segunda-feira, 5 de março de 2012

Magnificat.....PPS..... RG 10.

A beleza do relativo Plano passageiro, material/espiritual, para turista e/ou religioso enganar-se e/ou encantar-se.

Arte, educação e cultura apenas; nada, mas nada mesmo, a uma evolução plena sobre si mesmo e/ou o cosmos em si, como base para compreender o início dessa bolha em que vivemos.

Não se chega à verdade pela oração, esperança e fé; mas, tão e somente pelo entendimento dos eventos da ordem natural exterior e principalmente interior. Grato.

Sds/César.

“Como vocês todos sabem, aqui na Itália o que mais se encontra são igrejas (antigas, lindas, maravilhosas) e uma devoção muito grande alla Madonna. Na verdade, desde o dia 08 de dezembro até o Natal, aqui na Itália tudo se volta alla Madonna (08 de Dezembro - Dia Santo na Itália: Dia de Nossa Senhora da Conceição - a Padroeira da Itália).
Assim, talvez até para justificar o que até aqui escrevi, recebi de uma amiga um PPS com uma forte expressão alla Madonna. Expressão, esta, manifesta por grandes gênios da pintura universal (Garofalo, Murillo, Veronese, Correggio, Bellini, Botticelli, Sassoferrato, Fra Fillippo Lippi, Rubens...) . Todos esses grandes pintores reverenciam a Madonna. O PPS é também composto ao som de uma bela versão do Magnificat.
A música ( o Magnificat) é de autoria do Monsenhor Marco Frisina (56 anos), atualmente Reitor da Igreja de Santa Cecília, no Trastevere (bairro típico e fascinante, às margens do Rio Tibre), em Roma. No final da apresentação, um presente para nós todos, o texto completo em português do Magnificat, na parte referente à "Liturgia das Horas" - o cântico mais explosivo e revolucionário dos Evangelhos!”

 

05segunda-feiramar 2012

 

SOLANGE ALMEIDA desmente boatos sobre sua saída do AVIÕES DO FORRÓ

Um site de entretenimento publicou supostas mensagens na qual Solange Almeidaconfidencia para uma amiga se sentir desvalorizada no Aviões do Forró.

A cantora  negou a troca de mensagens em seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (1).

“Eu não vou sair do Aviões, fique relax”, afirmou Sol, depois de postar que estaria de volta aos palcos dia nove de março, data em que o Aviões se apresenta em Recife.

A polêmica surgiu após a foto da suposta conversa. A publicação afirma que Solange entrou em negociações com a empresa Luan Produções, porém, devido o pedido de um alto salário, a produtora teria desistido do convite.

“A cantora sempre foi sincera com vocês (fãs) e com os que estão ao meu redor, e fazer montagem no computador até a minha pequena estrela sabe fazer. A montagem ficou perfeita. Por pouco até eu acreditei, quem dissimulou isso foi um artista. Kkkk”, reclamou em tom de brincadeira.

De acordo com o site, devido ‘ao ego inflado da cantora depois da cirurgia de redução de estômago’, Solange estaria disposta a seguir carreira solo.

“Queria pedir uma coisa a vcs… não acreditem em tudo o que sai por aí, pessoas públicas estão expostas a muitas maldades”, defendeu-se.

O texto também cita um dos donos da A3 Entretenimentos: “Aqui se faz, aqui se paga. Isaias CDs aprontou tanto com tanta gente, que ser traído por Solange Almeida é um castigo divino mais do que adequado”.

Repercussão
O perfil oficial da banda Garota Safada no Twitter deu apoio à cantora.

“Não vamos acreditar nessas informações de sites que querem se apresentar. Deixem por conta da própria @SolAlmeidaa.”

(FM 93 ONLINE)

O QUE IRÃO VER É INACREDITÁVEL...RS 10.

Amigos, cliquem no link e depois escolham a opção de assistir pela tela inteira ou tela cheia.

Sentem-se num poutrona confortável como se estivessem na plateia e aproveitem o espetáculo, pois é de graça, é fantástico...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=UXm-dBSUGCs&feature=youtu.be

 

 

05segunda-feiramar 2012

Fabinho Fontes: Ex-jogador do Corinthians é detido acusado de abuso sexual de menina de 05 anos

O ex-jogador do Corinthians Fabinho Fontes foi detido em flagrante na madrugada desta segunda-feira acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos em um automóvel. Fabinho, que atuava pelo máster do clube, foi detido no 27º DP em São Paulo, sendo transferido nesta manhã para o 26º DP, em Sacomã.

No Boletim de Ocorrência registrado no 27º DP, o caso foi registrado como estupro de vulnerável. O delegado Armando Roberto Belio, titular da delegacia, disse que Fabinho molestou a garota no carro de seus pais, enquanto pegava carona após partida de jogadores veteranos em Taboão da Serra.

Fabinho estava no banco de trás junto com a criança. Os pais da menina desconfiaram do comportamento do ex-jogador. A mãe da menina alertou o pai sobre o fato de a menina estar no colo de Fabinho. O pai pediu para a menina ir para o colo da mãe, quando notou que o ex-jogador estava com órgão genital para fora da calça.

Imediatamente, o pai parou o veículo e iniciou discussão com Fabinho. O pai da criança chegou a agredir o ex-jogador, chamando a atenção de pessoas que passavam pelo local. A PM foi acionada e encaminhou todos para o Hospital Vergueiro. Posteriormente, Fabinho foi levado à delegacia e preso em flagrante.

A assessoria de imprensa do Corinthians informou que Fabinho não tem contrato com o clube. O único jogador do time de master com vínculo formal com o Corinthians é Basílio.

(UOL ESPORTES)

 

BabyBmovement enviou um vídeo para você: "Baby B - Another Zone"

 

05segunda-feiramar 2012

 

A mulher em todos os espaços da sociedade

O 8 de Março – Dia Internacional da Mulher sempre traz reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Hoje em dia, apesar das desigualdades salariais, discriminações e violência que, infelizmente, ainda existem, podemos ver a mulher ocupando seu espaço e cada vez mais presente em todos os setores. A eleição da presidente Dilma Roussef foi um marco para provar que a mulher pode estar em todos os lugares.

A Constituição Federal de 1988 assegura em seu Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos – que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”, mas a realidade da mulher, seja no convívio social, na família ou no seu trabalho, é a luta diária para conquistar o seu espaço.

Hoje, a mulher já conquistou seu espaço em muitos setores de trabalho, porém, mesmo já tendo galgado inúmeros e importantes degraus na ocupação desse mercado, a mulher ainda tem de lutar contra as discriminações relativas ao seu sexo.

Entretanto, enquanto a mulher ainda ganha menos pelo mesmo trabalho do homem; enquanto mais que 50% das mulheres brasileiras são vítimas de violência em casa, não há razão para celebrar. Assim, 8 de Março é um momento de lutar e não mais aceitar a violência à cidadania e aos direitos femininos.

Dentro dos sindicatos, a mulher também vem ampliando seus espaços, inclusive com algumas mulheres comandando sindicatos de bancários importantes, como São Paulo, Pernambuco e Pará.

“A classe trabalhadora é composta por homens e mulheres. E há diferenças. Entre os maiores desafios estão conseguir igualdade salarial, oportunidade de mudar essa realidade. No movimento estão sub-representadas. É importante que elas participem e ajudem a representar a sociedade refletindo sua cara e anseios”, analisa Juvandia Moreira, funcionária do Bradesco e presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Já a empregada da Caixa Econômica e presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Melo, acredita que a mulher vem a cada dia vencendo novos desafios. “Para quem não tinha sequer direito ao voto há 80 anos, hoje temos uma mulher na presidência da República. Mas ainda há um longo caminho de luta para conquistarmos, de fato, a igualdade entre os sexos. E o Sindicato é uma das bases desta luta pela liberdade de viver sem os padrões de opressão baseados no gênero. Por isso, bancária, venha para o Sindicato e ajude a construir um mundo mais justo e igualitário”, convoca.

A funcionária do Banco do Brasil e presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, enfatiza que a mulher vem ampliando a cada dia seu espaço, mas ainda há muito o que conquistar. “As mulheres estão cada vez mais ocupando cargos de liderança não apenas no mercado de trabalho, mas também nos espaços de poder. Mas ainda há muita desigualdade e preconceitos contra a mulher em nossa sociedade. Por isso, é fundamental a participação da mulher na vida sindical, pois é assim que podemos mudar ativamente a realidade do mundo do trabalho em nosso favor”, avalia.

A mulher bancária – Nos bancos, as mulheres ocupam 48,48% do total de postos de trabalho, totalizando 234.203 trabalhadoras, segundo levantamento da subseção do Dieese na Contraf-CUT, feito com base em dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério do Trabalho e Emprego. Nos bancos públicos, as mulheres representam 42,97% dos empregados e, nos bancos privados, são maioria entre o total de trabalhadores (53,05%).

As mulheres que trabalham nos bancos têm maior escolarização do que os homens: 71,67% têm curso superior completo, contra 66,52% dos trabalhadores do sexo masculino.

Apesar de mais escolarizadas, as mulheres ganham em média 24,10% a menos que os homens, de acordo com levantamento do Dieese. Nos bancos privados, a disparidade de salários de mulheres e homens é maior. A remuneração das mulheres nos bancos privados é 29,92% inferior à dos homens, enquanto, nos bancos públicos, a diferença salarial média entre homens e mulheres é de 15,25%.

As mulheres são maioria nas faixas de idade entre 17 e 39 anos. A partir dos 40 anos, tornam-se minoria. Os dados revelam que os homens chegaram ao final de três décadas ocupando cerca de 17 mil vagas, quase o triplo dos 6 mil postos de trabalho das mulheres com mesmo tempo de casa. A saída precoce de mulheres dos bancos pode ser reflexo tanto da dificuldade de obterem promoções e de terem acesso a cargos de maior prestígio e remuneração, quanto da preferência dos bancos pela presença de jovens em seu quadro de funcionários.

A discriminação em relação à mulher negra é ainda maior, pois ela sequer tem acesso ao emprego na mesma proporção que outros setores. Nos bancos, apenas oito em cada grupo de 100 trabalhadoras são negras, de acordo com Mapa da Diversidade de 2009.

História – No dia 8 de Março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas num ato totalmente desumano. Porém, somente em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de Março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Entretanto, apenas em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

(TRIBUNA BANCARIA – SEEB-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário