quinta-feira, 8 de março de 2012

Mais uma verdade do Facebook...AL 10.

Por isso que eu não aceito participar de Facebook, orkut...etc.

Repassando Auristênio.

Mais uma vez, a demonstração do porquê de minha recusa a participar de redes sociais.

A verdade do Facebook - Assustador!

Infelizmente as coisas boas que uns fazem, outros aproveitam para fazer o mal.
Esta semana na televisão houve reportagem todos os dias com Joaquín López Dóriga (jornalista mexicano) sobre o Facebook, o Hi5, Myspace, Sonico, Netlog, etc , e o perigo do seu uso. Vem uma reportagem diária no jornal MILENIO, sobre como os sequestradores têm como fonte de informação direta e confiável nos blogs do Facebook e do Hi5.
Entrevistaram uns sequestradores que dizem que entram na rede e vêem os rostos, a casa, os carros, as fotos de viagem e sabem o nível social e econômico que têm os utilizadores. Na televisão, um deles declarou que antes investigavam muito para conhecer os candidatos a sequestros, mas que agora com o Facebook e a informação que pomos voluntariamente na rede, já não se enganam e nem têm que investigar onde vivem, que escola frequentam, para onde viajam, quem são os pais, irmãos e amigos.
Passou-se com Alejandro Marti, (jovem mexicano morto pelos seus sequestradores) que colocava tudo. A família acaba de fechar o seu blog depois de dar conta da quantidade de informação potencialmente perigosa que o jovem colocou com alegria e sem suspeitar que estava a ajudar a quem o matou. Protejam os vossos filhos e protejam-se. Nao coloquem informação íntima e pessoal na rede.
A VERDADE SOBRE O 'FACEBOOK'
O Facebook está a vender a informação dos seus usuários ao maior espião.
Cito textualmente: 'O que muitos usuários não sabem é que, de acordo com as condições do contrato que virtualmente assumem, ao fazer click no quadro "aceito", os usuários autorizam e consentem ao Facebook a propriedade exclusiva e perpétua de toda a informação e imagens que publicam.'
Assim, ressalta o perito, os membros 'automaticamente autorizam ao Facebook o uso vitalício e transferível, junto com os direitos de distribuição , de tudo o que colocam na sua página Web.' Os termos de uso reserva ao Facebook o direito a conceder e sub-licenciar todo o "Conteúdo do usuário" a outros propósitos. Sem o seu consentimento, muitos usuários convertem as suas fotografias em publicidade, tranformando um comércio privado num pertence público.
De repente tudo o que os seus membros publicaram, incluindo as suas fotografias pessoais, a sua tendência política , o estado das suas relações afetivas, interesses individuais e até a morada de casa , foi enviado sem autorização expressa a milhares de usuários.
Há que acreditar em Mr. Melber quando assegura que muitos empregadores americanos ao avaliar os C.V., consultam o Facebook para conhecer intimidades dos candidatos. A prova de que uma página no Facebook não é privada, evidenciou-se num conhecido caso da Universidade John Brown que expulsou um estudante quando descobriu uma foto que colocou no Facebook vestido de travesti. Outra evidência aconteceu quando um agente do Serviço Secreto visitou na Universidade de Oklahoma o estudante do segundo ano Saúl Martínez, por um comentário que publicou contra o presidente. E para cúmulo, o assunto não termina quando os usuários cancelem a sua conta : as suas fotos e informações permanecem, segundo o Facebook, para o caso de quererem reativar a sua conta ; o usuário não é retirado, inclusive, quando morre. De acordo com as 'condições de uso,' os membros não podem obrigar que o Facebook retire os dados e imagens dos seus dados, já que quando o falecido aceitou o contrato virtual, concedeu ao Facebook o direito de mantê-lo activo sob um status especial de partilha por um período de tempo determinado para permitir que outros usuários possam publicar e observar comentários sobre o defunto.
Saibam os usuários do Facebook que são participantes indefesos de um cenário que os acadêmicos qualificam como o caso de espionagem maior na história da humanidade. Convertem-se de forma inconsciente nos precursores no fenômeno de 'Big Brother', alusão direta à intromissão abusiva do estado nos assuntos privados do cidadão comum para controlar o seu comportamento social, tema de uma novela profundamente premonitória escrita em 1932 pelo britânico Aldous Huxley, "Admirável Mundo Novo" bem como em "1984", do também britânico George Orwell, onde foi plasmada a ideia do Big Brother.

"FELIZ DAQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E APRENDE O QUE LHE ENSINAM"

Belezas cinquentonas....PPS - RG 10.

"Toda convicção é uma prisão"

*Nietzsche*

gato211

08quinta-feiramar 2012

TJRS manda retirar símbolos religiosos dos prédios da Justiça gaúcha

DECISÃO REFORÇA A TESE DE QUE O ESTADO DEVE SER LAICO, MAS ABRE POLÊMICA ENTRE CATÓLICOS, QUE SE JULGAM PERSEGUIDOS

08 de Março de 2012

Fernando Porfírio _247 – O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu que todos os prédios do Judiciário gaúcho estão proibidos de usarem crucifixos ou símbolos religiosos. A decisão foi tomada na última terça-feira (6) pelo Conselho Superior da Magistratura. O tribunal atendeu pedido da Liga Brasileira de Lésbicas.

A corte de justiça ainda não definiu uma data para a retirada dos crucifixos. De acordo com o tribunal, o relator do recurso foi o desembargador Cláudio Baldino Maciel. Ele afirmou em seu voto que o julgamento feito em uma sala de tribunal sob um expressivo símbolo de uma Igreja e de sua doutrina não parece a melhor forma de se mostrar o Estado-juiz equidistante dos valores em conflito.

Em fevereiro deste ano, a Liga Brasileira de Lésbicas protocolou pedido para a retirada de crucifixos das dependências do Tribunal de Justiça e foros do interior do Estado. O processo administrativo foi movido em recurso contra a decisão de dezembro do ano passado, na administração anterior do tribunal gaúcho. Na ocasião, o Judiciário não acolheu o pedido por entender que não havia postura preconceituosa.

(BRASIL 247)

 

08quinta-feiramar 2012

 

Wikileaks desmente EUA e revela que corpo de bin Laden não foi atirado ao mar

O corpo do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de inteligência do país), revelou o WikiLeaks ao jornal espanhol “Público”.

Osama Bin Laden Corpo Wikileaks

EUA mentiu sobre destino do corpo de Osama bin Laden

E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como “CIA na sombra”, aos quais teve acesso o “Público” e outros jornais do mundo todo, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.

Em mensagem classificada como “superconfidencial” pelo “Público”, Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: “Fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus”. O e-mail tem o título de “OBL”, o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.

Na mensagem seguinte, Burton escreve “(alpha) O corpo está a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA”, detalhou o “Público”, que explicou que a palavra-chave ‘(alpha)’ significa que a informação é “limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação“. O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.

“Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda”, perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.

Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que “o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado”.

Em outra conversa aponta: “Se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao estilo Adolf Eichmann [nazista responsável pela logística de extermínio de milhões de pessoas durante o Holocausto, raptado na Argentina e condenado à morte em Israel]. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais etc… Seu corpo é como a cena de um crime e não imagino que o FBI [polícia federal americana] e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa”.

Conforme o governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde, seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.

(EFE)

 

Ryder D adicionou você ao Google+


Siga e compartilhe comRyder adicionando-a a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Pessoas que você talvez conheça nos círculos de Ryder D. Ver tudo »

Alexis Ohanian

Breadpig

Adicionar aos círculos

Bernie Sanders

United States Senate

Adicionar aos círculos

John D. Sutter

CNN

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de Ryder ou bloqueie Ryder completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário