quarta-feira, 4 de abril de 2012

Brinquem, é incrível... inacreditável!!!….EF 10.

É muito interessante e divertido, vcs irão gostar! Funciona MESMO!!!
Bju,

Elidu

FA B U L O S OZC_EX_~11ZC_EX_~11[1]

PENSA NUMA PESSOA FAMOSA (Mas guarda segredo).... AGORA CLICA NO LINK ABAIXO E RESPONDE ÀS PERGUNTAS... O SITE MOSTRA A IMAGEM DE QUEM PENSASTE!!!

http://pt.akinator.com/

ESPETACULAR!!!


Esse texto, é uma reflexão de um estudante de medicina sobre o cuidado que devemos ter com a nossa vida.

Rosani

A luta nossa de cada dia

117325_Papel-de-Parede-Luta-pela-vida_1024x7681

A luta nossa de cada dia

Ao estudar medicina constato que vivemos na iminência de morrer, que nosso corpo é na verdade um arsenal de armadilhas e falhas que poderiam facilmente nos levar à morte em poucos segundos, parecem apenas esperar determinado gatilho (estresse, má-alimentação, sedentarismo) para nos nocautear com um AVC. A morte nos espreita o tempo todo.

Digo isso porque todos nós certamente temos inúmeras variações anatômicas predisponentes às doenças mais diversas, somos invadidos constantemente por incontáveis tipos de microorganismos ávidos por colonizar nossos tecidos mais variados, sofremos quedas e machucados, ingerimos tóxicos, gorduras, e outras substâncias nocivas, sobrecarregamos nosso coração, rins, cérebro, fígado, isso sem falar em tantas outras mazelas que QUASE se instalam em nós a cada momento. E, apesar disso tudo, estamos todos aqui, vivos.

Porque será?

Eu não saberia responder com exatidão, alguns falam a respeito da eterna luta pela sobrevivência, pulsão de vida, instinto, energia vital, natureza, Deus... Seja o nome que for, penso que algo move cada célula do nosso corpo a lutar pela vida, a prosseguir, vibrar, defender, lutar, vencer, e isso nos mantém vivo dia-a-dia, mesmo que não queiramos, mesmo que não pensemos nisso, é algo inerente à nossa vontade, é automático, autônomo, uma energia que não nos pede permissão pra seguir adiante, apenas segue e nos mantém vivos.

Diante disso tudo, dessas micro-batalhas travadas a cada segundo dentro de nós, muitas vezes ignoradas, quase sempre impossíveis de se observar, muitas pessoas fazem pouco caso da vida que têm, reclamam, abaixam a cabeça, desistem, se entregam, têm medo de enfrentar o mundo. Eles não sabem a enorme força que têm dentro de si, não sabem o poder que cada célula tem e que cada célula exerce todo o tempo pra se manter, pra renovar, pra expulsar qualquer entidade que perturbe a ordem da vida e que possa prejudicá-lo. Uma pessoa que não luta pela própria vida não sabe o valor que tem, mas precisa saber.

Quando estiver desanimado com as circunstâncias, lembre-se que seu organismo luta a cada instante pra mantê-lo vivo, que nenhuma célula se entrega, e que a batalha nunca acaba enquanto há vida. Pense que cada célula sua grita, seja um macrófago ou uma célula epitelial, ela se renova, mata invasores, se divide, e sacrifica a própria ‘vida’ por você, o tempo todo.


Então pense, o que você faz com o produto dessa luta?

[Mente Hiperativa]

Fonte: http://mente-hiperativa2.blogspot.com.br/2012/03/luta-nossa-de-cada-dia.html?showComment=1333517292603#c827191555955408373

Exploração

pelo_rio_Manguaba_(foto_Jorge_Barboza)1

Leito de rio na Alemanha

A vida é exploração, a vida é aventura. Cada indivíduo precisa explorar a vida da forma como preferir.
Não há regras para o sucesso: essa é a única regra que existe.
Não há uma via expressa com placas indicando quão longe você está de seu objetivo. Na exploração da espiritualidade, você tem que caminhar com seus próprios passos: não há um caminho que já esteja pronto para você trilhar.
E minha sensação é de que essa exploração é plena de êxtase e de alegria.
Você não é como um trem, preso a um trilho. Se estivesse preso a trilhos, você não poderia entrar nas florestas, subir montanhas, ir para onde quiser.
O trem é prisioneiro de seus trilhos. Mas um rio não é um prisioneiro e também vai longe. Pode ter percorrido milhares de quilômetros, saindo do Himalaia, até finalmente chegar ao oceano.
O rio não tem mapas, instruções ou guias, e tampouco tem alguém no caminho a quem perguntar: "Para onde devo ir agora?" Cada etapa é uma bifurcação.
Ainda assim, estranhamente, todos os rios chegam ao oceano com grande liberdade, encontrando seus próprios caminhos.

Osho:


facebook

Teresa Leal

Teresa Leal compartilhou a foto de Se eu quero, eu posso e CONSIGO!

Fotos do mural


Você está recebendo este e-mail porque listou Teresa Leal como uma amiga próxima. Alterar notificações de melhores amigos.

Visualizar publicação

DIÁLOGO ENTRE UM ARGENTINO E UM BRASILEIRO – BOA….WM 10.
Dois fazendeiros, um brasileiro e um argentino, se encontram e começam a conversar.
O ARGENTINO PERGUNTA AO BRASILEIRO:- Qual o tamanho da sua fazenda?
Brasileiro:- Para os padrões do Brasil é uma fazenda de um bom tamanho, são 300 alqueires. E a sua?
Argentino:- Olha, eu saio da sede pela manhã com meu jipe e na hora do almoço não cheguei na metade dela...
Brasileiro:- É, eu também já tive um jipe argentino, é uma merda.

 

[Anexos de Ricardo Loureiro incluídos abaixo]

Valmon - Exposição

A Via Sacra das Cores

Sacolas plásticas, jornais, arames e outros objetos dão forma às esculturas que são aplicadas sobre pinturas acrílica.

Valmon, a convite de Andrea Brandani vem apresentar na sala Djanira, A Via Sacra das Cores, quinze quadros de material totalmente reciclado inclusive as molduras.

A Via Sacra das Cores trás uma cor específica para cada estação que também são representadas pelas esculturas. Começa com o céu púrpura e termina na Páscoa florida ou o Arco-Íris de todas as cores, como sinal da nova e eterna aliança.

“Ao iniciarmos esta via sacra das cores, saibamos discernir as cores de todos os sinais de trânsito desta via dolorosa para podermos, tal como o arco-íris ligar a terra ao céu”.

A mostra tem abertura dia 4 de abril, quarta feira, a partir das 19 horas na sala Djanira.

Ceperj - Rua Carlos Peixoto 54, Botafogo, em frente ao Rio Sul.

www.myspace.com/valmonmusic
http://www.oinovosom.com.br/valmonmusic

 

STEPAN NERCESSIAN: “NÃO TENHO MAIS CARA DE PAU DE PEDIR VOTOS” – DP 10.

abril 4, 2012

ATOR SE DIZ ARREPENDIDO E INGÊNUO; “NÃO IMAGINAVA QUE CACHOEIRA FOSSE ENVOLVIDO COM TANTA COISA”; PARLAMENTAR PREPARA SUA RENÚNCIA; “NÃO QUERO FICAR NESTA FRIGIDEIRA POR MAIS DOIS OU TRÊS ANOS”; MANDATO ACABARIA EM 2015

04 de Abril de 2012

247- O ator e deputado federal (PPS-RJ) Stepan Nercessian se diz muito abalado com o escândalo que envolveu seu nome ao bicheiro Carlos Cachoeira. Para tentar se “redimir” perante aos seus eleitores e a sociedade carioca, o deputado disse hoje, em entrevista ao jornal O Globo, que irá deixar a política e até pensar em renunciar seu mandato, que acabaria somente em 2015.

“Estou analisando com um grupo de amigos do PPS a minha renúncia. Não quero um mandato para me defender. Não quero ficar nesta frigideira por mais dois ou três anos”, disse o deputado, em matéria de O Globo.

Stepan falou ainda que não imaginava que Cachoeira fosse envolvido com tanta coisa e que se soubesse disso “jamais pediria dinheiro”. O bicheiro fez um empréstimo ao ator de R$ 175 mil, usado para comprar um apartamento. Quando descobriu-se a ligação do ator com o contraventor, Stepan foi ao twitter se defender, dizendo que não cometeu crime. “Conheço o Cachoeira a muitos anos. Ele me emprestou um dinheiro e dois dias depois eu devolvi. É crime?”. No entanto, Stepan já demonstrou logo que não iria segurar a pressão epediu afastamento de seu partido

Agora, o deputado se diz ingênuo, que não quer “ser um personagem criminal”, e não terá mais cara de pau de pedir votos novamente. “Os meus eleitores e o meu público devem estar decepcionados. Tenho 44 anos na vida pública como artista”.

(BRASIL 247)

Luciano Moraes adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com Luciano, adicione-o a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Luciano Moraes. Ver tudo »

Trey Ratcliff

A warm-hearted, old-school gentleman explorer with really cool toys... my digital home is the travel photography site StuckInCustoms.com

Adicionar aos círculos

Dave Beckerman

BeckermanPhoto.com

Adicionar aos círculos

Mike Shaw

Freelance photographer that currently also works in the heavy chemical industry.

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de Luciano ou bloqueie Luciano completamente.

 

CONTRAF-CUT APOIA CHAPA 1 NAS ELEIÇÕES DO SEEB-RJ – DP 10.

abril 4, 2012

Chapa 1 é formada por bancários de bancos públicos e privados

A Contraf-CUT manifesta total apoio à Chapa 1 – A Chapa dos Bancários nas eleições para a escolha da direção do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, o segundo maior do Brasil e da América Latina. A nominata é liderada pelo funcionário do Bradesco e atual presidente do Sindicato, Almir Aguiar, carioca, 46 anos e formado em Direito. O pleito será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril em todos os locais de trabalho.

“Apoiamos a Chapa 1 porque é formada por bancários de bancos públicos e privados e está comprometida com o projeto vitorioso de construção da unidade nacional dos bancários da CUT, que hoje representa mais de 100 entidades sindicais em quase todos os estados do país, englobando mais de 90% dos bancários brasileiros. Essa unidade arrancou a convenção coletiva nacional, que completa 20 anos em 2012 e vale para funcionários de bancos públicos e privados de todo país”, afirma o presidente reeleito da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro. “Com fortes mobilização e greves, garantimos aumentos reais consecutivos desde 2004, elevação no piso, melhorias na PLR e importantes avanços sociais, bem como várias conquistas nas negociações específicas com os bancos públicos”, destaca.

Para o dirigente da Contraf-CUT, “o balanço positivo das últimas gestões do Sindicato credencia a Chapa 1 a continuar e fortalecer o trabalho pelos direitos da categoria, organizando e mobilizando os trabalhadores para enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos públicos por emprego decente, sem rotatividade, remuneração digna, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, igualdade de oportunidades, contra o processo de bancarização sem bancários, por aposentadoria justa e pela regulamentação do sistema financeiro”.

Unidade nacional e mobilização

O Sindicato do Rio tem participado ativamente do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, fortalecendo a unidade nacional e a mobilização da categoria e reforçando a luta por emprego decente, em defesa dos negros e da mulher bancária, discriminada na contratação, na remuneração e na ascensão profissional pelos bancos. 

“A Chapa 1 é formada por bancários e bancárias amadurecidos na luta sindical e seus integrantes nos últimos anos vêm conquistando grandes vitórias para a categoria. Adquirimos a experiência necessária para negociar e enfrentar as elites financeiras insensíveis e caminhamos com a CUT em grandes lutas, na defesa da classe trabalhadora”, enfatiza Almir. 

“Promovemos a maior campanha salarial dos últimos 20 anos com ganhos significativos para a categoria. Batemos o recorde na reintegração de bancários demitidos. Conquistamos para as bancárias a ampliação da licença-maternidade e lutamos para que elas e os negros ocupem mais espaço de poder no setor bancário. Por isso, vencemos as últimas eleições com 83% dos votos e, desta vez, a vitória será ainda maior”, ressalta o presidente do Sindicato.

Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário