quinta-feira, 29 de março de 2012

DISCURSO DE AGRADECIMENTO DO ACADÊMICO PAULO ABRANTES, AO RECEBER O TÍTULO DE “CIDADÃO SAPEENSE” NA TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ, “CASA DE AUGUSTO DOS ANJOS”, PRONUNCIADO NO DIA 28/03/2012, ÁS 16:30 hs ----- PA 10.

Academia

Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município, empresário João Clemente.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sapé. Dr. Walter Filho.

Empresário e Ex-Senador da República, Dr. Roberto Cavalcanti, ilustre homenageado, em nome de quem saúdo as demais autoridades aqui presentes.

Excelentíssimos Senhores Vereadores.

Dra. Ana Rosa Abrantes, minha esposa, aqui Presente.

Minhas Senhoras, Meus Senhores,

Há momentos na vida do homem que se tornam inesquecíveis, pela relevância e magnitude do ato de que participa.

Vivo um desses momentos que, por certo, permanecerá guardado de modo indelével, no recôndito do meu coração, como memória do povo de Sapé, que Vossas Excelências, Senhores Vereadores, aqui tão dignamente representam, acolhendo a propositura do Vereador Juciê Guabiraba, em me conceder o honroso título de Cidadão Sapeense.

Esta augusta Câmara de Vereadores – Casa de Augusto dos Anjos - acaba de conceder-nos _ a mim e aos valorosos e ilustres homens públicos – o honroso título de Cidadão Sapeense. Somos gratos pela demonstração de confiança em nós depositada. Mercê de Deus cremos que, alentados pelo dever cívico, pelo amor dirigido a esta terra, pelo desejo de servir a este povo, e contando com a participação de Vossas Excelências, Senhores Vereadores, bem assim dos dignos representantes do Município de Sapé, na Assembléia Legislativa, nos animam a concretizar os sonhos e devaneios dos munícipes, materializando os legítimos anseios coletivos. È com destemor que nos colocamos em disponibilidade total, em favor do engrandecimento de Sapé e do bem-estar do seu povo. Por oportuno devo vos dizer, que entreguei no último dia 18 de março, a Sua Excelência o Governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana, uma série de reivindicações imprescindíveis para o Desenvolvimento do município de Sapé: A instalação de uma indústria, Uma Escola Técnica Profissionalizante pela UEPB, Uma delegacia da Mulher, a Restauração asfáltica do trecho Sapé/ Guarabira/42 Km e a Pavimentação de 3 km que compreende o Acesso ao Distrito de Renascença. Estas sugestões apresentadas, de contingência político-administrativa, é de caráter urgente e inadiável, como garantia para dinamizar setores outros de produção e buscar uma situação econômica sólida, para a comunidade. Nossa determinação de nos colocarmos a serviço da coletividade sapeense é férrea e tem timbre do amor que se dedica às causas nobilitantes, motivada e fortalecida pelos mais altos sentimentos de civismo e patriotismo.

Neste meu trabalho de construir estradas, que já se faz longo, dentro do DER, são 33 anos, andei por cidades grandes, pequenas, médias, vilarejos e povoados. Fiz boas amizades e para isso procurei sempre fazer algo que fosse útil para a cidade na qual estive acampado. E, no ano de 1989, tive a felicidade de ser designado para esta Cidade. Já me considerava como filho desta terra, tão grande era o amor que tinha e tenho por ela. Além de suas belezas naturais, do verde que impera nos canaviais, encontrei, sobretudo, a simpatia de sua gente. Sentia-me a cada dia envolvido pelos seus problemas e abraçado pela Comunidade. Aqui me casei e construí uma casa de Campo no começo da Cidade. Aqui, além de Diretor do DER, fui Secretário de Obras do Município, Vice-Presidente do Rotary Club, participei do Grupo Carismático e recebi às bênçãos de Deus, na cura de todo tipo de vícios que estragam a vida de qualquer um. Conheci muita gente, gente que os senhores Vereadores tão bem representam e que, em nome dela, concedem-me este honroso título de Cidadão Sapeense.

Apresentando a Vossas Excelências, e ao Senhor Vereador Juciê Guabiraba, autor da propositura, nossos agradecimentos e confessar mais uma vez a minha alegria, asseverando estar, como sempre estive, em perfeita sintonia com o povo de Sapé, disposto a penetrar nos umbrais de UM AMANHÃ mais próspero, mais radioso, mais feliz. Serei em qualquer circunstância de minha vida, um mensageiro desta terra, não só para divulgá-la e enobrecê-la, mas, sobretudo, abraçando os sapeenses com a ternura do amor fraterno. Aceitem minha eterna gratidão por esta homenagem que me prestam nesta tarde/noite inesquecível. Muito obrigado!

Paulo Abrantes.

Engº & Escritor Paulo Abrantes

 

ASSASSINATO DE GETULIO VARGAS……VM 10.

EU TB LEMBRO DESSA HISTORIA DO MESMO MODO QUE VC, LEMBRO DA NOSSA BISAVÓ ME CONTANDO ISSO...MAS DESSA SENHORA EU NAO LEMBRO...INTERESSANTE LEMBRANÇA .....
Retire meu e-mail antes de repassar. Repasse sempre em Cco pois ninguem saberá prá quem mais foi enviado.

"Quando as armas forem só propriedade dos governos e dos fora da lei, estes decidirão de quem serão as demais propriedades ( B. Franklim )
WLADIA
Quando adolescente, ao visitar minha bisavó nos inúmeros locais onde ela tentava passar sua velhice sem aborrecimentos, conheci uma senhora bem idosa, que contou-me

COMO "GETULIO VARGAS FOI ASSASSINADO".

Esta Senhora era camareira do Getúlio e atendendo ao hábito do então presidente, foi levá-lo o copo d'agua solicitado, no corredor do palacio do Catete ela escutou um tiro e uma pessoa saindo do

quarto do "SUICIDADO".

Esta Senhora, contou-me que AS PRIMEIRAS PESSOAS A QUEM CONTOU O OCORRIDO NÃO CONSIDERARAM O RELATO. Foi internada em manicômio no interior de Minas Gerais e que só foi transferida de volta para o Rio de Janeiro muitos anos depois, já bem idosa, para aquele local onde a visitei.

PARA ALGUNS AMIGOS, CONTEI O RELATO DESTA SENHORA. HOJE, FICA MAIS FÁCIL DIVULGÁ-LA.

ATRAVÉS DE UM AMIGO, RECEBI A CONFIRMAÇÃO DA NOTICIA QUE TENTAM ESCONDER DO POVO ATÉ ENTÃO. (ESCUTEM O ANEXO).

NÃO ESTOU PREOCUPADO COM QUEM MATOU GETÚLIO, MAS SIM COM AS NOTICIAS, LEVANDO-NOS A SERMOS MANIPULADOS POR ESTA "ELITE" QUE INSITE EM DOMINAR A OPINIÃO DA MAIORIA.

COM A UNIVERSALIZAÇÃO DAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DA INTERNET, AS VERDADES ESTÃO VINDO À TONA NO ESPAÇO E TEMPO EM QUE ACONTECEM.

AS NOTÍCIAS ATÉ ENTÃO EMITIDAS ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES TRADICIONAIS, MANIPULADOS PELA ELITE, DIVULGANDO NOTÍCIAS TENDENCIOSAS NA INTENSÃO DE MANIPULAR O POVO, ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

obs: Mesmo com a declaração de Virginia Lane, para a Radio Globo, não escutei qualquer desmentido do suicidio de Getúlio.

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TRADICIONAIS OU DENUNCIAM SEM TENDENCIAS A VERDADE OU VÃO SUCUMBIR.

TENHO ESPERANÇA DE QUE COM AS INFORMAÇÕES CORRETAS,HOJE ATRAVÉS DA INTERNET, POSSAMOS TENDER A MELHORAR ESTE PAÍS.

abraços

Ricardo

BRASIL E ÍNDIA QUEREM UMA NOVA ORDEM MUNDIAL   ---   DP 10.

março 29, 2012

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DIZ QUE OS DOIS PAÍSES DEFENDEM REFORMAS NO CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS QUE LEVEM EM CONSIDERAÇÃO A NOVA REALIDADE DO MUNDO

29 de Março de 2012 

247 – A presidente Dilma Rousseff declarou em sua viagem à Índia que o Brasil quer uma nova ordem mundial. “Brasil e Índia convergem fortemente para a reforma das organizações internacionais, seja a ampliação do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a criação de um novo modelo de responsabilidade do FMI ou o estabelecimento de novos fóruns de alto nível, como o G20, IBAS, BASIC e Brics”, afirmou em um artigo publicado no jornal “The Times of India”.

Dilma participa, em Nova Déli, da IV Reunião de Cúpula dos Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e na sexta-feira fará uma visita de Estado ao país anfitrião.

A presidente aproveitou para criticar novamente as políticas adotadas pelos Estados Unidos e Europa para combater a crise financeira. “(A crise) não será superada por meio de meras medidas de austeridade, consolidação fiscal e desvalorização da força do trabalho. Menos ainda por meio de políticas expansionistas que ensejam uma guerra cambial e introduzem no mundo novas e perversas formas de protecionismo”, disse a presidente durante um discurso na Universidade de Nova Déli, onde ela recebeu o título de doutora honoris causa.

(BRASIL 247)

 

VCS AINDA ACREDITAM NESSA FARSA? AINDA PERDEM TEMPO EM VER ESSA PORCARIA? BURROS SAO VCS QUE AINDA ACREDITAM NA GLOBO
WLADIA
Vitória de Fabiana na prova do líder levanta dúvidas, mas Globo confirma resultado

!cid_02B5A0A9F43A44D19C84ECE6737352082

Que roubo ...

Boninho e Bial roubaram Jonas para dá para cobra da Fabiana a liderança( leia e clique que você ver o roubo. Bial não anulou a pergunta que o Fael já tinha respondido e a Fabiana respondeu , que sorte porque ela é muito burra e a Fabiana bateu e ficou pensando , tudo errado do que o BIAL disse sobre a regra do jogo.

27/03/201213h36

Vitória de Fabiana na prova do líder levanta dúvidas, mas Globo confirma resultado

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

Comunicar erro Imprimir

  • Reprodução

    O painel de Fabiana se acendeu quando ela bateu a mão na mesa, mas não ficou claro se a candidata acertou o botão vermelho

    O painel de Fabiana se acendeu quando ela bateu a mão na mesa, mas não ficou claro se a candidata acertou o botão vermelho

Desde a estreia do “BBB”, em 2002, as provas que definem os líderes da semana provocam questionamentos do público. Nesta edição já houve várias polêmicas em relação a resultados. A mais recente, envolve a vitória de Fabiana na noite de segunda-feira (26), resultado que assegurou sua presença na final do programa.
Era um jogo de perguntas sobre o cotidiano dos candidatos no próprio “BBB12”. Pedro Bial lia a pergunta e as três opções de resposta. Os candidatos que quisessem responder deveriam bater com a mão num botão vermelho colocado à sua frente. Quem batesse primeiro, tinha o direito de responder. Se acertasse, ganhava um ponto; se errasse, perdia um.
Logo na segunda pergunta, sobre a cor da moto que Ronaldo ganhou no programa, ocorre um movimento que levantou dúvidas. Fabiana bate na mesa, mas dá a impressão de não acertar o botão vermelho. Olha para a esquerda e repete o gesto, desta vez indo com a mão no botão. Ocorre que a luz da mesa se acendeu ao primeiro gesto da candidata, quando a sua mão passa longe do botão (Veja aqui no vídeo, no minuto 1:30).

LEIA MAIS

O outro questionamento ocorreu no final. O jogo estava empatado em 3 a 3 para Jonas e Fabiana. Bial perguntou sobre o número de participantes que havia na casa quando ganharam um churrasco.
Fabiana apertou o botão, mas aparentemente não sabia a resposta (Veja aqui no vídeo, a partir do minuto 3:10). Bial deu 10 segundos pra ela pensar e fez contagem regressiva. Quando terminou, Fabiana pediu para o apresentador repetir as opções. Bial atendeu à candidata e ela consumiu mais uns 10 segundos. Teve, assim cerca de 20 segundos para se decidir.

No início da tarde a Globo se manifestou sobre os inúmeros questionamentos do público a respeito do resultado desta prova. "A prova foi válida e a Fabiana é a nova líder."

Saiba mais sobre: Fael, Fabiana, Jonas

Comunicar erro Imprimir

Veja Também

Anterior Próximo

Comentários 34

Comentar com:
  • Facebook
  • Twitter
  • Perfil UOL

Avatar do usuário

Escreva seu comentário...

  1. Avatar de Sissa_x

    Sissa_x

    3 horas atrás

    Votem: Petição pública para anular a prova do líder!!!

  2. Avatar de rosane silva

    rosane silva

    3 horas atrás

    a globo deveria ser processada p/ publico por essas fraudes nada mais justo o publico decidir entre os 3 ja que nao vao voltar atraz mesmo.

  3. Avatar de Neto VTS

    Neto VTS

    3 horas atrás

    ISSO CHAMA-SE FAVORECIMENTO OU PALHAÇADA MESMO, POIS É SUBESTIMAR O PÚBLICO!!!!!! RESULTADOS MANIPULADOS!!!!!

  4. Avatar de Eduardo Teixeira

    Eduardo Teixeira

    3 horas atrás

    MARMELADA....EU TAMBÉM PERCEBI!!!

  5. Avatar de DEIAFLOR

    DEIAFLOR

    3 horas atrás

    COM CERTEZA FOI MARMELADA,QUEIMOU O PROGRAMA DEPOIS DESSA!!AFF NUNCA MAIS EU QUERO SABER DE BBB DEPOIS DESSE ROUBO NA CARA LARGA

  6. Avatar de NanaPires

    NanaPires

    3 horas atrás

    Como faz pra assinar o Gran Hermano, ano que vem???? A sacanagem europeia cai sempre melhor.

  7. Avatar de de olho no Bial

    de olho no Bial

    3 horas atrás

    Tambem acho que a |Fabiana esta sendo beneficiada, gostaria que fosse avaliada nosso questionamento.

  8. Avatar de vanessaaa

    vanessaaa

    3 horas atrás

    Que Palhaçada, nunca ficou tão escancarado a trapaça assim, pode até ter sido por falhas involuntárias, sem a intenção de beneficiar a Fabiana, mas o fato é que errou e beneficiou, e a Globo por ser uma emissora tão respeitada deveria nos respeitar também, nem dão um satisfação ao público sobre tais questionamentos, deveriam procurar uma forma de consertar seu erro, mas não, simplesmente ignoram e nos fazem ficar com essa sensação de impotência diante de tamanha injustiça!!!

  9. Avatar de TOP FUN =)

    TOP FUN =)

    3 horas atrás

    O povo não cansa não? TODA prova que Fabi ganha, o povo procura erro meu Deus --' A produção sempre revê e nunca acha "o erro" kkkkkk

  10. Avatar de dodi221

    dodi221

    3 horas atrás

    No momento em que ela bate na mesa e não no botão, fica clarissimo que alí já houve maracutaia feia!!!! Qualquer idiota ve que ela bate em qualquer lugar e a luz acende hahaha, QUE VERGONHA GLOBO!!!!!!!!

Página 1 de 4

  1. Anterior
  2. Próxima
Links Patrocinados

xmas_bells_pt3

 

CASO POLICARPO-CACHOEIRA: SERÁ PIOR QUE MURDOCH?  ----  DP 10.

março 29, 2012

Foto: Montagem/247

SILÊNCIO DE VEJA, QUE AINDA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE AS DUZENTAS LIGAÇÕES GRAMPEADAS PELA POLÍCIA FEDERAL ENTRE O EDITOR-CHEFE POLICARPO JR. E O CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA, QUE ESTÁ PRESO, DESPERTA DÚVIDAS; O BRASIL ASSISTE A UM ESCÂNDALO DE TIPO SEMELHANTE AO QUE LEVOU AO FECHAMENTO DO THE NEWS OF THE WORLD, DE RUPERT MURDOCH? SERÁ POSSÍVEL ENCOBRI-LO?

29 de Março de 2012 

247 – Relações incestuosas e, portanto, desvirtuadas entre jornalistas e fontes já causaram prisões e fecharam uma publicação secular. Na Inglaterra, ano passado. Diretora executiva da News Corp., o conglomerado de mídia do magnata Ruppert Murdoch, a jornalista Rebekah Brooks chegou a ser presa pela polícia inglesa, interrogada por 12 horas e libertada sob fiança somente após contar o que sabia a respeito do trabalho de apuração que incluía escutas ilegais sobre personalidades do país e aquisição de informações com policiais mediante pagamentos em dinheiro.

O jornal The News of the World, que veiculava o material obtido na maior parte das vezes por aqueles métodos, teve de ser fechado por Murdoch, depois de mais de cem anos de publicação, por força dos protestos dos leitores e do público em geral. Eles se sentiram ultrajados com o, digamos, jeitinho que a redação agia para obter seus furos. Os patrões Ruppert e seu filho James precisaram dar explicações formais ao Parlamento Britânico sobre as práticas obscuras. Ali, foram humilhados até mesmo por um banho de espuma a contragosto.

No Brasil, neste exato momento, a revista impressa de maior circulação do país está com seus métodos de apuração igualmente colocados em xeque. Afinal, o caso das duzentas ligações telefônicas grampeadas pela Polícia Federal, nas investigações da Operação Monte Carlo, envolve num circuito fechado, e privilegiado, um contraventor especializado em se infiltrar em grandes estruturas do establishment e o atual número dois da revista. O jornalista Policarpo Jr., que acumula o cargo de diretor da sucursal de Brasília, pode até ser visto como o número três ou quatro na hierarquia interna, à medida em que, em seu último arranjo de poder, o diretor de redação Eurípedes Alcântara estabeleceu o singular modelo de ter três editores-chefe na publicação. Mas com pelo menos quinze anos de serviços prestados à revista no coração do poder, Policarpo, reconhece-se, é “o cara”. Ele foi repórter especial e seu estilo agressivo de atuar influenciou a atual geração de profissionais de Veja. Eles são temidos por sua capacidade de levantar escândalos, promover julgamentos morais e decretar o destino de reputações. A revista, a cada semana, se coloca como uma espécie de certificadora da moral e dos bons costumes no País, sempre pronta a baixar a marreta sobre o que julga fora dos seus padrões.

O problema, para Veja, é que o jogo de mão entre Policarpo Jr. e Carlinhos Cachoeira pode ter sido pesado, apesar de ainda não estar claro. O silêncio da revista a respeito não contribui em nada para o seu esclarecimento. A aparente relação de intimidade pessoal entre editor-chefe e o contraventor não apenas não é um fato como outro qualquer, como pode ser a ponta do maior escândalo de mídia já visto no Brasil. A não publicação, na edição de Veja que está nas bancas, da surpreendente descoberta de ligações perigosas entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) – que na terça-feira 26, sob intensa pressão, renunciou ao posto de líder do partido no Senado – e Cachoeira acentuou a percepção generalizada de que o bicheiro e o jornalista tinham um ou alguns pactos de proteção e ajuda. Será?

O ex-governador José Serra, recentemente, foi apontado pelo ex-ministro em plena queda Wagner Rossi como um dos pauteiros (aquele que define os assuntos a serem abordados) de Veja. Pode ter sido um efeito de retórica do Rossi flagrado pela revista como dono de uma mansão incompatível com seu histórico de homem público. Mas jamais, como agora, houve a suspeita real de que um contraventor pudesse exercer o mesmo papel de, digamos, pauteiro externo da revista. A interrogação é procedente à medida em que, especialmente em Brasília, circulam rumores de que Policarpo comentaria abertamente com Cachoeira os assuntos que seriam abordados em edições futuras da revista e as angulações editoriais das reportagens.Para qualquer um que trabalhe com informação, conhecer por antecipação o conteúdo de Veja é uma grande vantagem competitiva. Um assessor de imprensa, por exemplo. A posse desse tipo de ativo pode representar a diferença entre um bom contrato e nenhum contrato. Se se abre o espaço para a indicação de assuntos, então, ai o lobista entra no paraíso, passando a ter condições de posicionar seus interesses em espaços nobres que vão da capa à última folha do papel tipo bíblia de Veja, passando pela prestigiada sessão de entrevistas, as páginas amarelas. Será?

Na Inglaterra, em meio às primeiras informações sobre o real modo de agir dos jornalistas do The News of the World, a primeira reação da casa foi também a de silêncio. Em seguida, negativas. Mas os desdobramentos do caso, que incluíram o suicídio de um ex-alto funcionário do governo britânico, levantaram o véu da farsa e a verdade, finalmente, mostrou sua face. Na versão tupi, a suspeita é de que tenha ocorrido, entre Policarpo e Cachoeira, bem mais do que acontece num relacionamento normal entre jornalista e fonte de informação. Cachoeira, via Policarpo, talvez tenha se tornado um observador privilegiado da construção semanal da pauta política da revista, especialmente durante a eclosão do escândalo do mensalão, como afirmou ao 247 o ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula.

Em nome de ter a notícia em primeira mão, é admissível, do ponto de vista ético, ao profissional da mídia manter relacionamentos privilegiados com quem ele considerar importante para este fim. Mas quase nunca é aceitável fazer com que esses relacionamentos derivem para a não publicação de notícias ou a divulgação parcial dos fatos.

Normalmente, o mundo político espera uma edição da revista Veja para conhecer o conteúdo que ela apresenta sobre os outros. Neste final de semana, o que se quer saber é o que Veja falará dela mesma.

(BRASIL 247)

Isabel Porto adicionou você ao Google+


Para seguir e compartilhar com Isabel, adicione-a a um círculo.

Não conhece esta pessoa? Você não precisa adicioná-la também. Ela visualiza apenas o que você posta publicamente. Saiba mais.

Adicionar aos círculos

Escolha o tipo de e-mail que o Google+ envia para você. Veja o perfil de Isabel ou bloqueie Isabel completamente.

 

VITÓRIA DOS BANCÁRIOS: BB ABRE CONCURSO PARA PREENCHER VAGAS DO SESMT  -----  DP 10.

março 29, 2012

O Banco do Brasil abriu concurso externo para o preenchimento de vagas para a Carreira Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). A volta do funcionamento do Sesmt foi uma conquista da Campanha Nacional dos Bancários de 2009. Publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (19), o edital prevê vagas paras as carreiras de auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho.

“Conquista dos bancários, a reimplantação da Carreira Sesmt trará importantes melhorias para a saúde e segurança do conjunto do funcionalismo, já que implanta serviços que garantem condições seguras de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato Eduardo Araújo.

Em dezembro de 2010, o BB abriu inscrições ao processo de seleção interna para a carreira Sesmt, mas não conseguiu preencher todas as vagas com o público interno, sobretudo nas áreas de medicina e enfermagem, que ficaram abertas devido à falta de funcionários do BB nessas especialidades. Por isso, o banco abriu concurso externo.

Após a Campanha Nacional de 2009, o banco se comprometeu a cumprir o que determina a NR 4 e a esquecer a sua proposta de terceirização dos serviços. O banco implantará plataformas de Sesmt em todas as unidades da federação, sendo que haverá um setor de controle em Brasília e a contratação dos profissionais será por concurso específico. Este problema vinha se arrastando há tempos.

O Sindicato fez a denúncia ao Ministério do Trabalho em 19 de dezembro de 2005. Uma auditoria da DRT, efetuada em maio de 2006, comprovou a irregularidade e notificou a empresa a cumprir a norma, sob pena de multa. Mas o banco insistia na tese de terceirização.

No dia 17 de outubro de 2006, o Conselho Diretor do BB anunciou decisão de terceirizar os Sesmts em 14 estados, o que o movimento sindical reverteu.

Edital

As carreiras de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho, ambas com carga horária de 40 horas semanais, são para candidatos com diploma de curso técnico ou qualificação na área de atuação. Os vencimentos são de R$ 3.163,73 e R$ 4.089,79, respectivamente.

São oferecidas também oportunidades de enfermeiro do trabalho, médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho. Para concorrer a estes cargos, no entanto, é preciso ter nível superior completo na área. As remunerações são de R$ 4.921,35 para enfermeiros, R$ 5.800,33 para médicos e R$ 7.499,75 para engenheiros, com carga horária de 40 horas para enfermeiros e engenheiros e 30 horas para médicos.

Inscrição

A Fundação Carlos Chagas, empresa escolhida para organizar a seleção, receberá inscrições a partir das 10h do dia 26 de março, por meio de sua página na internet (www.concursosfcc.com.br), cobrando taxas de R$ 47 para os cargos de nível técnico e de R$ 87 para os de nível superior. Será possível se candidatar até as 14h do dia 13 de abril.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá solicitada, entre 21 e 23 de abril, pelos membros de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O requerimento deve ser feito no site da organizadora.

Seleção
O processo seletivo será composto por uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha (30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos) e uma prova discursiva de redação, para serem realizadas em, no máximo, 4h30.

Com caráter eliminatório e classificatório, os exames serão aplicados no turno matutino do dia 13 de maio, em todas as capitais do país, além de Ribeirão Preto (SP). O horário e os locais das avaliações serão divulgados, oportunamente, pela Fundação Carlos Chagas.

Confira aqui a íntegra do edital.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília, com informações da Fundação Carlos Chagas

 

Funny compartilhou uma postagem com você

Ver ou comentar a postagem de Funny »

Funny compartilhou isto com você. Desativar atualizações nesta postagem. Escolha que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.

CYRO MIRANDA: SENADOR DO PSDB AFIRMA TER PENA DE QUEM VIVE COM ‘APENAS’ R$ 19 MIL MENSAIS  -----  DP 10.

março 29, 2012

Além do salário mensal de R$26,7 mil, cada senador da República recebe mensalmente R$15 mil em verba indenizatória para despesas em seus estados de origem, combustíveis e divulgação do mandato, entre outras finalidades

cyro miranda psdb goiás

Para senador Cyro Miranda (PSDB-GO), salário de 19 mil reais é digno de pena

Gabriela Guerreiro, via Limpinho e Cheiroso

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na terça-feira, dia 27, o projeto que acaba com o pagamento dos 14º e 15º salários a deputados e senadores. O texto ainda precisa passar pelo plenário do Senado e depois, pela Câmara, para que o benefício seja extinto em definitivo.

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os presentes na comissão, mas o senador Cyro Miranda (PSDB/GO) protestou contra o que chama de “baixo salário” pago aos congressistas – que ganham mensalmente R$26,7 mil.

“Eu não vivo do salário de senador, mas tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$19 mil líquido com a estrutura que temos aqui. Sou favorável ao projeto, mas que a gente pense diferente quando se propuser remuneração [aos parlamentares]”, afirmou.

O senador Ivo Cassol (PP/RO), que na semana passada suspendeu a votação do projeto ao afirmar que o “político no Brasil é muito mal remunerado”, não estava presente na votação de hoje, mas encaminhou voto por escrito à comissão declarando-se favorável ao projeto. No voto, o senador pediu que seja suprimida do projeto a expressão 14º e 15º salários por não “caracterizar corretamente a natureza jurídica da parcela em questão”.

Os 14º e 15º salários são considerados uma ajuda de custo aos congressistas, uma vez que os valores são pagos todo início e fim de ano. Na época em que o benefício foi criado, na década de 1940, tinha como justificativa servir como ajuda para os parlamentares retornarem a seus estados de origem anualmente. O projeto aprovado agora prevê o pagamento dos salários extras no início e no final do mandato de cada parlamentar, como ajuda para se deslocar em mudança para Brasília.

“O procedimento naquela época se justificava porque os parlamentares se mudavam para o Rio com suas famílias e passavam todo o ano no Rio. Hoje, sabemos que a coisa não acontece dessa forma, voltamos todas as semanas para os estados. O projeto modifica a ajuda de custo, que passa a vigorar no início e no final do mandato, e não no final de casa sessão legislativa”, disse o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), relator do projeto.

Além do salário mensal de R$26,7 mil, cada senador recebe mensalmente R$15 mil em verba indenizatória para despesas em seus estados de origem, combustíveis e divulgação do mandato, entre outras finalidades. Também recebem cota de passagens aéreas para deslocamentos aos estados e as despesas com telefone e Correios pagas pelo Senado.

(PRAGMATISMO POLÍTICO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário