Sexo.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

gordiano oliveira compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

gordiano oliveira:

BOA NOITE,AMIGOS.VAI AQUI A TERCEIRA PARTE DA SÉRIE DE ESTUDOS SOBRE AS DUAS ALIANÇAS TESTAMENTAIS.

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Erivan Oliveira Pernafinacorredeira compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Erivan Oliveira Pernafinacorredeira:

3 Questõezinhas para reflexão:
1ª Questão:
SE ENTRE OS HEBREUS ERA PROIBIDO ENTRAR EM CONTATO COM OS 'MORTOS' (ESPÍRITOS), POR QUE MOISÉS CONCORDOU EM QUE _ELDADE E MEDADE O FIZESSEM, A TÍTULO DE PROFETIZAR, E AINDA AFIRMOU QUE BOM SERIA SE TODO O ISRAEL TAMBÉM PROFETIZASSE COMO ELES_? Se não, vejamos:
(Nm 11:24-29)
24 E saiu Moisés, e falou as palavras do SENHOR ao povo, e ajuntou setenta homens dos anciãos do povo e os pôs ao redor da tenda.
25 Então o SENHOR desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando...

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Walter Leite Castro compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Walter Leite Castro:

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

A revolução não cabe na catraca….RG 10.

Protesto contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo significa muito mais que 20 centavos a menos

Olhei no espelho e descobri que estou ficando velha. Meu espelho é minha geração e, nestes dias de manifestações públicas, percebi que alguns amigos revolucionários não querem mais a revolução. Envelheceram e saem por aí criticando os “jovens baderneiros que deixam cacos pela rua.” Em outras palavras, os leões rugem exigindo dos jovens protestos cordiais.

No meu excesso contíguo aos excessos, já evoquei até a velha dama, lembrei-me da Revolução Francesa, quando a revolta levou vítimas ao cadafalso, com seus pescocinhos a prêmio. A velha dama também cometeu terríveis enganos.

Mas o tempo passou, a História mudou e sinto informar que adveio um medo enorme da revolução, de qualquer agito que tire das ruas o bolor do conformismo misturado aos avisos das placas de trânsito: “Siga em frente!” É que hoje sinalizar o “siga em frente” aos jovens paulistanos é uma ofensa aos revolucionários de ontem que querem um movimento político como uma procissão, com todos enfileirados, disciplinados, falando baixinho as palavras de ordem para que ninguém se abale na hora da novela. Só faltam exigir: “protestem sem gritos!”

No dia seguinte – plim, plim – o apresentador de sempre está a postos. Então, fala o governador, o prefeito, falam os donos das empresas de ônibus, falam os ditos cidadãos respeitáveis, mas ninguém dá muito espaço à palavra dos jovens. A ordem geral é: “discordamos veementemente dos baderneiros.” Tudo embutido na mensagem cifrada: “o país deve seguir cabisbaixo, inclusive nos protestos”. É que as pessoas de bem não querem cacos, não querem ruídos, não querem gritos, querem talvez a paz eterna dos cemitérios de onde nunca se levantam os zumbis.

Mas chega um dia em que a História vem cobrar a sua parte. Ela nos encara através de um jovem de vinte e poucos anos que pergunta: “E aí? Vamos concordar com todas as imposições de aumento, abaixar o rabo como ovelhas que cabem direitinho nas catracas, suportar governos que se fundem com empresários e gozam de benesses que duram 20, 30, 40, 50, 100 anos?”

Alguém me pergunta se 20 centavos a mais nas passagens de ônibus valem mesmo uma revolução. Eu rio. Só posso rir da desatenção de quem não pergunta qual é o cerne desse protesto. Não são os 20 centavos, talvez sejam os últimos 50 anos de aumentos compulsórios, taxas absurdas, juros altos, mensalidades impagáveis de ensino caro, saúde fajuta, inflação embutida no preço do sorvete, falta de grana para as férias de julho, oito horas de trabalho de dia e cinco aulas ininterruptas à noite até que os corpos jovens se tornem adultos cansados, plasmados no amálgama da máxima produtividade para o máximo consumo. Há uma civilização triste vagando por um planeta cada vez mais deserto e sem utopias.

Fico pasma. Quando alguém num protesto pula o muro, desafia a autoridade, canta mais alto do que pode suportar nosso “ouvido de novela”, deixa uns cacos pela rua e enfrenta a polícia que lhe joga bombas, aparecem uns revolucionários de ontem, numa ressaca danada desses “tempos de democracia”, exigindo que “a juventude baderneira seja disciplinada.” Eu já prefiro abençoá-la, ungi-la com o óleo esquecido da liberdade, dar graças a Deus por carregarem a esperança, ainda que seja utópica, para sair em festa, deixando no asfalto além dos cacos, alguma poesia, esta matéria-prima dos sonhos que impede o cidadão-cordeiro de ser trancado definitivamente nos currais. 

Prestem atenção. A luta pelos 20 centavos a menos nas tarifas de ônibus de São Paulo é muito mais do que o valor de duas moedas, significa um sonoro “fora” aos abusos dos governos e partidos que promovem retrocessos, um atrás do outro, da homofobia ao estatuto do nascituro. 20 centavos a menos é o símbolo minúsculo, a gota d’água da contrariedade que estamos engolindo e que chegou ao limite. Então, que os revolucionários de ontem não se assustem nem menosprezem o poder dos jovens: a revolta sempre foi barulhenta, febril e nunca coube mesmo nas catracas.

(Célia Musilli)

'Fragmentos de Uma Alma Perfumada"

http://rosani22.blogspot.com.br/

Walter Leite Castro compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Walter Leite Castro:

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Walter Leite Castro compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Walter Leite Castro:

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Walter Leite Castro compartilhou uma postagem com SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências

Walter Leite Castro:

Ver postagem

Você está recebendo este e-mail pela inscrição realizada no SENSO CRÍSTICO - Questionando Bíblias e Ciências do Google+.

Altere quais notificações você recebe desta comunidade. Para parar de receber notificações de qualquer usuário, vá ao perfil dele e clique em "Ignorar". Esta notificação foi enviada para cesarjbn@gmail.com (atualize seu endereço).
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA