quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A foto da Semana. - Exemplo de dignidade…PC 10.

PARABÉNS PELOS MÉRITOS DELE !


A foto da Semana. - Exemplo de dignidade
Date: Wed, 19 Sep 2012 08:34:36 -0300

ATT000011

Esta é a prova maior de que, quando queremos, tudo podemos.
Um grande exemplo de dignidade e honradez.
Ex faxineiro...ele limpava banheiros no TRE do DF.
Filho de uma dona-de-casa e de um pedreiro...
Dividia o tempo entre os bancos escolares e a faxina no
TRE do Distrito Federal.
Apaixonado por línguas. Um dia, o mineiro, na certeza
da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava o
banheiro do TRE. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e

achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma.
A estranheza se transformou em admiração e, na prática, abriu caminho
para outras funções. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol.
Formou-se em Direito pela UNB, sendo a época o único
negro da faculdade. Passou nos concursos de: Oficial da Chancelaria,
Advogado do Serviço Federal, Procurador da República,
Professor da Universidade do Rio de Janeiro. Ah, ele
toca piano e violino desde os 16 anos de idade. Então, tá!

Certamente entrou na faculdade por mérito próprio, não precisou utilizar das cotas para negros.

Cássio Rinhel.


 

Solange Almeida, do ‘Aviões do Forró’, se casa nesta quarta-feira, 19, na Bahia

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Solange, do “Aviões do Forró”, com o noivo, o empresário musical Wagner Miau

Depois de um ano de namoro com o empresário musical baiano Wagner Miau, Solange Almeida, vocalista do “Aviões do Forró”, se casará com ele nesta quarta-feira, 19. A cerimônia seguida de  festa acontecerá às 19h na Igreja Pupileira, em Salvador, na Bahia. Conforme a cantora conversou com o EGO, tudo já está pronto. O vestido de Solange será luxuoso, coberto de cristais Swarovski e pesará mais de 40 quilos.

IveteSangalo será uma das madrinhas e, ao EGO, ela brincou dizendo que é Solange quem irá ajudá-la a pagar as prestações da roupa que vai usar na cerimônia. “Pra mim esse será o maior casamento de todos os tempos. E será uma honra estar no altar sendo madrinha dessa amiga que eu descobri, essa amiga que eu não quero perder nunca, um ídolo meu e de todas as pessoas que gostam da boa música. Ela é massa e vou estar lá belíssima”, disse a cantora: “Dividi em dez vezes o vestido, de tão incrível que é a roupa, e ela vai pagar as últimas duas prestações”, brincou a baiana.

Solange Miau (Foto: Divulgação)

Solange com a madrinha Ivete Sangalo

Solange, 38 anos, conheceu Wagner, 30, durante um show na Bahia. Mas- acredite!- o empresário musical não simpatizou com a futura mulher. “Foi por causa da confusão da correria dos shows”, justifica Solange. E ela estava certa. Meses depois, ao assistir a uma apresentação do “Aviões” na cidade de Serrinha, a atração entre eles foi irresistível e o beijo aconteceu no camarim. “Embora haja diferença de idade entre nós, ele é bem maduro, tem os pés no chão, me respeita e me ajuda em todos os sentidos, cuida dos meus filhos como se fosse o pai, adora meu trabalho… Se isso é ser o cara, posso lhe dizer que ele é o meu cara!”

Veja a entrevista que Solange deu ao EGO sobre seu casamento.

EGO: Como estão os preparativos para o casamento? Dá um friozinho na barriga?
Solange: (Risos) Está tudo pronto. Eu e Wagner resolvemos tudo ao lado da nossa cerimonialista. Faltando pouco mais de 24h para a cerimônia, tive que vir ao Rio para participar do Prêmio Multishow (que acontece na noite desta terça-feira, 18), em que o Aviões concorre na categoria “Melhor Grupo”. Depois do prêmio, é sair correndo para Salvador para descansar porque amanhã promete.

Solange e Wagner Miau (Foto: Divulgação)

Solange e Wagner Miau (Foto: Divulgação)

E o vestido de noiva? Pode dar alguns detalhes?
O vestido! Acho que foi uma das tarefas mais difíceis. Provei alguns, mas teve um que me encantei. Fui visitar uma amiga querida, a Simone Jucá, que é uma referência da moda nesse seguimento, e ao chegar ao ateliê comentei que ia casar, ela já sabia e fui surpreendida com um lindo vestido com cristais Swarovski. Detalhe: ele pesa mais de 40kg. Quando provei não tive dúvida que aquele seria o vestido do meu grande dia. Ele tem tudo a ver comigo, um brilho discreto, decote e volume…

Você emagreceu muito (Solange já chegou a pesar 112kg). Usar um vestido de noiva com um corpo enxuto era um sonho?
Claro. Qual mulher não sonha? Eu sempre sonhei com isso, mas tudo tem a sua hora, o momento e o homem certo, não é? (Risos)

Como você e o Wagner Miau se conheceram?
Na realidade, já tínhamos sido apresentados em uma outra situação, e ele disse que me achou insuportável. Acho que deve ter sido por conta da correria dos shows. Em setembro do ano passado, a convite de um amigo, ele foi a um show do Aviões em Serrinha, na Bahia, e no caminho de Salvador até lá eles foram assistindo ao DVD que gravamos. Ao subir no palco, dei de cara com aquele homem alto, bonito e de olhar penetrante… Fiquei na minha, até que um amigo nosso em comum me chamou e disse que ele estava a fim de me conhecer. Ficou aquela troca de olhares e, no final do show, ele foi até o meu camarim e batemos um papo rápido. Tinha outro show e tinha que liberar o camarim, pedi a ele que saísse e ele me olhou e perguntou se eu queria mesmo que ele saísse e eu, sem saber o que responder, sorri e dei as costas. Ele me puxou e ‘tascou’ um beijo daqueles. Eu fiquei sem ar e na hora apenas correspondi ao beijo… Nisso veio outro… Mais outro… Mais outro… Trocamos telefone e passamos a nos falar todos os dias, até que tivemos o nosso primeiro encontro em Salvador.

Os nossos padrinhos foram escolhidos a dedo, são amigos que estiveram presentes desde o comecinho de tudo, e claro que Ivete não poderia ficar de fora.”

E como foi o pedido de casamento?
Foi pelo WhatsApp (serviço de conversa instantâneo do celular), acredita?! Mas alguns dias depois ele olhou nos meus olhos e disse que queria envelhecer ao meu lado, que não tinha dúvida que eu seria a mulher da vida dele, e eu disse sim…

Após poucos meses de namoro, vocês noivaram e decidiram se casar. Foi tudo bastante rápido. Ele é “O cara”?
Posso lhe dizer que ele foi a surpresa mais linda da minha vida. Em Salvador, o Wagner tinha a fama de pegador, e como ele é empresário da noite, trabalha com eventos, ele está sempre rodeado de belas mulheres e até é conhecido no meio. Embora haja diferença de idade entre nós, de quase oito anos, ele é bem maduro, tem os pés no chão, me respeita e me ajuda em todos os sentidos, cuida dos meus filhos como se fosse o pai, adora meu trabalho… Se isso é ser o cara, posso lhe dizer que ele é sim, o meu cara!

Você e Xand convivem mais que marido e mulher. Xand tem ciúmes de Wagner? Ou Wagner tem ciúmes do Xand?
A minha relação com Xand já dura 10 anos. Temos um casamento profissional, e posso lhe afirmar que Xand me conhece como poucos. Ele sabe através do olhar se estou bem ou não, é uma relação bonita, de respeito, amor e cumplicidade. Ele sempre dá opiniões sobre meus relacionamentos e quando ele conheceu Wagner ele logo aprovou: ‘Gostei dele, ele é o cara. Diferente de tudo o que você já viveu’. Isso foi importantíssimo para mim, porque Xand é um irmão que Deus me deu e saber que ele aprovou me deixou feliz. E acho que isso faltava em mim, ter um companheiro que me apoia e ajuda em tudo.

Você convidou Ivete e Márcio Victor, do Psirico, para padrinhos. Como é sua amizade com os dois?
Serão nove casais de cada lado. Os nossos padrinhos foram escolhidos a dedo, são amigos que estiveram presentes desde o comecinho de tudo, e claro que Ivete não poderia ficar de fora. Ela sempre soube dos meus relacionamentos, das coisas que eu passei e sempre dizia que um dia ia me ver feliz e com alguém que merecesse a mulher que eu era. E foi quando falei do Wagner, depois os apresentei e ela também aprovou, isso para mim foi outra felicidade. O Márcio Victor é amigo de Wagner há anos, trabalharam juntos e tem uma cumplicidade enorme, eu amo o Márcio. E engraçado que ele foi um dos primeiros a saber que estávamos namorando. O Xand também será padrinho ao lado da sua esposa, Isa, assim como o assessor de imprensa do Aviões, Junior Farias, que é meu amigo pessoal e que cuida de mim. E ao convidar Vetinha, automaticamente convidei Dito Espinheira (produtor de Ivete), meu amigo, conterrâneo e por quem tenho muito amor. Estamos rodeados de amigos que nos amam.

Solange e Wagner Miau (Foto: Divulgação)

Solange e Wagner Miau (Foto: Divulgação)

Você já foi casada antes? Se sim, o que muda agora? Se não, por que nunca se casou?
Tive alguns relacionamentos. Nunca tive medo de ser feliz e sempre corri atrás da minha felicidade, mas sempre fui muita apressada e, quando percebia, o ‘bofe’ já estava morando comigo, mandando em mim e isso era péssimo. Com Wagner foi tudo diferente. Ele não pulou nenhuma das etapas, pediu a minha mão em casamento a painho, comunicou aos meus filhos (Rafael, Estrela e Sabrina) e fez um almoço pra contar à sua família. Começamos a namorar, ficamos noivos e estamos casados no civil, mas só vamos mesmo morar juntos depois do casamento religioso. Ele mora em Salvador e eu ainda moro em Fortaleza. Então, não pulamos etapas, acho que esse é um dos segredos de estarmos dando certo, está tudo seguindo o curso natural, esse é o diferencial dos outros relacionamentos. Ele é muito independente de mim. Antes, eu era o homem e a mulher da relação. Não me casei antes porque não era a hora. Tudo é quando Deus quer e eu espero que seja eterno e dure para sempre, se assim for a vontade de Deus.

Pensa em ter mais filhos?
Claro! Nasci pra ser mãe. Amo ficar grávida, amo amamentar, ter que acordar de madrugada, dar banho, mas minha vida é uma loucura, por isso precisa ser bem planejado. Já tenho três filhos. Depois do casamento, vou suspender o método (contraceptivo) e vamos mandar ver para ver se nasce o nosso Arthur ou nossa Sofia (Risos).

(Portal Ego)

 

[cheeick] FW: [momento em casa] - Tato de mae…PC 10.

ENCANTO E ENGANO DE ETs. NEFASTOS MANIPULADORES DE PESSOAS ESPÍRITAS, PRINCIPALMENTE!


Date: Sat, 15 Sep 2012 02:28:06 -0300
From: momento@listafep.com.br

Tato de mãe

Um menino, com um breve poeminha à mão, entrou correndo pela porta do quarto dos pais, ansioso para que o lessem.

Encontrou os pais numa discussão acirrada a respeito de um tema que desconhecia.

À maneira que só as crianças conseguem fazer, ficou ali, ao lado, quase invisível, tentando ser escutado.

Pai, mãe, olha o que escrevi!

Repetiu esse acalanto algumas vezes, falando cada vez mais alto, tornando a balbúrdia no aposento quase insuportável.

Ninguém se entendia e todos queriam ser ouvidos.

Repentinamente, o pai, já sem paciência, tomou a folha de papel das mãos do filho, amassou com força e disse: Já não expliquei que agora não posso!?

Atirou o papelote na lixeira mais próxima, o que deixou o filho sem chão e repleto de lágrimas.

Mais tarde, a mãe, que não havia ficado satisfeita com a cena presenciada e se enchia de compaixão, procurou o menino.

Ela carregava na mão esquerda uma folha de papel enrugada. Tinha a expressão emocionada e condoída.

Filho... Foi você quemescreveu este poema?

O menino, que ainda estava cabisbaixo, apenas acenou com a cabeça que sim.

Que coisa mais linda! Você é um poeta, meu filho! Você é um poeta! –E abraçou, carinhosamente, a criança.

A partir daquele dia, diz a história desse menino, ele resolveu definitivamente ser poeta.

O relato é do próprio autor que conta que, se não fosse pela destreza e tato de sua mãe, possivelmente não se dedicaria à poesia.

Assim, graças à sensibilidade daquela mulher, o mundo pôde conhecer a arte e inspiração de Pablo Neruda.

* * *

O tato é essa capacidade que temos, ou não, de lidar com situações delicadas.

Saber dizer as coisas certas na hora certa. Saber calar. Saber abraçar e chorar junto.

Para se ter tato faz-se necessário desenvolver a empatia, essa capacidade sublime de colocar-se no sentimento do outro.

A amorosidade também faz parte da conquista do tato, pois tudo aquilo que é dito com amor, com carinho, tem muito mais chance de ser bem recebido pelo outro.

Ficamos a pensar quantos Neruda deixamos de conhecer no mundo, pela simples falta de tato de pais e educadores, que não promoveram o incentivo necessário ou que simplesmente abafaram, silenciaram talentos tão importantes.

Assim, olhemos nossas crianças com atenção. Operemos sempre com muito tato, psicologia, em tudo que façamos, falemos ou deixemos de falar a eles.

Nem sempre serão grandes talentos ou gênios.

Porém, um incentivo aqui, um elogio ali são os responsáveis primeiros pela formação de uma boa autoestima.

Tratemos o lar como a terra que necessita estar sempre fértil, preparada para receber as mudas da filiação bendita, que Deus nos dá como presente e responsabilidade.

Redação do Momento Espírita.
Em 27.08.2012.

Pedimos a sua atenção para o fato de o Momento em Casa não ser um serviço diário.
São enviadas, em média, 3 a 4 mensagens no decorrer da semana. As mensagens Do Momento
Espírita Também estão disponíveis em cd's e livros, em www.livrariamundoespirita.com.br.
Se não desejar mais receber nossos textos clique aqui e selecione retirar.

powerphplist1

__._,_.___

| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)

Atividade nos últimos dias:

Visite seu Grupo

Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.


O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!
Notebooks 1699,00

Yahoo! Grupos

Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso

.

__,_._,___

 

A partir de sábado (22/09), candidato só pode ser preso em flagrante

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Segundo o calendário eleitoral de 2012, a partir deste sábado (22) os candidatos a prefeito e vereador só podem ser presos em flagrante, segundo o TSE. A norma vale também para membros de mesa das Zonas Eleitorais no dia 7, quando os eleitores depositarão seus votos, e para os fiscais de partido.

Sábado também é o prazo para as coligações indicarem quem serão seus fiscais. Além disso, a Justiça Eleitoral deve indicar, até o fim de semana, quais funcionários e espaços precisará para realizar o pleito, bem como requerer transporte e alimentação para os que estarão trabalhando no dia da votação.

(Roberto Moreira, Diário do Nordeste Online)

 

adam huebner adicionou você ao Google+

 


Para seguir e compartilhar com adam, adicione-o a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de adam huebner. Ver tudo »

Sergey Brin

Google

Adicionar aos círculos

Francesco Sprocatti

39 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Larry Page

Google

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de adam ou bloqueie adam completamente.
 

 

Projetos ecológicos do ambientalista brasileiro Luiz Rodrigues chamam a atenção de Obama

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Por Chris Delboni | Coluna Direto de Miami (http://colunistas.ig.com.br/diretodemiami)
Fotos de Carla Guarilha

Quando o presidente americano Barack Obama esteve em Miami Beach há alguns meses, seu governo reconheceu e elogiou o planejamento ambiental e ecológico que a cidade vem propondo e implementando.   Ele apelidou Miami Beach de “paraíso sustentável” — um elogio aos programas de conservação de energia e água, reciclagem, conscientização e restauração de recifes de corais em South Beach desenvolvidos por um brasileiro, de Niterói, Luiz Rodrigues, hoje diretor-executivo daECOMB – Environmental Coalition of Miami & the Beaches ou, em português, Coalizão Ambiental de Miami e das Praias.

A ONG foi fundada em 1994 e sua principal atividade era limpeza de praias.

Em 2000, Luiz, que vinha para cá da Califórnia, com vasta experiência em biologia marinha e educação ambiental, passou a ser um assíduo voluntário da organização.

Sempre com novas ideias para melhorar as condições do meio ambiente na região, no ano seguinte, ele foi convidado para assumir a direção da ECOMB.

Depois de muita ponderação, aceitou.

Ele trabalhava no Discovery Channel – América Latina das 7h às 15h30, e na ECOMB, na sala de sua casa, até as 2 da manhã.

“Me chamavam de Luiz Ecomb”, conta rindo e orgulhoso do sobrenome do qual foi apelidado.

Ele trabalhava praticamente sozinho, sem verba e dependendo de voluntários.

Mas com sua simpatia, dedicação e seriedade foi, aos poucos, criando uma enorme credibilidade com os governantes e moradores da cidade, que passaram a acreditar e apoiar suas iniciativas ambientais, entre elas a liderança e participação em grandes eventos de impacto mundial. Um dos principais é o Dia Internacional de Limpeza Costeira, que  aconteceu sábado passado e contou com mais de 1000 voluntários em Miami Beach.

“Acho que tenho um objetivo principal, que é de ser um agente de mudança na comunidade”, diz ele.  “Não temos condições de mudar o mundo sozinho, mas temos condições de mudar o mundo em nossa volta”.

E assim, a ECOMB foi crescendo, cada vez mais presente em Miami Beach.

Em 2007, sob sua orientação, a cidade criou um comitê de sustentabilidade, que usa como base, um guia que foi desenvolvido pelo brasileiro.

Determinado como um bom capricorniano, por sete anos, Luiz foi levando a jornada dupla entre o Discovery e a ONG, até que em 2008, conseguiu uma verba do condado de Miami-Dade, de US$42 mil, para estruturar melhor a ECOMB, já considerada praticamente uma instituição local.

“Eu sempre retiro barreiras”, diz, com humildade mas enorme orgulho de suas conquistas. “Todo trabalho é em beneficio da cidade de Miami Beach, dos turistas e moradores”.

A vida mudou: Luiz deixou o Discovery, passou a trabalhar integralmente nos projetos ambientais e transferiu o escritório de sua casa para uma sala em South Beach.

Mas seus planos não pararam por aí.

Ele diz que fez vários estudos e provou matematicamente para os governantes de Miami Beach que só de projeto de limpeza das praias seus esforços economizavam para a cidade mais de US$150 mil por ano.  “Fiz todos os cálculos, apresentei para os vereadores e pedi um prédio para a cidade”.

E mais uma vez, atingiu seu objetivo.

Em 2009, recebeu um telefonema comunicando que a ONG poderia usar o espaço de uma estação policial que estava se mudando.

“Foram uns seis meses até que finalmente a proposta foi aprovada”, diz.

Hoje, ele aluga por US$1,25 (um dólar e 25 centavos) por ano um prédio pequeno mas que em breve se tornará um grande ícone: “Miami Beach Center for the Enviroment”, ou Centro Ambiental de Miami Beach, que vai incorporar todos os conceitos de sustentabilidade e se tornar um espaço de educação e conscientização ambiental e ecológica.  Terá aulas e treinamento, programa de reciclagem, biblioteca, uma horta orgânica e uma tela de cinema ao ar livre para passar filmes de meio ambiente, que também faz parte de um novo ramo que Luiz começou a desenvolver no ano passado.

Está programado para o mês que vem, o  Festival de Cinema Ambiental – Miami & The Beaches Environmental Film Festival.

Desde pequeno, Luiz, hoje com 53 anos, diz que é apaixonado pela natureza.  Filho único, sempre viajava muito com os pais para apreciar a vida natural.  Mas foi na escola, numa aula de zoologia, que descobriu sua vocação.  Os alunos tiveram que dissecar uma rã e foi aí que tudo começou.

“Comecei a ter um conhecimento mais aprofundado sobre a essência da vida, a formação, a criação da vida”, conta.  “Quanto mais estudava, mais fascinado ficava”.

Cursou biologia marinha na Universidade Santa Úrsula, mas com 19 anos, surgiu uma oportunidade para estudar nos Estados Unidos e transferiu os estudos para a Universidade da Califórnia, em Santa Cruz.  Se formou com notas altas e em seguida conseguiu uma bolsa para  fazer um mestrado, também na Califórnia, onde foi ficando cada vez mais apaixonado por mergulho e recifes de corais, hoje um dos seus projetos favoritos, ainda não realizados em Miami.

Há mais de 10 anos, estava mergulhando em South Beach, logo no início da praia, quando foi surpreendido: encontrou uma mina de corais no mar.

“Tinha corais até perder de vista, tinha peixe borboleta, tinha tudo,” diz Luiz. “Era lindo, como um Jardim do Éden no quintal da sua casa”.

Mas não durou muito.

“Quando fui de novo mergulhar um dia em 2002, não achei nada, tudo desapareceu”.

Luiz descobriu que um projeto do condado para a restauração das praias naquela área não levou em consideração os corais.  Trouxeram tanta areia que aterraram e mataram os corais.  Agora, o projeto da ECOMB, que espera realizar em breve, vai reconstruir um pequeno grupo de recifes de corais.

Mas projetos novos como esse e a construção dos anexos do prédio da ECOMB não podem demorar muito.

Luiz está sentindo que seu ciclo nos Estados Unidos está terminando.  Quer ficar perto dos pais, já com 80 anos, e quando foi ao Brasil para a conferencia das Nações Unidas, Rio+20, percebeu que ainda pode fazer muita coisa por seu país.

“Conheci muita gente interessante”, diz.  “Comecei a ter uma ideia diferente que tinha vontade de fazer no Brasil para criar uma parceria – um grupo de ação – entre ONGs, o governo e a industria”.

Mas antes, ele quer finalizar seus projetos aqui, e espera conseguir cada vez mais apoio de empresas, inclusive as brasileiras como vem tido da Vita Coco, VeeV e Leblon Caipirinha.

“A gente nunca vai saber o que está do outro lado da montanha se você não escalar a montanha, então procuro sempre escalar, com persistência, insistência, e com carinho, com cuidado e respeito”, diz o ambientalista brasileiro, hoje o maior defensor do sistema ecológico de Miami Beach.

(Portal Último Segundo)

TRABALHADORES DOS CORREIOS entram em GREVE em 18 Estados e no DF.

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Os trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em 18 estados e no Distrito Federal estão em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajustes salariais e reposição de perdas.

Em Brasília, os trabalhadores prometem ficar mobilizados desde o começo da manhã, em manifestação em frente ao Ministério das Comunicações, onde aguardam reunião com representantes do governo. Às 10h30 haverá uma audiência no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O salário inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942. Dos 35 sindicatos da categoria, dez ainda farão assembleias de hoje até o dia 25. Uma das maiores empresas empregadoras no regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), os Correios têm mais de 115 mil funcionários.

Paralisações

Aprovaram a paralisação os empregados dos Correios em Alagoas, no Amazonas, Ceará, Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso, na Paraíba, no Paraná, em Pernambuco, no Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Tocantins. Em Minas Gerais e no Pará, a categoria já havia iniciado a greve na semana passada.

O comando de negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil. Mas quatro sindicatos dissidentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru), que se desfiliaram da federação, pedem 5,2% de reposição, 5% de aumento real e reajuste linear de R$ 100.

A empresa sustenta que o índice de reajuste de 5,2% oferecido aos trabalhadores garante o poder de compra e repõe a inflação do período, diz a ECT em seu blog institucional. Os Correios informam ter um plano de contingência para manter a prestação de serviços à população.

Segundo a ECT, há um plano com medidas como a realocação de empregados das áreas administrativas, a contratação de trabalhadores temporários e a realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos fins de semana. Em nota, a assessoria da empresa diz que apenas os itens econômicos da pauta de reivindicações dos sindicatos, se atendidos, gerarão acréscimo até R$ 25 bilhões na folha, cuja previsão de receita é R$ 15 bilhões para 2012.

(PORTAL BAND)

 

Re: ENERGIA-CONSCIENTE / PLASMA DE LUZ / AQUI...

E O ?

Responda a este e-mail para comentar publicamente no Google+. Ou visualize a postagem »

Marcio Yuri Fernandes comentou em sua postagem. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Dica de privacidade: proteja suas informações. Remova sua assinatura de e-mail antes de responder.

 

GREVE DOS BANCÁRIOS no CEARÁ paralisa quase 50% das UNIDADES BANCÁRIAS

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

No primeiro dia de greve dos bancários em todo o País a adesão foi em massa. No Ceará o movimento paredista foi forte. No Estado foram contabilizadas 231 agências paralisadas das 484 existentes. Em todo o País, 5.132 agências pararam neste primeiro dia, segundo a Contraf-CUT.

Em todo o País, 5.132 agências pararam neste primeiro dia. O balanço, feito pela Contraf-CUT com base nos dados enviados até as 17h30 pelos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários, mostra que a paralisação começou mais forte que a do ano passado, quando 4.191 agências foram paralisadas no primeiro dia.

Ainda nesta terça-feira, na sede do Sindicato dos Bancários, os bancários se reuniram em assembleia para avaliar o movimento. A grande adesão de bancos privados foi um dos destaques deste primeiro dia.  Nova assembleia acontece na segunda-feira, 24/9, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), às 17h30.

BNB – A direção do Banco do Nordeste convocou o Comando Nacional para uma negociação na manhã desta terça, 18/9, mas nada apresentou de concreto para o movimento sindical. Segundo Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, o Banco apenas confirmou que seguirá o que for acordado com a Fenaban, mas quanto às reivindicações específicas ainda não tinha nenhum posicionamento.

“Nós reafirmamos nossa disposição para a negociação, mas deixamos claro que o Banco só nos chamasse novamente para sentar à mesa se tivesse algo de concreto para apresentar aos trabalhadores”, disse.

As principais reivindicações dos bancários

● Reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%).
● Piso salarial de R$ 2.416,38.
● PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos.
● Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.
● Elevação para R$ 622 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição.
● Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.
● Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
● Mais segurança
● Igualdade de oportunidades.

(SEEB-CE)

 

Umaung Thein adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com Umaung, adicione-a a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Umaung Thein. Ver tudo »

Zarni Thaung

4 pessoas em comum

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de Umaung ou bloqueie Umaung completamente.

 

GREVE NACIONAL DOS BANCÁRIOS FECHA 5.132 AGÊNCIAS EM TODO O PAÍS, AFIRMA CONTRAF

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

A greve dos bancários fechou pelo menos 5.132 agências e centros administrativos dos bancos em todo o país nesta terça-feira (18), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, há mais de 34 mil agências bancárioas e postos de atendimento no país.

O balanço do primeiro dia da greve nacional dos bancários foi feito com base nos dados enviados até as 17h30 pelos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários. Segundo a entidade, na última greve 4.191 agências foram paralisadas no primeiro dia.

Bancos estão fechados na Paraíba durante greve dos bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bancos fecharam nesta terça, primeiro dia da greve
dos bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)

De acordo com a confederação, a intenção dos bancários é fechar as agências, mas manter caixas eletrônicos e bancos pela internet funcionando. Neste primeiro dia de greve,no entanto, clientes, principalmente os idosos, reclamaram da falta de assistência para usar os caixas eletrônicos.

Obrigações
Apesar da paralisação, o consumidor não fica dispensado de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, segundo a Fundação Procon-SP. No entanto, para isso, a empresa credora ou concessionária de serviço deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam feitos, segundo a entidade.

A recomendação do Procon é que o consumidor entre em contato com a empresa e peça essas opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta o consumidor que os pagamentos de contas e tributos podem ser feitos por meio dos caixas eletrônicos, internet, centrais de atendimento, correspondentes bancários e débito direto autorizado (DDA), um serviço no qual é preciso se cadastrar e que permite receber os boletos de forma eletrônica e pagar também inclusive as contas vencidas.

Reivindicações
Segundo nota da confederação, entre as reivindicações dos bancários estão o reajuste de 10,25% nos salários (aumento real de 5%), uma participação nos resultados equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, piso salarial de R$ 2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios já existentes para R$ 622, fim da rotatividade e das metas “abusivas”, melhores condições de saúde e trabalho e mais segurança nas agências.
A Fenaban disse em nota que “lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve”.

Bancários aderem à greve em MS (Foto: Tatiane Queiroz/ G1MS)Bancários aderem à greve e fecham mais de 5 mil agências e centro administrativos (Foto: Tatiane Queiroz/ G1MS)

O objetivo da greve é forçar a negociação, diz Ademir. Segundo ele, os bancos não apresentaram novas propostas de reajustes depois do dia 28 de agosto e por isso os bancários marcaram a greve.

Este é o décimo ano seguido que os bancários fazem greve nesta época do ano, quando é realizada a negociação dos reajustes, diz Ademir. As paralisações costumam durar cerca de duas ou três semanas, de acordo com ele.

O que dizem os bancos
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço sindical do sistema financeiro, informou por meio de nota que apresentou uma proposta no dia 28 de agosto. Segundo a federação, a proposta prevê reajuste salarial de 6%, que corrigirá salários, pisos, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O piso salarial para bancários na função de caixa passará para R$ 2.014,38 para jornada de seis horas. Entre outros benefícios, está prevista a 13ª cesta no valor de R$ 359,42.

(G1)

 

5 mitos perigosos sobre vícios


Link to HypeScience

5 mitos perigosos sobre vícios

Posted: 18 Sep 2012 11:00 PM PDT

Será que é realmente tão difícil para um drogado se recuperar e voltar a ter uma vida produtiva? Um psicólogo americano, ex-viciado, explica que a sociedade criou estereótipos que, ao invés de ajudar, atrapalham a cura de um dependente químico Continua...

A estonteante erupção de um filamento solar

Posted: 18 Sep 2012 10:08 PM PDT

Uma bela e assustadora foto mostra uma erupção na superfície do sol. Fenômenos como esse deverão ser mais comuns nos próximos dois anos, período de atividade máxima do astro-rei Continua...

Como trabalhar com gente chata

Posted: 18 Sep 2012 12:00 PM PDT

Especialista sugere que certas pessoas são intragáveis justamente porque têm os mesmos defeitos que nós e que, ao enxergar isso, lidar com elas fica muito mais fácil Continua...

Cientistas usam microscópio especial para identificar ligações atômicas

Posted: 18 Sep 2012 11:00 AM PDT

Novas técnicas podem trazer grandes avanços para o estudo da química e para o desenvolvimento de produtos eletrônicos Continua...

Misteriosas esferas marcianas são encontradas pela Opportunity

Posted: 18 Sep 2012 10:00 AM PDT

Pequenas estruturas encontradas em solo marciano intrigam cientistas. Do que são feitas? Como foram parar ali? E, mais importante: o que elas podem nos revelar sobre o Planeta Vermelho? Continua...

Que raça alienígena encontrará o disco da Voyager?

Posted: 18 Sep 2012 09:10 AM PDT

Em 1977, a Nasa lançou duas sondas com discos de cobre, contendo sons e imagens da Terra para que extraterrestres nos conheçam melhor. Ainda estamos esperando este material cair em mãos certas Continua...

Estresse e depressão afetam taxa de sobrevivência de pacientes com câncer

Posted: 18 Sep 2012 08:40 AM PDT

Segundo um novo estudo da Universidade do Texas (EUA), sintomas de depressão, como ansiedade e estresse, podem aumentar o risco de morte para pacientes com câncer Continua...

Império romano: enorme mosaico romano é descoberto sob fazenda na Turquia

Posted: 18 Sep 2012 07:45 AM PDT

Historiadores descobriram um enorme mosaico romano, que decorava o chão de um balneário, sob uma fazenda no sul da Turquia. A descoberta revela que a influência do Império Romano no seu auge pode ter sido maior do que o imaginado Continua...

África Oriental: maior catálogo de flora tropical do mundo é completo

Posted: 18 Sep 2012 07:11 AM PDT

6 décadas, 135 botânicos de 21 países e 12.104 espécies de plantas depois, 3 a 4% da flora mundial foram catalogados no maior registro de sua espécie Continua...

Tétis dançando próximo aos anéis de Saturno

Posted: 18 Sep 2012 06:44 AM PDT

A lua Tétis flutua próxima aos misteriosos anéis de Saturno, nesta linda foto feita pela sonda Cassini-Huygens Continua...

You are subscribed to email updates from HypeScience
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

 

SAIBA O QUE FAZER PARA PAGAR SUAS CONTAS DURANTE A GREVE DOS BANCÁRIOS

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Com a paralisação do atendimento nos bancos, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) orienta os clientes a procurar um canal alternativo para realizar os serviços durante o período de greve.

Segundo a entidade, o consumidor deve ver se há a disponibilidade de fazer as operações por meio de caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), telefone e correspondentes bancários –casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

SAQUES

Caso o cliente queira fazer saques acima de R$ 1.000 –o máximo permitido por dia em caixas eletrônicos–, poderá fazer transferências por meio de DOC (o documento de crédito) ou TED (transferência eletrônica disponível) nas próprias máquinas, pela internet, pelo telefone e até mesmo no aplicativo do banco pelo celular.

Por meio dessas operações, é possível realizar transferências envolvendo dois bancos distintos.

Segundo o Procon-SP, nesses casos pode haver ainda atendimento emergencial nas agências ou o banco pode aumentar o limite de saque nos próprios caixas eletrônicos.

Se o cliente tiver algum prejuízo em virtude de não conseguir sacar o valor que precisa, poderá acionar o banco posteriormente, já que a entidade é a responsável pelos danos causados em função da interrupção dos serviços.

Caso o consumidor solicite uma alternativa de pagamento e as empresas não a disponibilizem, ele deve documentar a tentativa frustrada de quitar o débito, podendo registrar uma reclamação junto ao Procon.

De acordo com a entidade, o consumidor não pode ser prejudicado por problemas decorrentes da greve, uma vez que a responsabilidade do banco pelos prejuízos causados aos consumidores decorre do risco de sua atividade e não pode, a pretexto de greve, ser repassado ao consumidor.

PIS, FGTS E SEGURO-DESEMPREGO

A Caixa Econômica Federal diz que disponibilizará toda a sua rede de agências, casas lotéricas, postos de atendimento bancário, terminais de atendimento eletrônico e correspondentes bancários para garantir o atendimento durante a greve.

No caso de saque de seguro-desemprego, PIS e FGTS, o trabalhador poderá fazer as operações em uma casa lotérica ou em um correspondente bancário.

Em caso de novos pedidos, o trabalhador terá que procurar uma agência aberta ou, caso não encontre, deverá entrar em contato com a Caixa para buscar uma forma alternativa.

(PORTAL 180 GRAUS)

 

YouTube
central de ajuda | Preferências de e-mail

telegraphtv acabou de enviar um vídeo:

Police hold minute's silence for murdered policewomen

Greater Manchester Police fall silent to remember two of their officers who were killed in a grenade and gun attack. mais

Você pode cancelar a inscrição para as notificações desse usuário visitando Minhas inscrições

Mais vídeos. Novos recursos. Chegou o novo aplicativo oficial para iPhone. Faça o donwload.

© 2012 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

 

Farsa desmontada: revista Veja mentiu em reportagem contra Lula

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Capa da última revista Veja apresentou reportagem inventada. Foto: Capa / Veja / Reprodução

O objetivo do artigo mentiroso publicado por Veja não é a moralidade ou a ética, mas criar condições jurídicas para afastar Lula das eleições de 2014 e 2018.

Aqueles que, credulamente, ainda pensam que os jornais e revistas conservadores têm o objetivo de informar e debater questões públicas relevantes, podem encontrar, na edição desta semana do panfleto chamado Veja, um desmentido para estas esperanças e farto material pedagógico sobre a maneira como agem. São instrumentos da luta de classes dos ricos contra os pobres, onde os cães de guarda dos interesses dominantes investem contra os setores progressistas, democráticos e nacionalistas num combate político cuja arma é a mentira e a difamação.

O repórter, autor da matéria, e o diretor da revista afirmam ali, candidamente, que as graves denúncias feitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão baseadas no ouvir dizer, em “revelações de parentes, amigos e associados” do empresário Marcos Valério, que extravasaria a eles seu inconformismo por sua condenação no processo do chamado “mensalão”.

Acusação ouvida do próprio Marcos Valério – e esse é o critério não só do bom jornalismo, mas também da boa investigação criminal – nenhuma! Aliás, o próprio advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, prontamente desmentiu as mentiras da revista da família Civita e afirmou que seu cliente não conversou com nenhum jornalista.

O artigo calunioso sustenta que Lula teria se encontrado com o publicitário Marcos Valério, quando presidente da República, para acertar detalhes do chamado “mensalão”, que envolveria uma quantia muito maior do que a atribuída no julgamento que ocorre no Supremo Tribunal Federal, alcançando R$ 350 milhões.

Não é a primeira vez que Veja é pega na mentira, que tem sido a norma da revista nos últimos anos e não apenas em matérias políticas mas também em outras áreas. Há um ano, no início de setembro de 2011, ela divulgou uma matéria de capa sobre um medicamento para diabetes que, assegurava, levaria seus usuários a emagrecimento em tempo recorde; foi um escândalo tamanho, de repercussões negativas sobre a saúde pública, que a Anvisa precisou intervir e obrigar a revista a se desmentir. Os ecos da matéria mentirosa e da intervenção da Anvisa foram ouvidos inclusive em academias de ginástica onde pessoas ainda crédulas se manifestavam indignadas com a irresponsabilidade e as mentiras da revista.

A série de mentiras é longa; ela envolve, só para lembrar algumas, o acolhimento das acusações feitas por um bandido contra o ministro do Esporte Orlando Silva Jr (e, em consequência, contra o PCdoB) ou a fantasiosa “revelação” de que Lula teria pressionado o ministro Gilmar Mendes, do STF, pelo adiamento do julgamento do chamado “mensalão”, que foi imediatamente desmentida pela terceira pessoa que participou do encontro durante o qual a pressão, o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim.

São antecedentes mentirosos que não contam para os paladinos do conservadorismo e do neoliberalismo na mídia comercial. Um dos mais notáveis deles, o comentarista Merval Pereira, de O Globo, foi logo para o ataque afirmando a possibilidade de uma denúncia contra Lula, com base nas acusações falsas de Veja. Outros – como Ricardo Noblat – foram na esteira dele, e no mesmo tom.

É a volta do coro conservador e neoliberal, com um objetivo muito claro e definido. Desde a crise de 2005 estes comentaristas sabem que não conseguem enganar o povo. Foram derrotados pelo voto popular nas eleições de 2006 e depois em 2010, e seus partidos e candidatos enfrentam dificuldades imensas nas eleições municipais desde então. O PSDB minguou e a voz de seus caciques, ouvidas nos salões chiques de São Paulo, Rio de Janeiro, Londres ou Nova York, não repercutem mais ali onde de fato interessa: no meio do povo, que vota e escolhe os governantes.

A tática que parecem adotar, perante este quadro de dificuldades eleitorais para seu renegado programa neoliberal e para aqueles que o representam, é tentar inviabilizar juridicamente uma nova candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2014 ou 2018. Para aqueles que aceitavam apenas um mandato para Lula – o primeiro, de 2003 a 2006 – o quadro que se apresenta é politicamente aterrador ao indicar a quase inexorável perspectiva de um domínio de mais de vinte anos das forças democráticas, progressistas e patrióticas sobre a Presidência da República.

Daí a ideia “genial”: condenar Lula como o chefe do chamado “mensalão” e ganhar, no tapetão, aquilo que não conseguem alcançar no voto, a exclusão do líder sindical e operário de futuras disputas eleitorais.

É difícil que tenham êxito, como mostra a reticência dos presidentes dos dois principais partidos da direita neoliberal — o PSDB e o DEM –, Sérgio Guerra e José Agripino, diante de qualquer iniciativa jurídica contra Lula a partir de bases tão frágeis quanto a mentira relatada por Veja.

A luta é política; é luta de classes, e a direita (com seus cães de guarda da mídia) investe – nunca é demais repetir – na única e esfarrapada bandeira que alega sustentar, a defesa da moral e da ética. O caráter mentiroso dessa defesa fica claramente exposto quando se vê o comportamento dessa mesma mídia diante de acusações mais graves e sólidas contra o tucanato e seus governos, como se viu no eloquente silêncio a respeito das denúncias feitas no livro A Privataria Tucana, no qual o jornalista Amaury Ribeiro Júnior denuncia as falcatruas do governo de Fernando Henrique Cardoso, ou diante do acúmulo de denúncias do envolvimento do jornalista Policarpo Jr, diretor de Veja em Brasília, com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Para a mídia e para os tucanos o objetivo não é alegada moralidade, mas a criação de condições para sua volta ao poder. Como se fosse possível no Brasil de hoje!

O poder da mídia conservadora é inegável, e grande. É o poder da classe dominante brasileira, fortalecido inclusive com contribuições do próprio governo federal. Dados divulgados na semana passada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República mostram que, dos R$ 161 milhões gastos em publicidade desde o início do governo de Dilma Rousseff, R$ 50 milhões foram apenas para a TV Globo; a Editora Abril recebeu R$ 1,6 milhão (R$ 1,3 milhão para publicidade em revistas e R$ 300 mil na internet).

Esse poder se defronta hoje com um protagonismo popular mais acentuado; os velhos “formadores de opinião” claudicam ante o despertar do povo brasileiro e, sem propostas claras e objetivas, amparam-se em mentiras e na calúnia. Precisam olhar a história: em batalha semelhante, na década de 1950, a mídia conservadora e antidemocrática investiu contra o presidente Getúlio Vargas com a mesma fúria com que hoje ataca as mesmas forças democráticas, progressistas e patrióticas que dirigem o governo federal.

O fracasso daquela investida ficou clara na derrocada da principal revista da época, O Cruzeiro, notável pela mesma capacidade de mentir e caluniar hoje protagonizada por Veja. Em outubro de 1954, logo depois do suicídio de Vargas, a tiragem de O Cruzeiro ainda era de 700 mil exemplares; poucos meses depois, em fevereiro de 1955, caiu para 660 mil e seguiu em queda livre até 1965, quando ficou na faixa dos 400 mil exemplares, e continuou caindo (os dados estão num livro cujo título é apropriado: Cobras Criadas: David Nasser e O Cruzeiro, do jornalista Luiz Maklouf Carvalho).

A direita e os conservadores precisaram de um golpe militar, em 1964, para impor suas teses e massacrar a democracia que se fortalecia.

Os tempos mudaram e a direita, hoje, mantém o poder do dinheiro e da mídia mas perdeu a capacidade de mobilização popular e de respaldo dos quartéis para seus projetos anacrônicos, antidemocráticos e antipatrióticos. Restam a ela, como armas, a mentira e a mistificação.

Por José Carlos Ruy

(Via Pragmatismo Político)

 

WM 10….PPS.

O INCRÍVEL PROCESSO DA MORTE E/OU DA VIDA RELATIVA.

O quê achei mais interessante na compreensão dessa ordem natural, é que o autor, em momento algum pronunciou a palavra Deus como de costume os religiosos fariam indevidamente num caso desse para justificar os fenômenos porque passam nosso corpo, parabéns com louvor!

O DEUS VERDADEIRO NÃO RELIGIOSO estava implícito na Essência, a Energia da Consciência do Ser, que não está claro, mas fica subentendido. Grato.

Sds/César.

Wladia

Recebi, achei fantástico e compartilho!

Abraços afetuosos!!!!!

Celeste


A verdade sobre a revolta no mundo islâmico: filme é apenas estopim

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

De turbantes e véus, milhares de muçulmanos e muçulmanas tomaram as ruas de suas cidades, queimaram bandeiras dos Estados Unidos e invadiram sedes diplomáticas norte-americanas. O motivo parecia comum: o filme A Inocência dos Muçulmanos, que satiriza o Islã e seu profeta, Maomé.

Foi assim, como fundamentalistas fanáticos e irracionais, que aqueles que protestaram contra o vídeo norte-americano, no qual Maomé aparece fazendo sexo oral e seus fieis são comparados a um burro, foram classificados. “A raiva muçulmana” diz a capa da revista semanal norte-americana NewsWeek, enquanto a CNN questiona se “a Primavera Árabe valeu a pena?”.

filme islã eua maomé paquistão

A grande mídia ocidental – e boa parte de seus articulistas – voltou a ecoar o raciocínio de “choque entre civilizações” como se a questão por trás dos protestos dos últimos dias pudesse ser explicada pela religião islâmica. O argumento central é que os muçulmanos não conseguem conviver com a liberdade de expressão norte-americana e respondem violentamente.

Longe de respostas simples e rápidas, essas manifestações, na verdade, oferecem muitas interrogações. Quem saiu às ruas para manifestar? Por que muitos protestos foram marcados em frente a sedes diplomáticas dos EUA? Quais as consequências destas manifestações? Quem será favorecido e quem pode perder com isso?

Os protestos estão envolvidos em uma miscelânea de atores, interesses e motivações, que incluem indivíduos, organizações políticas e Estados, e exigem um olhar crítico, distante de estereótipos ou preconceitos.

“A Inocência dos Muçulmanos” pode ter funcionado como uma faísca em um campo de trigo seco, onde grande parte da população está descontente com a política norte-americana para a região e organizações disputam o poder.

Anti-americanismo

Uma pesquisa do Instituto Zogby, de 2007, mostra que 88% dos moradores do Egito, Jordânia, Líbano, Marrocos, Arábia Saudita e Emirados Árabes se opõem às medidas dos EUA.

Entre os fatos apontados estão a invasão do Afeganistão, em 2001, e do Iraque, em 2003; as políticas em apoio a Israel; a instalação de bases militares em diversos países da Ásia, África e Oriente Médio; a ocorrência de abusos e tortura em Abu Graib, Guantánamo e nas prisões afegãs; e a presença de forças de segurança privada.

Além disso, soldados norte-americanos no Afeganistão queimaram centenas de cópias do Alcorão e não foram sequer penalizados; muitas vezes nos discursos de autoridades, o Islã foi mencionado como uma parte importante da guerra contra o terror; em Nova Iorque, a população proibiu a construção de um centro cultural muçulmano perto das torres gêmeas; civis muçulmanos não recebem visto de entrada para os EUA.

Estes fatos apenas alimentaram a percepção dos muçulmanos de que a sociedade, o governo e as forças armadas dos EUA desrespeitam sua religião e querem interferir em seus países. “Nós nunca insultamos nenhum profeta – nem Moisés nem Jesus – então por que não podemos pedir que Maomé seja respeitado?”, questiona o egípcio Ali ao jornal New York Times.

Quebra-cabeças

Outros analistas explicam também que organizações isoladas durante os processos de transformação da Primavera Árabe podem ter se aproveitado do vídeo para incitar a população a ir para as ruas e desestabilizar a situação política. Este é o caso, por exemplo, dos salafistas na Líbia, na Tunísia e no Egito que inflamaram os manifestantes.

Muitos também apontam que as manifestações podem atender aos interesses dos EUA. Sob o argumento de que estes países estão “instáveis”, o governo norte-americano consegue justificar – e possivelmente, aumentar – a sua presença na região.

Além disso, os protestos podem afetar a percepção da sociedade norte-americana e de outros países sobre a Primavera Árabe: será que o processo revolucionário, que tirou do poder ditadores laicos, deu espaço para islâmicos radicais?

Ainda é cedo para qualquer resposta, mas as peças deste quebra-cabeça já estão postas na mesa.

Marina Mattar, Opera Mundi

 

YouTube
central de ajuda | Preferências de e-mail

BBC acabou de enviar um vídeo:

Dominic West's BBC Lifeline Appeal for The Sick Children's Trust - BBC One

The Wire star and BAFTA award winning actor Dominic West makes an appeal on behalf of The Sick Children's Trust, a charity who provide free accommodation for families with seriously ill children.
The film features Elsie who, when she was 2 years old, was suddenly diagnosed with a rare form of child leukaemia and rushed to a specialist unit miles away from home. For 6 months, Elsie's family stayed in one of the charity's 'home from homes' so that they could be together by Elsie's bedside whilst she underwent chemotherapy. Elsie has now made a good recovery and is back at school.
To donate please go to the website www.sickchildrenstrust.org or by calling 0207 931 8695. Or if you'd like to post a donation please make your cheque payable to The Sick Children's Trust and send it to The Sick Children's Trust, 3rd Floor, Willow House, 17-23 Willow Place, London. SW1P 1JH mais

Você pode cancelar a inscrição para as notificações desse usuário visitando Minhas inscrições

Mais vídeos. Novos recursos. Chegou o novo aplicativo oficial para iPhone. Faça o donwload.

© 2012 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

 

Personagens com HIV integram Turma da Mônica contra o preconceito

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

Maurício de Sousa lança primeiro gibi da Turma da Mônica com personagens soropositivos. Foto: ABr

Maurício de Sousa lançou na segunda (17) seu primeiro gibi com personagens que têm o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Por meio de Igor e Vitória, o criador da Turma da Mônica vai abordar questões como forma de contágio, o que é o vírus, como viver com crianças soropositivas e o impacto social da síndrome.

A ideia dos personagens foi da ONG Amigos da Vida, que atua na prevenção e combate ao HIV/aids. Christiano Ramos, presidente da ONG, diz que o trabalho resolve um problema existente nas mídias voltadas para crianças. “O Maurício tem uma linguagem bem acessível, bem leve. Ele vem fazer um papel inédito, que é trabalhar a aids com muita leveza, tranquilidade e naturalidade para as crianças”, disse.

Não é a primeira vez que o autor utiliza personagens de seus quadrinhos para levar informação e conscientizar seus leitores. Humberto, que é mudo, Dorinha, que não enxerga, e Luca, que não anda, mostraram que crianças com restrições físicas são crianças normais e devem ser tratadas como tal.

“Vamos usar a credibilidade da Turma da Mônica e nossa técnica de comunicação para espantar esse preconceito, principalmente do adulto, que muitas vezes sugerem medo à criançada. Vamos mostrar que a criança pode ter uma vida normal, com a pequena diferença de ter de tomar remédio a tal hora e, caso venha a se ferir, tem que ter alguém cuidando do ferimento. Fora isso, é uma vida normal”, diz Maurício.

O autor diz que Igor e Vitória podem vir a fazer parte do elenco permanente da Turma da Mônica, não necessariamente citando o fato de eles serem soropositivos. Ele explica que o gibi é também voltado para os pais. “É uma revista única no mundo. E também é voltada para os pais. Criança não tem preconceito, são os pais que inoculam”, diz.

Cláudia Renata, que é professora, levou seus filhos Maria Teresa e Lourenço para o lançamento. Ela diz que os filhos, antes de lerem o gibi, perguntaram quem eram aqueles novos amiguinhos. Para Lourenço, de 5 anos, são crianças normais. “Eles têm uma doença e têm que tomar um remédio. Só isso.”

No gibi, Igor e Vitória, que aparecem ao lado dos personagens da Turma da Mônica, têm habilidades com esportes e levam uma vida saudável. A professora na história é quem explica que eles precisam tomar alguns remédios e que, no caso de se machucarem, um adulto deve ser chamado para tomar os cuidados adequados.

São 30 mil exemplares do gibi, que serão distribuídos gratuitamente nas brinquedotecas do Distrito Federal, na pediatria dos hospitais da Rede Amil (um dos patrocinadores do projeto) e nos hospitais públicos do governo do Distrito Federal.

O objetivo da ONG Amigos da Vida é que em 2012 as histórias de Igor e Vitória cheguem também a São Paulo, ao Rio de Janeiro, a Porto Alegre, a Curitiba, a Salvador e ao Recife.

Agência Brasil

 

YouTube
central de ajuda | Preferências de e-mail

BBC acabou de enviar um vídeo:

Google Homeview - The Revolution Will Be Televised - Episode 5 - BBC Three

More about this programme: http://www.bbc.co.uk/programmes/b01mxryr
Heydon and Jolyon visit people's homes pretending to be from 'Google Homeview', wanting to map the interior of their homes to put online. mais

Você pode cancelar a inscrição para as notificações desse usuário visitando Minhas inscrições

Mais vídeos. Novos recursos. Chegou o novo aplicativo oficial para iPhone. Faça o donwload.

© 2012 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

 

Analfabetos funcionais impedem melhoria do perfil político brasileiro

POR DIALOGOSPOLITICOS SETEMBRO 19, 2012

A política profissional cansa todo mundo, mas ninguém vive sem ela; assim, é melhor aceitá-la da forma a mais racional possível. Os inocentes e manipuláveis (a grande maioria) vivem metendo o “pau” nos políticos, pois deles esperam tudo de bom e maravilhoso para suas vidas. Votam “(in)seguros” e frustram-se logo a seguir ao constatarem que todas aquelas promessas foram em vão.

Bertold Bretch definiu o analfabeto político como aquele que renega a política. Há, no entanto, outro perfil: são os nutridos de informações e interessados por política, mas que não conseguem fugir de lugares comuns em suas avaliações.

Já os eleitores mais conscientes se enfadam de ver a mesma coisa, o ciclo vicioso que se revigora a cada eleição, obrigando os políticos (mesmo os mais competentes e bem intencionados) a mentir deslavadamente, sob pena de sucumbirem nas urnas. Estes são muito mais minoria do que se pensa, tendo em vista os que são meramente “votadores”, aqueles que tiram onda de esclarecidos, porém não passam de “bobões”.

Quer dizer, em política existem também os analfabetos funcionais, aqueles que são providos de informações, todavia não conseguem penetrar nos meandros do multivariado universo partidário. Essa qualidade de eleitor dificulta bem mais a melhoria do perfil político do país do que os analfabetos completos, que normalmente se chama de “analfa de pai e mãe”. Isto porque muitos deles são referência em suas profissões e, portanto, são formadores de opinião.

Mundo de aparências também é refletido na cena política do Brasil

Tanto que é facílimo se ver pessoas politizadas terem seus pontos de vista relegados e banalizados devido a não possuírem curso superior ou mesmo certo patamar cultural enquanto físicos, médicos, advogados e até jornalistas são reverenciados por causa das opiniões que emitem, mesmo que sejam inconsistentes.

É que se vive num mundo de aparências. Normalmente, se dá mais credibilidade ao que um célebre matemático ou um notado linguista fala sobre política do que o que diz um sindicalista sem muita escolaridade.

Não é uma regra, mas a politização não depende necessariamente de escolarização, de ter mais cultura ou coisa assim. O melhor exemplo que o Brasil tem a esse respeito é Lula.

Por Luis Soares, em Pragmatismo Político

 

YouTube Logo

Seu resumo pessoal do YouTube - 19/09/2012

Destaques da inscrição

Video

A Toca - Ep.4 - O Futuro de Cada Um

Enviado por canalparafernalha

17/09/2012

Video

State of The World

Enviado por TheAlexJonesChannel

19/09/2012

Video

FLYING KITTIES

Enviado por RayWilliamJohnson

19/09/2012

Video

French magazine threatens to publish Prophet...

Enviado por AlJazeeraEnglish

19/09/2012

Últimas atualizações da inscrição Encontrar mais canais

machinima
Reproduzir todos »

Video

Need for Speed: Most Wanted Single player...

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Featured Videos: Machinima

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Sleeping Dogs

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

This Week's Shows on Machinima

18/09/2012

AlJazeeraEnglish
Reproduzir todos »

Video

Witness - A Child Miner In Jail

19/09/2012

Video

News Bulletin - 03:35 GMT update

19/09/2012

Video

French magazine threatens to publish Prophet...

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

US Elections 2012

18/09/2012

NTDTV
Reproduzir todos »

Video

Maná Cemented in Hollywood RockWalk

19/09/2012

MRodrigues8654
Reproduzir todos »

Video

RENATINHO E JULIE PINHO - QUEBRADEIRA -...

19/09/2012

Video

RENATINHO, JULIE E LEO - PAQUEREI - 15.09.2012

19/09/2012

CBS
Reproduzir todos »

Video

The Talk - Wednesday Preview, Sept 19

19/09/2012

ascolla1
Reproduzir todos »

Video

Programa Tudo de Bom de setembro de 2012...

19/09/2012

Luc Anderssen
Reproduzir todos »

Video

MALDITOS ATEUS !!! (LEGENDADO)

19/09/2012

Tatiana Pereira da Silva
Reproduzir todos »

Video

Taekwondo - Pura Violência

19/09/2012

RayWilliamJohnson
Reproduzir todos »

Video

FLYING KITTIES

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

=3

19/09/2012

TheAlexJonesChannel
Reproduzir todos »

Video

State of The World

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Alex Favorites

18/09/2012

Capricho
Reproduzir todos »

Video

Batalha de Makes - Semana 4: make pin-up da...

19/09/2012

Video

Batalha de Makes - Semana 4: make pin-up da...

19/09/2012

w1TenMinutes
Reproduzir todos »

Video

Os super-heróis da política nacional em...

19/09/2012

Video

Super-heróis que disputam eleições no...

19/09/2012

Video

Manifestantes cachemires se enfrentan a la...

19/09/2012

Video

Declaraciones sobre posible ataque dos EUA...

19/09/2012

linuxbrs1
Reproduzir todos »

Video

Live nº 5 - Com Linuxbrs1 e Pedro Conte -...

19/09/2012

TVeCinema
Reproduzir todos »

Video

Trailer do filme Dumbo - Abril Vídeo

19/09/2012

AssociatedPress
Reproduzir todos »

Video

Chicago Teachers Vote to Return to Classroom

19/09/2012

Video

Surprise Discovery Made at Home of NV Recluse

19/09/2012

TEDxTalks
Reproduzir todos »

Video

How To Learn Your Life: Triffany Hammond at...

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

TEDxEQChCh - 9/1/12

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

TEDxAlmedalen - 07/05/12

18/09/2012

andrema777
Reproduzir todos »

Video

Segundo Sol registrado em Denver - Estados...

19/09/2012

canalparafernalha
Reproduzir todos »

Video

A Toca - Ep.4 - O Futuro de Cada Um

17/09/2012

wittydud

Video

Video

Video

Video

Video

Beautiful Nature 2

19/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Love Songs 2

18/09/2012

ACCFCC

Video

Video

Video

Video

Video

e

19/09/2012

NintendoCapriSun

Video

Video

Video

Video

Video

Secret of Mana Co-op (w/ Inurian59)

19/09/2012

Bahman Nassiri

Video

Video

Video

Video

Video

Interviews

19/09/2012

politics

Video

Video

Video

Video

Video

Elections Hub Videos

19/09/2012

udin2006

Video

Video

Video

Video

Video

Emi Fujita

18/09/2012

UFC

Video

Video

Video

Video

Video

UFC 152: Jones vs Belfort

18/09/2012

telegraphtv

Video

Video

Video

Video

Video

UK News & Politics

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Fashion & Style

18/09/2012

ENTV

Video

Video

Video

Video

Video

Brian Corsetti Movie & News Updates

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Breaking Entertainment News Television

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

This Week on ENTV

18/09/2012

dany morasse

Video

Video

Video

Video

Video

bodygirl

18/09/2012

TEDtalksDirector

Video

Video

Video

Video

Video

TEDGlobal 2012

18/09/2012

chuggaaconroy

Video

Video

Video

Video

Video

Let's Play #19: Okamiden (DS)

18/09/2012

JustForLaughsTV

Video

Video

Video

Video

Video

Just For Laughs: Gags - Season 9

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Just For Laughs Gags - vol. 12

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Just For Laughs Gags - vol. 14

18/09/2012

tvaparecida

Video

Video

Video

Video

Video

Festa da Padroeira - 2012

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

Sabor de Vida 6

18/09/2012

fcbarcelona

Video

Video

Video

Video

Video

[CAT] Futbol

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

[ESP] Fútbol

18/09/2012

Video

Video

Video

Video

Video

[ENG] Football

18/09/2012

beinternacionaleu

Video

Video

Video

Video

Video

BE Internacional 3

18/09/2012

Mais vídeos. Novos recursos. Chegou o novo aplicativo oficial para iPhone. Faça o donwload.

Siga o YouTube:

Cancelar inscrição

Preferências de e-mail

© YouTube 2012